Como hoje vou trocar o fio de aterramento do distribuidor, pergunto:
Onde mais tem aterramento no samurai ??? Eu sei que tem o da bateria até o motor, do distribuidor à lataria e se não me falha a memória do alternador tb.
Cuidado pra nao cair no papo de mecanico e ele querer empurrar um alternador de maior capacidade! Mantenha firme na opção dos aterramentos como uma manutenção preventiva, se o problema percistir vc deixa ele trabalhar!
Valeu pela dica, mas o mecanico na verdade é um mexanico e sou eu mesmo, já conferi o alternador, isso está legal agora vou correr atras do aterramento do Samuca e ver no ue vai dar. Comentaram comigo lá na reunião do JCRJ que o fusivel que sai da bateria pode estar dando perda, vou acha-lo e conferir.
Depois de tentar tudo levo num eletricista amigo meu. De confiança !!! CLARO.
OBS - Descobri ontem que existem mais 2 Samucas com o defeito bem parecido e eles tb não conseguem descobrir.
Me rendo, fui vencido, terei que levar mesmo o carro num eletricista, já até liguei para o meu amigo eletricista e sábado eu irei lá e relato o que for assim que voltar....
Me rendo, fui vencido, terei que levar mesmo o carro num eletricista, já até liguei para o meu amigo eletricista e sábado eu irei lá e relato o que for assim que voltar....
[]'s derrotados...
Eduardo, pode ser repetição, mas tenta mais algumas coisas:
1-Entre a bateria e a parede corta fogo (parede entre o motor e o interior do carro) tem um conector que é usado para fazer o check engine. Ele não está ligado em nada, mas se estiver sem a capa de proteção pode estar encostando em algo.
2-Segue os fios da bobina e vê se não estão desencapados encostando em nada e se os conectores não estão com zinabre (oxidados). Desencaixa e reencaixa todos eles.
3-Da bateria até a lataria tb existe um fio de aterramento. Dá uma olhada se não está solto ou com oxidação
4-Dá uma reapertada nos fuzíveis embaixo do painel
Pergunta: O check engine fica piscando quando o carro para ?
[]'s derrotados...
Eduardo, pode ser repetição, mas tenta mais algumas coisas:
1-Entre a bateria e a parede corta fogo (parede entre o motor e o interior do carro) tem um conector que é usado para fazer o check engine. Ele não está ligado em nada, mas se estiver sem a capa de proteção pode estar encostando em algo.
2-Segue os fios da bobina e vê se não estão desencapados encostando em nada e se os conectores não estão com zinabre (oxidados). Desencaixa e reencaixa todos eles.
3-Da bateria até a lataria tb existe um fio de aterramento. Dá uma olhada se não está solto ou com oxidação
4-Dá uma reapertada nos fuzíveis embaixo do painel
Pergunta: O check engine fica piscando quando o carro para ?
[]´s
Vamos lá então,
1- O conector em questão está com a capa de borracha.
2 - Acho que já chequei, mas só para conferir, onde localiza a bobina ??? Checarei hj de novo.
3 - Esse está OK, perfeito, já chequei.
4 - Farei isso assim que chegar em casa.
OBS - Quando o carro "pifa" simplesmente acende a a luz do check engine
Eduardo, para localizar a bobina, segue os fios da vela. Da bobina saem dois fios finos e logo depois tem um conector. Tenta desconectar e reconectar. Às vezes se forma um tipo de óxido entre os terminais e acaba cortando a corrente.
Acho que agora o problema definitivamente foi resolvido, gostaria de agradecer a todos que me deram dicas e ajudas.
Resolvi remover o fio que sai do motor perto da bobina e vai para a lataria, coloquei um fio mais parrudo (6mm) e o carro nada de morrer nem pipocar quando tudo ligado.
Antes só de piscar o farol alto o carro as vezes dava uma pipocada....!!!
GALERA, MUITO OBRIGADO MESMO !!! AINDA POUPEI UMA GRANINHA POIS RESOLVI EM CASA O PROBLEMA.