x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55

Tópico: Tração Tracker

  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Idade
    58
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Off tópico




    Carneiro Citação:
    Postado originalmente por Fred Bailune
    Concordo com vc, alias esse monobloco parece muito com os da Mit, posso te dizer que se nao é mais robusco que o atual tambem nao é menos robusto, a Suzuki nao ia fazer isso com o carro se nao fosse para melhorar ...

    Certamente, monoblocos com chassi integrado se têm mostrado ótimos, desde Cherokee a Mitsubishi.

    O único ruim é não ter opção de levantar carroceria - tem que atacar a suspensão de maneira mais eficiente.

    E o ruim mesmo é o carro vir com pneus pequenos e colados às caixas de rodas!



    Olá , Sei que é off tópico, mas gostaria que me explicassem como se levanta a corroceria...lift é calço na suspensão e body lift?

    Se for conturbar o tópico, podem por favor, mandar uma MP

    Obrigado!!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Brno Ver Post
    Olá , Sei que é off tópico, mas gostaria que me explicassem como se levanta a corroceria...lift é calço na suspensão e body lift?

    Se for conturbar o tópico, podem por favor, mandar uma MP
    Body lift é colocar calço entre a carroceria e o chassi. Existem pontos de apoio nos quais a carroceria é apoiada no chassi. Colocamos calços (no caso do meu carro, por exemplo, de 2") nesses pontos.

    É bem simples, mas o efeito colateral é chato: tem que ajustar alavanca de câmbio, de tração, barra de direção, reposicionar flexíveis de freio, bocal do tanque, e ainda, no caso da Tracker, fazer um calço para a barra de torção (que aliás ficou muito melhor que o apoio original, porcaria e barulhento). Claro que cada carro tem exigências a mais ou a menos.

    Abraços,

    Márcio.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Idade
    58
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Márcio,

    Gracias pela pronta resposta!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Idade
    58
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    nome

    Márcio,
    qual a cor da viatura?
    vai ajudar a escolher o nome. Melhor ainda se postar uma foto!!

    Abraços!

  • #29
    Citação Postado originalmente por Brno Ver Post
    Márcio,
    qual a cor da viatura?
    vai ajudar a escolher o nome. Melhor ainda se postar uma foto!!

    Abraços!
    Tem fotos aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41104

    To quase chamando de Mutum!

    Abraços,

    Márcio.

  • #30
    Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Resumindo...

    Colegas,

    No final das contas não entendi...

    Entendi que não há diferencial central. Então entre eixos tá sempre bloqueado.

    Mas, nos eixos, uma roda em relação a outra, há bloqueio ou não????

    Pelo pouco que entendo de 4x4 me parece ilógico que as rodas fiquem livres quando aciono o 4x4. Até os fiat hoje são locker...


    Abraços,

    Diego Balbi

  • #31
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por diegoBH Ver Post
    Colegas,

    No final das contas não entendi...

    Entendi que não há diferencial central. Então entre eixos tá sempre bloqueado.
    Errado. Só está bloqueado se acionado o 4x4 (sempre em pisos de pouca aderência)

    Mas, nos eixos, uma roda em relação a outra, há bloqueio ou não????
    Não. Quem faz trilhas mais pesadas compra um bloqueio assim, normalmente só para o eixo traseiro.

    Pelo pouco que entendo de 4x4 me parece ilógico que as rodas fiquem livres quando aciono o 4x4. Até os fiat hoje são locker...
    Na maior parte das situações se uma roda de um eixo sai do ar o outro eixo traciona.
    Se 2 rodas de eixos diferentes saem do ar (num X por exemplo), o carro não anda. Essa situação é mais comum em erosões. Se acontecer muito e encher a paciência, aí compra-se o bloqueio .

    É muito melhor um carro bloqueado central e 4x4 do que um bloqueado só num eixo e 4x2.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #32
    Citação Postado originalmente por diegoBH Ver Post
    Pelo pouco que entendo de 4x4 me parece ilógico que as rodas fiquem livres quando aciono o 4x4. Até os fiat hoje são locker...
    Só para complementar a ótima resposta do Newton, "até" FIAT são locker é relativo: na verdade colocaram isso no Adventure pois é mais barato que colocar uma caixa de transferência e reforçar o monobloco (seria bem mais legal).

    Veja que é raro achar um 4x4 que venha com bloqueio traseiro (quiçá dianteiro). A L200 tinha opção de vir com bloqueio selecionável traseiro, acho que a Triton não tem mais.

    Se não me engano, um carro que vem com bloqueio nos dois é o Mercedes Classe G. E tem carros caros que usam o controle de tração para frear uma roda que esteja patinando (no offroad) para minimizar o efeito ruim do diferencial.

    Abraços,

    Márcio.

  • #33
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    ...tem carros caros que usam o controle de tração para frear uma roda que esteja patinando (no offroad) para minimizar o efeito ruim do diferencial...
    A Pajero Full 2009 possui este sistema eletrônico e funciona no onroad tb (exemplo: para evitar derrapagens, quando se tangencia mal uma curva). Mas isso tem um cu$to.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #34
    Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Galera,

    Muito obrigado pelas informações. Realmente eu tinha um conceito de tração e agora entendi melhor.

    Estou há menos de um mês com o carro e já sou fã.

