x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Angry Malditos feixes de mola

Pessoal,

venho registrando um histórico de uns três a quatro feixes de mola quebrados por ano. É demais isso, não é?

Não consigo descobrir o motivo dessa irritante quebradeira dos feixes. O carro está com a suspensão normal e bons amortecedores (rancho e hds).

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel, esse assunto me preocupa também: estou com uma mola quebrada num dos feixes traseiros e nem sei porquê.
    Acho que é falta de barra de tração, tenho X-Crawler e LR.
    No seu caso, o que é que quebra tanto?
    Abraços
    Astor

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    O curso da suspensão está maior ????? Se sim talvez preciso reposicionar os batentes da suspensão, no desenho anexo mostra o problema.

Obs: o desenho não é meu, peguei na net e não lembro a fonte....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Malditos feixes de mola-batente-samurai.jpg  
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Logo que comprei o samurai, há 4 anos, quebrava feixe de mola numa frequencia assustadora. Mas era por causa dos amortecedores, que estavam ferrados.

Depois da troca, melhorou muito, mas vira e mexe ainda quebra um.

Vou até analisar seguindo o esquema enviado pelo kmoretto, mas, salvo engano, meu carro está com os jumelos originais. Começo a desconfiar se a qualidade das molas não é ruim...

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Daniel
    talvez possa dar uns "pitacos"no assunto , tentar ajudar se voce me der mais detalhes sobre estas quebras.
    1 - exatamente em que local da mola esta quebrando? dianteira ou traseira?no olhal? no centro da mola,transversal ao parafuso central de fixação? na metada da distancia entre o centro ( onde fixa o eixo c/ os grampos) e o olhal dianteiro?
    2 - Aonde voce esta fazendo o serviço nas suas molas ? são molas O Km ? qual a marca?
    3 -Foi feita alguma alteração na altura e na quantidade de molas do conjunto em relação a original? as buchas de borracha dos olhais foram substituidas?
    4- Os grampos U ,que fixam as molas ao eixo foram trocados? se foram foram apertados ( torqueados ) corretamente?
    abraços
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    As duas últimas quebras, ocorridas este ano, foram na traseira, sendo uma do lado esquerdo (o menor feixe) e a outra, do lado direito (mola-mestra).

Em ambos os casos, quebraram próximo do meio. No caso do feixe pequeno, um pedaço caiu e o outro continuou preso. No caso da mola-mestra, uma parte levantou (ficou presa no jumelo apenas) e a outra metade permaneceu na posição normal.

Não sei qual é o moleiro que faz a substituição dos feixes quebrados. Eu deixo na oficina de minha confiança e eles levam até o moleiro. As molas aparentemente são novas. Elas tem uma espessura maior que as originais.

Não foi feita nenhuma alteração na suspensão e as buchas são relativamente novas (foram trocadas há uns 2 anos e estão em bom estado).

Em relação aos grampos em U, não faço a menor idéia se estão sendo torqueados corretamente. Substituídos por novos não foram. Não que eu saiba...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem