Gostaria de informações sobre algum tipo de redução para Vitara , acho que a mais utilizada é a troca da coroa e pinhão do diferencial , certo ? , se tem algum fabricante no Brasil produzindo ?? se alguem tem usado pra vender ?? , estou com pneus 31 , e gostaria de ganhar mais força no jeep , obrigado
Redução de diferencial pro Vitara 5.83 só se o Alexandre X fizer a bondade de pegar a matriz com o Rodrigo Portugal e voltar a produzi-la, o que particularmente acredito haver uma razoável demanda aqui em terra brasilis.
Minha opiniao e que essa coroa e pinhao para vitara e fria. E um conjunto que se nao for bem instalado e com uma lubrificacao perfeita da pau. Em geral conjuntos com poucos dentes no pinhao sao problematicos. Havia a anos atras um conjunto 5.8 e poucos para diferencial toyota 8" nos USA que saiu de circulacao por problemas de quebra.
Minha opiniao e que essa coroa e pinhao para vitara e fria. E um conjunto que se nao for bem instalado e com uma lubrificacao perfeita da pau. Em geral conjuntos com poucos dentes no pinhao sao problematicos. Havia a anos atras um conjunto 5.8 e poucos para diferencial toyota 8" nos USA que saiu de circulacao por problemas de quebra.
Fala X!
Em tese, eu concordo contigo. Mas na prática há considerações a serem feitas.
De fato nos EUA as C&P de poucos dentes no pinhão têm um histórico de problemas. Porém, sabemos que por lá o off-road é uma realidade bastante distinta do Brasil em termos de aplicações. Por aqui a Vitarada utiliza, no máximo, pneus 31”. A grande maioria se limita ao 235x15 e roda em trilhas com lama e poucas erosões. Mesmos as trilhas de BH, que possuem mais erosões, são pífias quando comparadas às trilhas de Rock-Crawling.
Já nos EUA essas C&Ps de Toys que você citou são utilizadas com pneus 37” ou maiores, motores muito mais fortes (ok, as t-cases são bem mais reduzidas) e os carros trilham em selvas de pedras (tipo MOAB etc). É caso muito distinto do que vivenciamos por aqui.
Quanto a instalação da C&P 5.83 nos Vitaras, o que eu constatei é que em muitos casos os mecânicos não tinham capacitação técnica para fazer os ajustes necessários. A gente sabe que até quem conhece do assunto e tem os equipamentos necessários fica receoso na hora de instalar C&P. Também é verdade que muitos Vitaras têm a carcaça do diferencial dianteiro empenada. Aí não dá ajuste mesmo! Mas isso por si só não causa quebra da peça, mas faz com que a mesma fique roncando.
Em tese, eu concordo contigo. Mas na prática há considerações a serem feitas.
De fato nos EUA as C&P de poucos dentes no pinhão têm um histórico de problemas. Porém, sabemos que por lá o off-road é uma realidade bastante distinta do Brasil em termos de aplicações. Por aqui a Vitarada utiliza, no máximo, pneus 31”. A grande maioria se limita ao 235x15 e roda em trilhas com lama e poucas erosões. Mesmos as trilhas de BH, que possuem mais erosões, são pífias quando comparadas às trilhas de Rock-Crawling.
Já nos EUA essas C&Ps de Toys que você citou são utilizadas com pneus 37” ou maiores, motores muito mais fortes (ok, as t-cases são bem mais reduzidas) e os carros trilham em selvas de pedras (tipo MOAB etc). É caso muito distinto do que vivenciamos por aqui.
Quanto a instalação da C&P 5.83 nos Vitaras, o que eu constatei é que em muitos casos os mecânicos não tinham capacitação técnica para fazer os ajustes necessários. A gente sabe que até quem conhece do assunto e tem os equipamentos necessários fica receoso na hora de instalar C&P. Também é verdade que muitos Vitaras têm a carcaça do diferencial dianteiro empenada. Aí não dá ajuste mesmo! Mas isso por si só não causa quebra da peça, mas faz com que a mesma fique roncando.
[ ]s
Na mosca Pablo!
Quando busquei coroa e pinhão mais reduzida de toyota, encontrei somente em 1 lugar e em letras garrafais dizia "NOT FOR OFFROAD", então se for passear do shopping Pódi
Na mosca Pablo!
Quando busquei coroa e pinhão mais reduzida de toyota, encontrei somente em 1 lugar e em letras garrafais dizia "NOT FOR OFFROAD", então se for passear do shopping Pódi
Olha que tem demanda pra essas C&Ps hein X. E ninguém vai fazer rock-crawling ou usar pneus maiores do que 31"
conheci 2 pessoas que tinham a redução c&p , e todos estavam satisfeitos , e ainda mais , diziam que economizava combustivel . pois o motor trabalhava com giros mais baixos .