    Valeu,

    Diego BH

  • #35
    Usuário Avatar de Cristovamfc
    Entrada
    03/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tracker com bloqueio Track Lock

    Olá Pessoal

    Esta é minha primeira mensagem no grupo e queria começar demosntrando a minha imensa satisfaçao com minha tracker 08/09 adquirida em Janeiro 09. Cada dia fico mais feliz com esse carro..rsrs ë meu primeiro 4X4...

    Bom queria compartilhar com vcs uma conversa que tive com um representante da Suzuki em um estande de um shopping. O caso é que em abril de 2009 vão abrir uma concessionária em São José dos Campos, nessa volta da Suziki p/ Brasil.
    Essa conversa foi bem melhor do que com o vendedor da chevrollet onde comprei a tracker..rsrs

    1 As concessionárias Suzukis estão muito atentas a nós proprietários de Tracker, por sermos um ótimo mercado.. e pasmem poderão assinar as revisões... ( ainda tenho dúvidas sobre isso, mas vai ser uma concorrência onde vamos ganhar muito...)

    2 Ele me disse que o tracker ( Gran Vitara) não tem diferencial bloqueado como ja foi dito neste tópico. Existem dois diferenciais com track-lock como de algumas pic ups. E que não tem problema em dirigir 4wd em terreno aderente como asfalto.

    Gostaria de saber o que vcs achão do sistema track-lock?

    Fiz o teste !!!
    Dirigi em 4wd no asfalto e não escutei nenhum pneu "cantando".. Uma dirigibilidade normal como 4X2...
    Rsrs tive algo estranho quando passei por um drive trull do Mcdonalds e "just for fun" liguei o 4wd e a minha tracker deu uma travadinha.. Eu acho com minha pouca experiência que é culpa dos sistema de dois difereciais independentes onde em uma curva muito fechada com rotações diferentes nos 4 pneus não vai sair boa coisa... o que aconteceu.. foi só pôr o carro alinhado e desligar o 4wd p/ tudo voltar ao normal..

    Alguém pode comentar isso?

    3 Essa é só de curiosidade!!!.. O representante da suzuki pediu p/ eu tirar o simbolo da chevrolet da frente do carro e mais uma vez fui surpreendido, não retirei completamente com medo de quebrar, mas pude notar .... existe o S da Suzuki por baixo... rsrs Achei o máximo ...KKKKkkk


    Abraço a todos...

  • #36
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Cristovamfc Ver Post
    Olá Pessoal

    Esta é minha primeira mensagem no grupo e queria começar demosntrando a minha imensa satisfaçao com minha tracker 08/09 adquirida em Janeiro 09. Cada dia fico mais feliz com esse carro..rsrs ë meu primeiro 4X4...

    Bom queria compartilhar com vcs uma conversa que tive com um representante da Suzuki em um estande de um shopping. O caso é que em abril de 2009 vão abrir uma concessionária em São José dos Campos, nessa volta da Suziki p/ Brasil.
    Essa conversa foi bem melhor do que com o vendedor da chevrollet onde comprei a tracker..rsrs

    1 As concessionárias Suzukis estão muito atentas a nós proprietários de Tracker, por sermos um ótimo mercado.. e pasmem poderão assinar as revisões... ( ainda tenho dúvidas sobre isso, mas vai ser uma concorrência onde vamos ganhar muito...)

    2 Ele me disse que o tracker ( Gran Vitara) não tem diferencial bloqueado como ja foi dito neste tópico. Existem dois diferenciais com track-lock como de algumas pic ups. E que não tem problema em dirigir 4wd em terreno aderente como asfalto.

    Gostaria de saber o que vcs achão do sistema track-lock?

    Fiz o teste !!!
    Dirigi em 4wd no asfalto e não escutei nenhum pneu "cantando".. Uma dirigibilidade normal como 4X2...
    Rsrs tive algo estranho quando passei por um drive trull do Mcdonalds e "just for fun" liguei o 4wd e a minha tracker deu uma travadinha.. Eu acho com minha pouca experiência que é culpa dos sistema de dois difereciais independentes onde em uma curva muito fechada com rotações diferentes nos 4 pneus não vai sair boa coisa... o que aconteceu.. foi só pôr o carro alinhado e desligar o 4wd p/ tudo voltar ao normal..

    Alguém pode comentar isso?

    3 Essa é só de curiosidade!!!.. O representante da suzuki pediu p/ eu tirar o simbolo da chevrolet da frente do carro e mais uma vez fui surpreendido, não retirei completamente com medo de quebrar, mas pude notar .... existe o S da Suzuki por baixo... rsrs Achei o máximo ...KKKKkkk


    Abraço a todos...
    Cristovam, não vá em conversa de vendedor. NÃO USE A TRAÇÃO EM ASFALTO SECO de jeito nenhum, você vai moer sua t-case.

    A tração do GV (Tracker) não tem diferencial central. Quando conectou o eixo dianteiro com o traseiro (4x4) está 100 % bloqueado. Fez curva no asfalto o eixo dianteiro quer girar diferente do traseiro, aí sobra esforço para as engrenagens da t-case.

    O novo Gv é diferente, tem diferencial central e pode rodar no asfalto desbloqueada. Se bloquear só na terra, fica igual ao GV velho.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade