nao eixte CJ5 ( ao menos os nacionais) com D30.. sao todos D44
sobre a adaptcao é beeeemmm mais complexa que apenas "trocar os suportes" dos eixos...
e quanto a freios??? ele vai te entregar os eixos já com kit de freio a disco?? e atras? vai te entregar com freio de mao funcionando?? vai trocar suas rodas originais por outras com off-set -25??? pq as rodas orginais nao entram no eixo de CJ com kit de freio a disco...
enfim.. que dá p/ colocar D30 ou D44 no samurai dá... mas por 1.000,00 eu DUVIDO, mas DUVIDO muito que seja um servico que preste...
T+
bom fabil ele me falou eixos de cj5 9:43 dana 30.. dai ja fiquei encucado.. sera que ele sabe o que ta falando? ehhee ele falou com freio a disco completo... e detalhe não sabia que tinha que mudar as rodas.. então não perguntei..
obrigado fabil
tem algo que eu possa perguntar a ele CRUCIAL para saber o que ele me diz.. para saber se ele sabe o que ta fazendo ? ehhehe
João, realmente não é só a troca dos eixos, pois como disse o Fabil, até as rodas tem que trocar, pois alem das originais serem tala 5,5, o offset delas não permite que entrem nos freios a disco do eixo de willys.
Outro ponto são molas e amortecedores, braços de suspenção, já que para os 33" voce terá que deslocar o eixo dianteiro 4cm para frente.
Resumindo, basicamente do chassi para baixo voce terá que fazer tudo novo, incluindo as peças que igam a suspenção aos eixos já que por serem por feixe de molas, os eixos de willys ou rural só possuem os pontos de fixação dos feixes, assim todo o resto como barras penhards e braços terão que serem presos em peças novas, feitas de chapa, isso para voce não canibalizar seu eixo original.
Fabil, tive que usar o de cherokee, pois na verdade foram necessários 2 cruzetas de cherokee para dar o angulo certo, o da rural e do samurai travavam pois não davam o angulo necessario.
Se elas não dessem certo minha unica saida seria colocar um junta CV.
na frente terei que usar uma junta CV para não ter que modificar o suporte da caixa de transferencia, pois sem isso o cardã pega lá.
Amanha colocarei uma foto do cardã no topico do porkim.
poxa, se for só isso mesmo cai dentro que realmente tentador.
agora saiba que teu carro vai ficar um carro pra trilha...levanta, levanta e e mete pneuzão e bota motor forte e embreagem nova e caixa que quebra e por ai vai... se for certo milzinho e tá tudo no esquema, manda o cara anunciar o kit aqui que vai vender como aguá!
porque você não quebra teu carro na trilha primeiro pra depois pensar nisso? porque 33"? qual a vantagem de ter um pneu gigante se não, fazer trilhas pesadas? o teu carro vai ficar tão grande que vai ser um carro terrivel de conduzir na cidade. digo comparando por exemplo de usar um pneu 30 ou 31" que já creio que seja a proporção maxima pra um suzuki casar, performance em trilha e condução razoável no asfalto.
o fabil está ai rodando direto de 31 com eixo original e não trocou.. não sei, mas talvez ele troque quando os deles pedirem arrego!
cara, minha opnião é: se você curte escalar pedra, vai mesmo que vai ficar o bixo. se tu anda em areia e faz trilha com lama e erosões moderadas, não vejo necessidade de tamanha modificação no carro.
desculpa se te desmotivei, mas eu to pensando com razão e não com emoção...
meu uso é diario com o carro.. mais com essa relação e pneus 33" iria ficar show ehhehe..
não me desmotivou.. so to comentando pq foi o cara aki que falou.. dai ja vi as fotos do diogo e me motivou bastante.. mais to tirando a ideia da cabeça.. acho que vo pegar um kit do fabil e por para usar 31" .. somente.. acho que para mim ja ta bom d+.. o problema é que minha tcase vai ficar fraca.. não tão forte melhor dizendo..
to penssando o que fazer.. eheheh vlwww!
João, realmente não é só a troca dos eixos, pois como disse o Fabil, até as rodas tem que trocar, pois alem das originais serem tala 5,5, o offset delas não permite que entrem nos freios a disco do eixo de willys.
Outro ponto são molas e amortecedores, braços de suspenção, já que para os 33" voce terá que deslocar o eixo dianteiro 4cm para frente.
Resumindo, basicamente do chassi para baixo voce terá que fazer tudo novo, incluindo as peças que igam a suspenção aos eixos já que por serem por feixe de molas, os eixos de willys ou rural só possuem os pontos de fixação dos feixes, assim todo o resto como barras penhards e braços terão que serem presos em peças novas, feitas de chapa, isso para voce não canibalizar seu eixo original.
Fabil, tive que usar o de cherokee, pois na verdade foram necessários 2 cruzetas de cherokee para dar o angulo certo, o da rural e do samurai travavam pois não davam o angulo necessario.
Se elas não dessem certo minha unica saida seria colocar um junta CV.
na frente terei que usar uma junta CV para não ter que modificar o suporte da caixa de transferencia, pois sem isso o cardã pega lá.
Amanha colocarei uma foto do cardã no topico do porkim.
então falei com ele a respeito das barras suportes e tudo mais.. ele falou que poem tudo.. ai eis a questão.. to com medo ekkekeeke mais acho que vo desencanar.. vo fazer isso so depois.. daqui a 1 ano +-..
vo por o kit do fabil e pneus 31".. acho que por enquanto esta de bom tamanho..
Magao
Na boa , entre no nosso site(www.cabecudosoffroad.com.br) , veja a qualidade de algumas trilhas que fazemos , com eixos originais, pneus 3k guerra 265/75-16 ou 3K New Frederico , pneus bem mais altos que 33" e com um grip terrível, com reduzida 4.16 ou 5.14 , vários resgates de viaturas diesel de quase 2 ton, totalmente quebradas.
E um dos colegas , aquele do metal top azul com rodas de off set super negativas , usa motor do vitara 1.6 , e nem assim conseguimos quebrar C&P , P.E, nada.
Vc tem idéia o que vai ganhar com pneu 33" num Samurai ? Qual tipo de uso fará?
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16
Magao
Na boa , entre no nosso site(www.cabecudosoffroad.com.br) , veja a qualidade de algumas trilhas que fazemos , com eixos originais, pneus 3k guerra 265/75-16 ou 3K New Frederico , pneus bem mais altos que 33" e com um grip terrível, com reduzida 4.16 ou 5.14 , vários resgates de viaturas diesel de quase 2 ton, totalmente quebradas.
E um dos colegas , aquele do metal top azul com rodas de off set super negativas , usa motor do vitara 1.6 , e nem assim conseguimos quebrar C&P , P.E, nada.
Vc tem idéia o que vai ganhar com pneu 33" num Samurai ? Qual tipo de uso fará?
rapaz tu usa 265/75-16 no eixo originaL?.. bom de acordo com gente do forum.. isso ia quebrar kekeke ^^
rapaz.. minhas trilhas não são pesadasss.. gostaria mesmo para ter e ficar babando o bixim kekeke :P
acho q vo trocar tcase e por pneus 31
e resolvera.. mais para frente eu pensso no q fazer =))