x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Só mais uma coisa,

Como hoje vou trocar o fio de aterramento do distribuidor, pergunto:

Onde mais tem aterramento no samurai ??? Eu sei que tem o da bateria até o motor, do distribuidor à lataria e se não me falha a memória do alternador tb.

Estou certo ou esqueci algum ponto ???

[]'s correndo atras do problema.

Ontem não tive tempo de fazer a troca e checkups do aterramento, mas andei com o carro e continua com pane.

[]'s andando só com a lanterna ligada.

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cuidado pra nao cair no papo de mecanico e ele querer empurrar um alternador de maior capacidade! Mantenha firme na opção dos aterramentos como uma manutenção preventiva, se o problema percistir vc deixa ele trabalhar!

Valeu pela dica, mas o mecanico na verdade é um mexanico e sou eu mesmo, já conferi o alternador, isso está legal agora vou correr atras do aterramento do Samuca e ver no ue vai dar. Comentaram comigo lá na reunião do JCRJ que o fusivel que sai da bateria pode estar dando perda, vou acha-lo e conferir.

Depois de tentar tudo levo num eletricista amigo meu. De confiança !!! CLARO.

OBS - Descobri ontem que existem mais 2 Samucas com o defeito bem parecido e eles tb não conseguem descobrir.

[]'s quando tiver um retorno eu mando noticias.

Galera ,

Me rendo, fui vencido, terei que levar mesmo o carro num eletricista, já até liguei para o meu amigo eletricista e sábado eu irei lá e relato o que for assim que voltar....

[]'s derrotados...

Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Galera ,

Me rendo, fui vencido, terei que levar mesmo o carro num eletricista, já até liguei para o meu amigo eletricista e sábado eu irei lá e relato o que for assim que voltar....

[]'s derrotados...
    Eduardo, pode ser repetição, mas tenta mais algumas coisas:

1-Entre a bateria e a parede corta fogo (parede entre o motor e o interior do carro) tem um conector que é usado para fazer o check engine. Ele não está ligado em nada, mas se estiver sem a capa de proteção pode estar encostando em algo.
    2-Segue os fios da bobina e vê se não estão desencapados encostando em nada e se os conectores não estão com zinabre (oxidados). Desencaixa e reencaixa todos eles.
    3-Da bateria até a lataria tb existe um fio de aterramento. Dá uma olhada se não está solto ou com oxidação
    4-Dá uma reapertada nos fuzíveis embaixo do painel

Pergunta: O check engine fica piscando quando o carro para ?

[]´s

Citação Postado originalmente por mboaventu
    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Galera ,

[]'s derrotados...
    Eduardo, pode ser repetição, mas tenta mais algumas coisas:

1-Entre a bateria e a parede corta fogo (parede entre o motor e o interior do carro) tem um conector que é usado para fazer o check engine. Ele não está ligado em nada, mas se estiver sem a capa de proteção pode estar encostando em algo.
    2-Segue os fios da bobina e vê se não estão desencapados encostando em nada e se os conectores não estão com zinabre (oxidados). Desencaixa e reencaixa todos eles.
    3-Da bateria até a lataria tb existe um fio de aterramento. Dá uma olhada se não está solto ou com oxidação
    4-Dá uma reapertada nos fuzíveis embaixo do painel

Pergunta: O check engine fica piscando quando o carro para ?

[]´s

Vamos lá então,

1- O conector em questão está com a capa de borracha.

2 - Acho que já chequei, mas só para conferir, onde localiza a bobina ??? Checarei hj de novo.

3 - Esse está OK, perfeito, já chequei.

4 - Farei isso assim que chegar em casa.

OBS - Quando o carro "pifa" simplesmente acende a a luz do check engine

Obrigado pelas dicas.

[]'s reanimando... e voltando a luta.

Eduardo, para localizar a bobina, segue os fios da vela. Da bobina saem dois fios finos e logo depois tem um conector. Tenta desconectar e reconectar. Às vezes se forma um tipo de óxido entre os terminais e acaba cortando a corrente.

[]´s
    e desculpe a demora para responder....

Tranquilo, só queria checar se realmente era ali.

O problema é que não tive tempo para mexer no jipe, não fiz até hj o check depois que respondi sua mensagem...

[]'s

PessoALL,

Acho que agora o problema definitivamente foi resolvido, gostaria de agradecer a todos que me deram dicas e ajudas.

Resolvi remover o fio que sai do motor perto da bobina e vai para a lataria, coloquei um fio mais parrudo (6mm) e o carro nada de morrer nem pipocar quando tudo ligado.

Antes só de piscar o farol alto o carro as vezes dava uma pipocada....!!!

GALERA, MUITO OBRIGADO MESMO !!! AINDA POUPEI UMA GRANINHA POIS RESOLVI EM CASA O PROBLEMA.

[]'s agora com tudo funcionando perfeitamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem