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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Vitara para saltos e velocidade? acho que vc escolheu o carro errado pra isso... Teu diferencial de aço de GV já comprova isso...
    Eu estava pensando em colocar os D35 de Cherokee... o Rafael tá colocando os D44 de Rural...

    Acho que vc deveria testar calços de 1" e amortecedores mais firmes... pra velocidade e saltos acho que daria mais resultado!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Dalger
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    Na verdade escolhi o vitara pelas balanças, pois elas absorvem melhor as irregularidades do terreno. O problema esta na resistencia. Por isso temos que tentar trocar informações com quem ja passou por isso.

    Agora, se nao tiver muito retorno, irei partir para os Dana 44.

    Alias, alguem sabe como mudar as cruzetas dianteiras do Dana para homocineticas, igual ao Troller ???
    Sera que compensa ???

  • #15
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    bah, não entendi oq tu quer aproveitar do troller?...o troller tem eixo rígido...
    Abraço
    Leonardo
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  • #16
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    Alguém sabe se daria na mesma se colocarmos o amortecedor do omega e as molas do omega na traseira do vitara, não dá na mesma que usar o kit da rc para suspensão. mais não esquecendo do calço do diferencial.

  • #17
    Conheço mta gente com vitaras bem preparados e altos e já vi quebrarem de tudo, mas nunca as homocineticas. Acho que o mecanico que levantou esse teu vitara fez alguma m.... E cobrou caro ainda!!!
    Pelo que estou vendo, o problema das homocineticas não é tão rara...
    O meu vitara tem 2+2 e estou sofrendo com as quebras das homocineticas...
    Alguem tem uma dica de como resolver este calcanhar-de-aquiles...
    Existe alguma forma de reforçar... ou colocar outra que seja mais resistente...
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

  • #18
    Usuário Avatar de nicke1000
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    Arrow suspensão traseira

    Pessoal, comprei um Vitara com calço na mola de 2,5" e calço na carroceria de 2,5" (conforme disse o vendedor).
    Ainda segundo o vendedor, as molas traseiras são do Monza, já o meu "mexânico" acredita que são as dianteiras do Chevete.
    Agora eu botei pneus com a seguinte configuração: 235/75/15, com tala de 8". Eu sei que o ideal seria tala de no máximo 7", mas achei mais bonito assim...
    Entretanto está pegando na lata, na traseira. Alguém já enfrentou algum problema assim?
    Tem solução?
    P.S. Também pegava na dianteira, mas uma chapeação deu jeito.

  • #19
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Pessoal, comprei um Vitara com calço na mola de 2,5" e calço na carroceria de 2,5" (conforme disse o vendedor).
    Ainda segundo o vendedor, as molas traseiras são do Monza, já o meu "mexânico" acredita que são as dianteiras do Chevete.
    Agora eu botei pneus com a seguinte configuração: 235/75/15, com tala de 8". Eu sei que o ideal seria tala de no máximo 7", mas achei mais bonito assim...
    Entretanto está pegando na lata, na traseira. Alguém já enfrentou algum problema assim?
    Tem solução?
    P.S. Também pegava na dianteira, mas uma chapeação deu jeito.
    2,5" suspensão + 2,5" BL + pneu 235/75 R15 e pegando na lata?!

    Acho que tem alguma informação errada aí
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #20
    Usuário Avatar de nicke1000
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    Question suspensão traseira

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    2,5" suspensão + 2,5" BL + pneu 235/75 R15 e pegando na lata?!

    Acho que tem alguma informação errada aí
    Para deixar mais claro o problema: os pneus pegam, quando faço trilha, na borda do paralama, pois eles ficam quase meio palmo para fora. Eles inclusive "morderam" aquela borda e puxaram para baixo. Capisco?

  • #21
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Para deixar mais claro o problema: os pneus pegam, quando faço trilha, na borda do paralama, pois eles ficam quase meio palmo para fora. Eles inclusive "morderam" aquela borda e puxaram para baixo. Capisco?

    Já tive esse problema. Leva num lanterneiro e manda rebater as "bordas" internas dos para lamas traseiros. Se der passe uma massa ali para ficar bem rente mesmo.
    Eu uso lift de 2,5" na suspensão atrás e 2" na frente e pneus 30/9,5/15. Não raspa nada, mesmo nos galeios maiores em trilhas.
    Antes de rebater os para lamas era um inferno...
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #22
    Usuário Avatar de nicke1000
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    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Já tive esse problema. Leva num lanterneiro e manda rebater as "bordas" internas dos para lamas traseiros. Se der passe uma massa ali para ficar bem rente mesmo.
    Eu uso lift de 2,5" na suspensão atrás e 2" na frente e pneus 30/9,5/15. Não raspa nada, mesmo nos galeios maiores em trilhas.
    Antes de rebater os para lamas era um inferno...
    Umbraçoproçê.
    Também pensei nisso, o problema é que seu rebater não poderei colocar os alargadores de borracha se eu um dia eu quiser.
    E seu colocar uns batentes nas molas?

  • #23
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Também pensei nisso, o problema é que seu rebater não poderei colocar os alargadores de borracha se eu um dia eu quiser.
    E seu colocar uns batentes nas molas?

    Não adianta. Meu Vitara tem calço de 2,5" atrás e ainda assim raspava nas trilhas.
    Alargador de borracha prá quem faz trilha é uma merd@@@. Coloquei no meu carro (comprei na Garra 4x4 - R$50,00).
    O visual ficou show mas os alargadores foram ficando em árvores, barrancos, etc...é mais uma coisa prá vc ficar se preocupando.

    Veja as fotos antes e depois:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cachoeirasantoantonio1404200710-full.jpg   -prb.jpg  
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
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  • #24
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Também pensei nisso, o problema é que seu rebater não poderei colocar os alargadores de borracha se eu um dia eu quiser.
    E seu colocar uns batentes nas molas?
    Dá pra colocar alargadores de borracha com as abas rebatidas, não sei direito como, mas já vi vitara com alargadores sem as abas dos paralamas.

    Se vc os batentes maiores, diminui o curso do amortecedor, fazendo com que a viatura incline mais numa torção. Corre risco de tombar!

    []´s
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