x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Agradecimentos: 0

oleos do GV XL7 2.5 2001/2002

Gostaria de saber se alguem poderia me dar as especificações dos óleos recomendados para o XL7 2.5 01/02. Também estou tendo dificuldade de saber quais filtros de óleo posso usar neste carro. Obrigado antecipadamente pela atenção.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    X2

E só agora consegui uma explicação do porque o GV com óleo semi sintético "bate válvulas" na primeira ligada e com o mineral não.
    aí Andre, pode ser que não seja o oleo. Pode ser o pescador de oleo dentro do carter que esta emtupido ou mesmo a bomba de oleo sem pressão. Issa atrasaria o envio de oleo as partes altas do motor (valvulas). Nos dois casos é facil de testar, qualquer bom mecanico testa a pressão do oleo e verifica o estado do pescador do carter para vc. se não for isso vc pode testar usar um oleo mais viscoso e ver no que dá.
    boa sorte
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi Wellington,

Obrigado pela dica vou verificar, mas de qualquer maneira só começou a dar barulho depois que passei a usar esse tipo de óleo, pode ser até coincidencia, mas seguro morreu de velho...
    Antes desse eu tive um vitarinha 97, e pode ser que tivesse o mesmo problema, o ultimo dono só usava sintético e continuei assim...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de surra
    Entrada
    27/01/2010
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    zé..o importante é usar oleo na viscosidade recomendada. mas como o amigo falou ante em motores com maiores kilometragem é melhor usar um oleo mais viscoso. os sinteticos geralmente são menos viscosos.
    geralmente oleos com viscosidades menores lubrificam mais rapido, reduzem o consumo de combustivel
    Oleos mais viscosos ex 20w50 demoram um pouco mais pra lubrificar quando vc liga, mais com o motor funcionando lubrifica melhor mas aumentam o consumo.
    se o oleo for sintetico vc pode demorar mais pra trocar, se for mineral deve trocar no maximo a cada 5mil km e se for semi-sintetico é um prazo intermediario.
    eu prefiro usar mineral, mais barato, e trocar a cada 5 junto com o filtro, economicamente compensa, compro 1l de lubrax 20w50 por 8 reais aki em caxias, ja o sintetico passam de 24 reais.
    só fique atento a 2 pontos:
    prefira oleo com qualidade elevado, use o API como referencia. A maioria hoje em dia são API SH,SJ, SL e SM. quanto maior a letra melhor o oleo.
    Nunca misture oleo mineral com sintetico, assim se for completar tem q saber com qual esta rodando.
    Eu sempre usei o semi sintético no meu GV2.0 01 até que com o tempo e a alta quilometragem (120mil), comecou a gastar demais e o motor ficou com uma batidinha mais metalica, mesmo com o carter cheio.

Comecei entao a usar o Lubrax Alta Rodagem SAE 25w50 e o motor ficou mais suave e o consumo de óleo normalizou.

http://www2.petrobras.com.br/produto...ta_rodagem.htm

Fiz certo?

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Meu tracker ta com 30.000KM usando apenas ac delco 5w30, um oleo mais fino acho que circula melhor no motor. trocas a cada 5.000 troco filtro sempre e uso o original suzuki.

Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por surra Ver Post
    Eu sempre usei o semi sintético no meu GV2.0 01 até que com o tempo e a alta quilometragem (120mil), comecou a gastar demais e o motor ficou com uma batidinha mais metalica, mesmo com o carter cheio.

Comecei entao a usar o Lubrax Alta Rodagem SAE 25w50 e o motor ficou mais suave e o consumo de óleo normalizou.

http://www2.petrobras.com.br/produto...ta_rodagem.htm

Fiz certo?
    Fez sim. a partir de 60mil já usaria um oleo mais viscoso que o recomendado...tipo: 15w40. depois dos 80mil km passaria a usar um 20w50. e depois dos 130mil um 25w50.
    Agora, isso foi só uma solução paleativa. acho que vale uma revisão no seu motor. se ele nunca foi aberto uma manutenção basica iria minimizar gastos no futuro. revisão nas valvulas do cabeçote, aneis de segmento. talvez possa ser apenas um anel ou folga na valvula e com essa manutenção ele possa rodar mais um 60mil.
    É bom lembrar que em alguns motores não é recomendavel usar oleo mais viscoso, isso porque os canais de circulação do oleo são muito finos. assim usar um oleo mais viscoso levaria a uma lubrificação insuficiente. também é bom ficar atento a detelhe como pressão do oleo (diminui com o desgaste da bomba) e limpeza do "pescador" de oleo do carter.

vlw
    Xterra 2004
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Paulo Afonso/BA
    No meu suzuki vitara 1.6 8v, sempre usei o óleo mineral 10w30 da Lubrax, muito bom, pelo menos aqui na minha região que é muito quente, interior da Bahia.

Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O manual da Suzuki sabiamente não indica um único tipo de óleo, ele indica varias viscosidades de acordo com o clima onde o carro esta. Todos do tipo multiviscos. Nessa tabela que postaram tem cinco combinações de óleo, indica para ambientes até 30 graus o óleo 5w30. Eu uso esse óleo no meu Jimny 2010. Ele já esta com 90km rodados, mas com troca a cada 5mil. Como não consome muito óleo nem faz barulho continuo usando. Mas com o avançar da quilometragem e aumento das folgas entre as peças no futuro irei passar para um mais viscoso (talvez 15w40). Só não pode jogar um óleo gosto da ideia de óleo muito viscoso, tipo 25w60. Esses óleos são usados no final da vida do carro, quando folgas no anéis e outras peças estão muito altas. Ele "resolve" o problema por um tempo, como é mais viscoso também reduz vazamentos. O problema é que mancais por exemplo são lubrificados por orifícios muito finos, muitas vezes já bem carbonizado pela idade. Assim um óleo mais viscoso terá dificuldade em passar por eles, lubrificando essas peças e aumentando seu desgastes. Assim quando vai fazer a retifica tem que trocar mais do que deveria.
    Xterra 2004
    PU1MWR - PX1W7834

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem