Alex, com todo o respeito, essa velocidade não se anda de carro, muito menos com uma caminhonete com centro de gravidade mais alto e JAMAIS fazendo um barulho esquisito.:parede::parede:
Cara, que pouco amor à vida!
[]
Versão Imprimível
Olá pessoal
Vejam o que diz o manual:
Caixa de transferência
O seu veículo é equipado com o sistemaDrive Select4X4 que consiste de uma
caixa de transferência com um sincronizador
(entre 2H e 4H) e o mecanismo de
Roda Livreno diferencial dianteiro. Com
esta característica, você pode mudar do
modo de tração em duas rodas (alta) para
o modo tração em quatro rodas (alta),
operando a alavanca de transferência
mesmo com o veículo em movimento,
desde que as rodas dianteiras estejam em
linha reta e a velocidade do veículo seja
menor do que 95 km/h.
Posições da alavanca da caixa
de transferênciaSeu veículo tem a opção de tração 4X4
com a caixa de transferência comandada
mecanicamente. A alavanca está localizada
no console central, ao lado da alavanca do
freio de estacionamento.2H (tração em 2 rodas relação alta):Nesta posição, a potência do motor é transmitida
apenas para o eixo traseiro. Use esta
posição para as condições normais de dirigibilidade
em superfícies secas.4H (Tração em 4 rodas relação alta):Nesta posição, a potência do motor é fornecida
para os eixos dianteiro e traseiro em
velocidade normal, fornecendo mais tração
do que na tração em 2 rodas. Use esta
posição para dirigir fora de estrada, ou em
estradas escorregadias (pista molhada, com
lama, neve, etc.).N (Neutro):Nesta posição, a potência do
motor não é fornecida para os eixos. Use apenas
esta posição para rebocar o seu veículo.
4L (Tração em 4 rodas relação baixa):Nesta posição, a potência do motor é fornecida
para os eixos dianteiro e traseiro em
velocidade reduzida. Use esta posição para
dirigir fora de estrada em superfícies moles
ou escorregadias, ou para subir ou descer
aclives ou declives acentuados ou escorregadios.
Ao utilizar a tração4L, a velocidade do
veículo não deverá ultrapassar os 55 km/h
Helio
POSTADO POR ALEX BORBA
outro dia, dando um gás no tracker da minha mulher na carvalho pinto, entre 150 e
160km/h, ele fazia um barulho como se o rolamento da roda esquerda dianteira tivesse ido pro saco. era um róinc róinc, de ferro com ferro, descompassado com o giro da roda (pudera, a 150 o barulho seria contínuo...) e também com o giro do motor (uns 3mil rpm)...
não parecia assovio do vento na carenagem não, mas como ele não reclamava de nada, estabilidade ok, luzes no painel idem, tocamos assim a viagem toda, mas com um certo medo de desmontar tudo, da roda ir pros ares...
mais alguém sofre deste mal no tracker?
Boa noite Alex. Estou com o Tracker há 19 meses e nunca percebi este tipo de barulho, entretanto eu nunca andei nesta velocidade. Um carro pesado como o Tracker e com centro de gravidade elevado, na minha modesta opinião, à 120 km/hora já é arriscado. Desculpe a minha observação, mas você é muito jovem para jogar a vida fora, não só a sua, como a dos passageiros. Vá devagar e "curta" a vida mais tempo, sem pressa de passar para o outro lado. Abs
Well, acho que esses barulhos eram coisa dele :twisted: .
Ande na boa...chegue na paz...se quiser adrenalina, faça um lift bem feito e procure um grupo de jipeiros...vc irá se divertir muito mais.
[]s. :concordo:
Pois é, caro Alex... sou médico e atendo em uma emergência movimentada da grande Porto Alegre, depois de tudo que vejo lá, eu não andaria a 160 em um "utilitário". Talvez numa mercedez compressor, ou numa ferrari, por um período curto, mas em um utilitário (camionete, suvs, pick-up, jeep, seja lá o que...) jamé!!!
