x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Povo....
    Tenho que encontrar novas molas para o Azul.... O que está nele estão cansado e "arqueando"!!!!
    Alfreis... A FF cobra esse preço por par? A durabilidade é boa? Fica + prox do que original?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    JB,

O preço do par ficava, pelo menos na época, em 344 o dianteiro e 519 pelos traseiros.

Esses feixes seguiriam o mesmo padrão do original e, sendo bem sincero, não acho tão caro assim.

Até onde eu sei, a FF é reconhecida como um bom fornecedor e que não dá problemas.

No meu caso, estou mais para instalar os feixes de towner + band, assim como fez o X no X-Mobile no passado e ganhar um pouco mais de curso e conforto.

Aproveitando a discussão, alguém perguntou sobre os batentes de mola.

Será que não poderíamos usar algo como nos carros normais. A idéia era colocar o batente na haste do amortecedor e limitar o curso do amortecedor quando comprimido.

Será que daria certo???

Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

Boa noite moçada,

Aproveitando o assunto.. este final de semana quebrei uma mola traseira do samuka
    Como as que estão nele já foram arqueadas estou pensando em trocar os dois jogos traseiros completos.

Gostaria de opiniões sobre o tema. Já lí o tópico e fiquei me perguntando:

1) vale a pena colocar molas de toyota, jeep ou rural?
    2) estas molas "originais reforçado" que o João falou... acho onde e por quanto?
    3) as molas da towner aguentam o tranco nas trilhas? (médias e pesadas)
    4) instalar os feixes de towner + band, para ganhar mais curso e conforto (como isto???).

Abraços

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Daniel,
    Me lembro bem que eu estava fazendo trilha Super Bonder... Quebrou uma mola lado direito dianteiro... Coloquei a marca Cobalt (Uma merd@)... Nem duraram 1 mês... Pois eu estava competindo em Macaé... Escutei um barulho na frente tipo metálico e sabia que tinha quebrado!
    E mandei trocar os 2 por originais reforçado!
    E jamais deu problema!!!!
    4X4 Brasil Razão: .
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Pergunto uma coisa não poderia colocar outro feixe com menos laminas , não ficaria um pouco mais confortavel rs! coisa que e pouca no samuca , mas não custa tentar , nem me falem em trocar de viatura pq não quero rs! hahaha
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Pessoal,

recentemente tenho ouvido uns barulhos vindo dos feixes de mola dianteiros (não sei se dos dois lados ou se de somente um dos lados) toda vez que o carro passa por algum piso irregular, como uma rua de paralelepípedos, por exemplo. É um barulho de batidas metálicas, nada muito forte, porém irritante.
    Observando os feixes, notei que eles possuem uma presilha (ou grampo, não sei qual a nomenclatura certa) na parte de trás. Alguém sabe me dizer se deveria haver uma presilha também na parte da frente dos feixes (próximo aos jumelos)?
    Quem puder dar uma olhada e postar aqui, agradeço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esses grampos servem para limitar a abertura dos feixes e evitar que a mestra curve na abertura.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    feixes de mola com menos lâminas tem o funcionamento mais homogêneo, mas isso não evita o "efeito pula-pula"
    Os grampos são de um lado apenas justamente para permitir que as lâminas trabalhem uma sobre a outra. Verifique se o ruido não vem dos jumelos e outras peças da suspensão. Aliás, ruídos são engraçados, nos dizem muito sobre o carro e "avisam" quebras, só que localizá-los é que é terrível! Lembro de um Del Rey que tinha um irritante som de sinos que ninguém desobria de onde vinha. Até que um dia o pneu furou e o dono descobriu que se tratava de uma peça metálica que há sobre a ponta da homocinética que havia se soltado e ficava "jogando" dentro da calota...

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eu já venho procurando o barulhinho há um tempo, e nada de achar. Ontem dei uma revisada nos feixes, num posto de molas, e não resolveu. Deve ser alguma outra coisa solta.

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Pergunto uma coisa não poderia colocar outro feixe com menos laminas , não ficaria um pouco mais confortavel rs! coisa que e pouca no samuca , mas não custa tentar , nem me falem em trocar de viatura pq não quero rs! hahaha
    Eu já inverti e tirei uma lâmina, o pula pula continua [entre eixos curtos], n oWillys inverto as 3 ultimas com bom resultado, não perde estabilidade e melhora um pouco o conforto, agora lamina de Toyota em Samurai = hernia de disco na certa, hehehe!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo....
    Como eu andei de Azul hoje... Com Baeta's e NJC....
    Uma coisa que eu fiquei preocupado.... Na estradinha de terra (Aquele buraquinhos)... Escutei direto o feixe dianteiros "brigando" com o batente..... Mesmo devagar ou rapido....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoal
    alguem poderia comentar se vale a pena colocar feixe de molas do Toyota no Samurai?

Meu Samurai esta com eixos de rural, SPOA e pneus 35'.... hoje durante uma tilha o feixe de mola dianteiro quebrou na parte de tras....imaginem o enrosco para sair da trilha.

Como vou ter que mexer de qualquer jeito, fica a pergunta se ja nao vale trocar o conjunto todo por feixa da Toyota que certamente é mais robusto...

Espero comentarios

Abracos
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Mauricio demorou ! vai ficar com o conjunto super dimensionado ! ai sim!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem