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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Sobre alterações no samurai




    Galera,

    um mecanico aki quer os meus eixos do samurai em troca a exiso dana 30 com relação 9:43 e disse que se eu der meus eixos + 1000 reais .. faria toda a adaptação com tudo que for necessario para deixar tudo correto..
    corrigindo caster e talz..

    ele so meche com CJ.. então ele tem facil eixos dana 30 em boas condições..

    que vcs acham ? vale a pena ? o conjunto completo + 1000 reais para deixar ja instalado no samurai 1998 ..


    Fiquei tentado em fazer e usar pneu 33"..

    Abraços,

  • #2
    Perfeito! Vc tem eixos em teoria mais fortes, com os 33" tera um bom clearence, com uma relacao 4.7 perfeita para rodar podendo manter a tcase.

  • #3
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
    No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
    O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
    O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
    Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.


  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
    No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
    O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
    O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
    Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.

    pois é.. ai que mora o perigo.. nego cobrar isso e depois vim de mais mais quando estiver ja tudo desmontado.. =/

    diz ele que seria completo.. ele me entregaria rodando o carro so eu comprar os pneus 33"..

    to meio receioso.. hehe ou duvida cruel =/

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    Magao..

    eixos D30 de que?? ou seja.. de qual jipe sairam?

    pq até onde sei D30 aqui no brasil foram:

    -somente o DIANTEIRO de ENGESA, bitola maior que o de samurai e cubo de 6 furos
    - dianteiro e traseiro de Willys da decada de 50, bitola menor que samurai , cubo 5 furos

    mas mesmo que sejam algns importados , cherokee ou outra banheira americana, na boa.. apenas por mais 1.000,00 ele vai te entregar tudo adaptado e montado no seu samurai???

    na boa... só p/ fazer a adaptacao do eixos no samurai, ( sem mudar conceito de suspensao, etc..) eu nao cobraria menos de 1500,00

    confere melhor isso ae, senao vc vai entrar num barco furado...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Magao..

    eixos D30 de que?? ou seja.. de qual jipe sairam?

    pq até onde sei D30 aqui no brasil foram:

    -somente o DIANTEIRO de ENGESA, bitola maior que o de samurai e cubo de 6 furos
    - dianteiro e traseiro de Willys da decada de 50, bitola menor que samurai , cubo 5 furos

    mas mesmo que sejam algns importados , cherokee ou outra banheira americana, na boa.. apenas por mais 1.000,00 ele vai te entregar tudo adaptado e montado no seu samurai???

    na boa... só p/ fazer a adaptacao do eixos no samurai, ( sem mudar conceito de suspensao, etc..) eu nao cobraria menos de 1500,00

    confere melhor isso ae, senao vc vai entrar num barco furado...

    T+


    Fabil de acordo com ele eh de CJ5.. esse cara tem uns 20 cjs desmontados la.. com milhoes de eixos e talz.. inclusive ele tem o de samurai e tal com algumas adaptações.. mais é aquela..

    eu estou dando meus eixos do samurai completo e ele poem os d30 completo.. + 1000 reais pq ele disse que tem monte de peças para fazer e talz..

    por esse motivo to vindo aki para saber se é realmente assim ou não =) so leigo kekeke

    vlw abraços,

  • #7
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    e detalhe.. a suspenção vai ser a mesma.. porem vai fazer os apoios para por molas de delrey igual ao do diogo.. detalhe eu não comentei com ele.. ele que falou que ficaria bom e dava para por sem problemas..
    dai comentei a respeito de caster, shimmy .. ele falou que corrigia o caster na solda dos suportes do links no eixos.. e tal.. acho que ta correto .. ou não ? =)

  • #8
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    nao eixte CJ5 ( ao menos os nacionais) com D30.. sao todos D44

    sobre a adaptcao é beeeemmm mais complexa que apenas "trocar os suportes" dos eixos...
    e quanto a freios??? ele vai te entregar os eixos já com kit de freio a disco?? e atras? vai te entregar com freio de mao funcionando?? vai trocar suas rodas originais por outras com off-set -25??? pq as rodas orginais nao entram no eixo de CJ com kit de freio a disco...

    enfim.. que dá p/ colocar D30 ou D44 no samurai dá... mas por 1.000,00 eu DUVIDO, mas DUVIDO muito que seja um servico que preste...

    T+
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  • #9
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    nao eixte CJ5 ( ao menos os nacionais) com D30.. sao todos D44

    sobre a adaptcao é beeeemmm mais complexa que apenas "trocar os suportes" dos eixos...
    e quanto a freios??? ele vai te entregar os eixos já com kit de freio a disco?? e atras? vai te entregar com freio de mao funcionando?? vai trocar suas rodas originais por outras com off-set -25??? pq as rodas orginais nao entram no eixo de CJ com kit de freio a disco...

    enfim.. que dá p/ colocar D30 ou D44 no samurai dá... mas por 1.000,00 eu DUVIDO, mas DUVIDO muito que seja um servico que preste...

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  • #10
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    Magao, Não sei dizae sobre a media dai, mas aqui em Goiás, eixo de willys estava na faixa de R$700,00 a 900,00 revisados.
    No meu caso, paguei carissimo pelos de F-75 , R$ 1800,00 no par canela grossa, porem estes vieram com dois bloqueios LSD 75%, o que justificou um pouco o preço.
    O pessoal me informou que o preço médio é R$ 1000,00 a R$ 1200,00, mas veja na seção de willys e rural aqui do forum que o pessoal te informa melhor.
    O que posso dizer é que os eixos originais do samurai, com calma se consegue entre R$3500,00 a R$ 5000,00, isso se vender as peças separadas com calma.
    Outra informação sobre a minha reforma, hoje definiu-se que serão necessarios modificações nos cardãs, o traseiro feito sob encomenda com 2 cruzetas de cherokee (R$ 600,00) e o dianteiro terá uma junta CV de hilux para evitar ter que mecher no suporte da caixa de transferencia, só esta junta aqui está na faixa de R$350,00.
    cruzeta de chorokee???? um Digo.. meche com isso nao... compra um carda inteiro traseiro de rural e corta na media que vc precisa, na ponta que vai da Tcase do samurai vc aproveita o garfo e cruzetas do seu velho do samurai.. dai fica um hibrido de samurai/rural...

    T+
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  • #11
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    Thumbs up

    poxa, se for só isso mesmo cai dentro que realmente tentador.

    agora saiba que teu carro vai ficar um carro pra trilha...levanta, levanta e e mete pneuzão e bota motor forte e embreagem nova e caixa que quebra e por ai vai... se for certo milzinho e tá tudo no esquema, manda o cara anunciar o kit aqui que vai vender como aguá!

    porque você não quebra teu carro na trilha primeiro pra depois pensar nisso? porque 33"? qual a vantagem de ter um pneu gigante se não, fazer trilhas pesadas? o teu carro vai ficar tão grande que vai ser um carro terrivel de conduzir na cidade. digo comparando por exemplo de usar um pneu 30 ou 31" que já creio que seja a proporção maxima pra um suzuki casar, performance em trilha e condução razoável no asfalto.
    o fabil está ai rodando direto de 31 com eixo original e não trocou.. não sei, mas talvez ele troque quando os deles pedirem arrego!

    cara, minha opnião é: se você curte escalar pedra, vai mesmo que vai ficar o bixo. se tu anda em areia e faz trilha com lama e erosões moderadas, não vejo necessidade de tamanha modificação no carro.

    desculpa se te desmotivei, mas eu to pensando com razão e não com emoção...

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
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    nao eixte CJ5 ( ao menos os nacionais) com D30.. sao todos D44

    sobre a adaptcao é beeeemmm mais complexa que apenas "trocar os suportes" dos eixos...
    e quanto a freios??? ele vai te entregar os eixos já com kit de freio a disco?? e atras? vai te entregar com freio de mao funcionando?? vai trocar suas rodas originais por outras com off-set -25??? pq as rodas orginais nao entram no eixo de CJ com kit de freio a disco...

    enfim.. que dá p/ colocar D30 ou D44 no samurai dá... mas por 1.000,00 eu DUVIDO, mas DUVIDO muito que seja um servico que preste...

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    bom dai ja começo a desconfiar.. ele me falou eixos de cj5 dana 30.. hahaha ja vi que pode ser roubada..

    e os eixos viriam com kit completo de freios a disco dianteiro/traseiro..
    quanto as rodas.. nem sabia que tinha que mudar.. então não questionei..

    so fiquei meio surpreso pq dava para mim fazer tranquilamente o trabalho e ter um samurai unico no estado heehe =)

    obrigado fabil,

    se tiver alguma observação para mim perguntar a ele que seja vamos dizer .. CRUCIAL para saber se ele sabe mesmo ou não.. pode mandar bala que posto aki os resultados hehehe

    abraços,

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