Abraços e cuidado com a sua vida e principalmente com as dos outros!
Pessoal,
Primeiro muito obrigado pelas dicas.
Gostaria de esclarecer uma coisa: não ou um retardado que fica correndo por aí, colocando a vida dos outros, e a minha própria em risco. Já expliquei que tinha acabado de quase ser assaltado, no Rio de Janeiro, em um lugar arriscado, e pra completar a minha namorada estava no carro nesse momento, mas não na volta pra minha casa, quando acelerei de verdade o carro. Havia chance dos "elementos" estarem atrás de mim, na verdade do carro. Foi por isso, e só por isso que eu meti o pé.
Quando li o manual também tive a impressão de não ter problema usar a tração em pistas molhadas, inclusive no asfalto. Também, pelo o que eu li, não há limitação quanto a velocidade que se pode alcançar com a tração ligada, mas sim a que velocidade o engate pode se dar.
De qualquer forma, acho plausível o desalinhamento do eixo cardã, já que hoje dirigi o carro, e como ontem nada de estranho aconteceu, em termos de tremeliques, trepidações, falta de controle do carro, ou qualquer outra coisa que me leve a crer em um dano real em alguma peça.
Levarei no mecânico o mais rápido possível. Na verdade, a GM alinha o eixo?
Mais uma vez obrigado pela atenção, e não me levem a mal, mas não seria justo que na minha situação eu seja chamado de louco sem amor a vida. Foi o amor a ela que me fez meter o pé. Hahahhahahah... infelizmente o Rio de Janeiro é isso.
Valeu.
Ok, explicado, muito bem explicado e plausível!!! Teria feio o mesmo, talvez sem o 4x4 acionado (hehehehe). Fico feliz que não tenha entrado para estatísticas de assalto.
Este nosso país esta começando a ficar irritante, acho que a idéia de 4x4 e se mandar para o meio do mato, longe da civilização e da criminalidade é uma ótima idéia.
Abraços
Considero o sistema de tração 4x4 da tracker um bom sistema mas infelizmente nao é provido de um lsd...
Na minha primeira trilha, tive que cruzar um pequeno trecho de asfalto... era assim: voce vinha pela duna (areia muito frouxa), descia no asfalto, depois andava uma 10m e entrava numa piçarra...
Eu com medo de atolar desci com o 4x4 hi ligado... pense numa sensação ruim... parace que tem algo quebrado... o bicho quase nao anda...
hj depois de 25000 km, aprendi muito e nao vejo grandes problemas em usar 4x2 e 4x4 hi... inclusive este trecho que citei hj eu so faço ele de 4x2 pois assim fica mais divertido... é o braço do motorista que importa...
4x4 ligado em asfalto so se for em linha reta... se fizer uma curva adeus... por falta do lsd as rodas giram iguais e isso é totalmente improprio em uma curva... a roda de dentro gira muito menos que a de fora... isso é o unico problema da tração da tracker...
[]s
Tomás existe um problema que ocorreu com a minha (e várias outras Trackers) ao passar de 110 - 120 km/h surgia um apito. Depois de várias idas a GM descobri por mim mesmo o que era, a moldura do parabrisa na parte superior possui um canaleta, por algum motivo em alguns carros o vento ao passar por lá assovia. Se quizer testar (foi assim que descobri) passe uma fita isolante de fora a fora na canaleta na parte de cima do parabrisa e teste. A solução definitiva que optei foi substituir pela moldura do GV que não possui está canaleta, a GM me forneceu uma nova mas não quis arriscar, já outros colegas simplesmente preencheram a canaleta com silicone preto.
Espero ter ajudado,
Leandro
Amigos, estando diante de profundos conhecedores de Tracket. Tenho uma 2001 Diesel motor Mazda 2.0, Alguem sabe qual o motor de Partida que posso adaptar nela?? o Meu pifou e não estou encontrando o bendix do mesmo. Vou precisar comprar um Motor de Partida.
grato.
Ed Carlos