x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 238

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1

    Melhorada no som na Tracker




    Pessoal,

    Este fim de semana troquei os alto-falantes originais da Tracker por um kit 2 vias na frente e coaxiais NAR na traseira. Todos os alto-falantes da Tracker são de 6" e o espaço (profundidade) é reduzido, principalmente na frente, o que limita os alto-falantes que podem ser utilizados.

    Os coaxiais e kits 2 vias da N.A.R. cabem quase que perfeitamente, não sendo necessário cortar nada. O único senão é que o alto-falante original é de 6" e os N.A.R. são de 6,5". Entonces, a maneira mais prática de instalá-los é apelar para o silicone, em vez de utilizar os parafusos originais. Se, um dia, o dono resolver trocar e retirar os NAR, com um estilete é tranquila a retirada.

    Os alto-falantes traseiros são uma complicação, pois a GM, num intuito de cortar gastos, retirou as telas originais, que eram retiráveis e colocou outras coladas em seu lugar. Há duas maneiras de trocar os alto-falantes traseiros. A primeira e bastante complicada seria retirar o teto. A segunda, mais simples, munido com um estilete, cuidadosamente, inserí-lo entre a cobertura do teto e a tela do alto-falante e ir cortando a cola. Depois é só colar novamente a tela no lugar.

    Os kits NAR podem ser encontrados na Leosound (www.leosound.com) e na Alpharoll (www.alpharoll.com). A Leosound tem tido algumas reclamações de demora nas entregas (levaram 2 semanas pra me entregaram o meu pedido), mas não existem casos de não entregarem algo. A Alpharoll têm boas referências nos forum, mas eu pessoalmente nunca comprei com eles.

    Kit 2 vias N.A.R Audio VR65.01, R$ 256,95 (à vista):
    http://loja.tray.com.br//loja/produt...64&IdProd=1887

    Coaxial Kevlar NAR, R$ 182,23 (à vista):
    http://loja.tray.com.br//loja/produt...64&IdProd=2149

    Coaxial Polipropileno NAR, R$ 101,48 (à vista):
    http://loja.tray.com.br//loja/produt...64&IdProd=2106

    No geral, o som melhorou bastante. Recomendo pra quem gosta.

    Fotos:

    Alto-falante original:


    Coaxial e Midbass Kevlar NAR:


    Midbass colado com silicone no suporte original da porta:


    Midbass instalado na porta:


    Tweeter (não gostei muito do tweeter pod, mas fica bem discreto, num local que quase não se enxerga):


    Coaxial Kevlar NAR colado com silicone no teto traseiro:
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #2
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Iwakura,

    Já havíamos conversado sobre o som anteriormente. No meu caso fiz o seguinte:

    Como tive que pagar a instalação do DVD JVC em uma loja especializada., eles me ofereceram alguns modelos mas não tinham o N.A.R. então disse que resolveria isso depois e só paguei a instalação. Como o kit do N.A.R custa por volta de 280 a 290 reais (e ainda teria o frete) optei em colocar o kit duas vias da sony de 6" 70rms (pois aí consegui abater o valor da instalação do DVD feito anteriormente.) Relato que ficou muito bacana.. a traseira deixei o original mas quando aumenta mais o som a traseira apresenta distorção.(normal por ser fraca as caixas originais).
    A opção do sony foi puramente financeira mesmo senão as N.A.R. seriam minha opção.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pessoal,

    Este fim de semana troquei os alto-falantes originais da Tracker por um kit 2 vias na frente e coaxiais NAR na traseira. Todos os alto-falantes da Tracker são de 6" e o espaço (profundidade) é reduzido, principalmente na frente, o que limita os alto-falantes que podem ser utilizados.

    Os coaxiais e kits 2 vias da N.A.R. cabem quase que perfeitamente, não sendo necessário cortar nada. O único senão é que o alto-falante original é de 6" e os N.A.R. são de 6,5". Entonces, a maneira mais prática de instalá-los é apelar para o silicone, em vez de utilizar os parafusos originais. Se, um dia, o dono resolver trocar e retirar os NAR, com um estilete é tranquila a retirada.

    Os alto-falantes traseiros são uma complicação, pois a GM, num intuito de cortar gastos, retirou as telas originais, que eram retiráveis e colocou outras coladas em seu lugar. Há duas maneiras de trocar os alto-falantes traseiros. A primeira e bastante complicada seria retirar o teto. A segunda, mais simples, munido com um estilete, cuidadosamente, inserí-lo entre a cobertura do teto e a tela do alto-falante e ir cortando a cola. Depois é só colar novamente a tela no lugar.

    Os kits NAR podem ser encontrados na Leosound (www.leosound.com) e na Alpharoll (www.alpharoll.com). A Leosound tem tido algumas reclamações de demora nas entregas (levaram 2 semanas pra me entregaram o meu pedido), mas não existem casos de não entregarem algo. A Alpharoll têm boas referências nos forum, mas eu pessoalmente nunca comprei com eles.

    Kit 2 vias N.A.R Audio VR65.01, R$ 256,95 (à vista):
    http://loja.tray.com.br//loja/produt...64&IdProd=1887

    Coaxial Kevlar NAR, R$ 182,23 (à vista):
    http://loja.tray.com.br//loja/produt...64&IdProd=2149

    Coaxial Polipropileno NAR, R$ 101,48 (à vista):
    http://loja.tray.com.br//loja/produt...64&IdProd=2106

    No geral, o som melhorou bastante. Recomendo pra quem gosta.

    Fotos:

    Alto-falante original:


    Coaxial e Midbass Kevlar NAR:


    Midbass colado com silicone no suporte original da porta:


    Midbass instalado na porta:


    Tweeter (não gostei muito do tweeter pod, mas fica bem discreto, num local que quase não se enxerga):


    Coaxial Kevlar NAR colado com silicone no teto traseiro:
    Caro Iwakura...ficou "show de bola"!!! Devo fazer o mesmo que vc...comprar os Auto Falantes pela Internet e depois levar p/ um amigo instalar. Meu único senão é quanto aos Autos traseiros, pois minha filha fica assistindo DVD no banco de trás e o Fader fica 100% na frente. Daí, acho que iria gastar dinheiro à toa trocando os de trás tb. parabéns pelo Up Grade...a qualidade do som deve ter ficado ótima.
    PS.: Eu comprei e instalei um MP3 Player da Sony Modelo GT817UX, com entrada USB frontal e eliminei os Porta CDs do carro, pois agora ando com um Pen Drive de 4 Gigas que cabe música que não acaba mais. Fica aqui a dica, pois acabei de chegar de viagem e adorei a facilidade. O som já melhorou muito com a troca do aparelho, agora fico imaginando qd eu instalar Auto Falantes descentes...
    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Muito bom Mário. O silicone "guenta"?
    Essa das tampas traseiras coladas foi f#&@. As minhas são encaixadas mas cairam na minha primeira viagem no rípio. Estão presas com 3 fios de nylon, um em cada parafuso. Nem dá para notar.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Tarciso,

    Só por curiosidade, como instalaram o midbass do kit da Sony? Tiveram que cortar o suporte para caber o conjunto magnético ou coube sem cortar?

    Pedrinha,

    É a entrada USB (têm também aparelhos com entrada para SD) é uma dica bem legal.

    Newton,

    Silicone "guenta" muito bem sim! Mas, pra colar bem, as superficies têm de ser lisas, ou seja, plástico ou metal.

    Pra colar em partes com tecido, há um "macete": pintar primeiro com cola PVA as partes a serem coladas, deixar secar e depois colar com silicone normalmente.

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #6
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tarciso,

    Só por curiosidade, como instalaram o midbass do kit da Sony? Tiveram que cortar o suporte para caber o conjunto magnético ou coube sem cortar?
    []
    Iwakura,

    Lembrei de você na hora da instalação pois já havia dito que não daria no local os sony. Teve que cortar aquele fundo plástico que vem no alto falante original (3ª foto que vc postou). Fora isso a instalação ficou perfeita e o som também.
    Como não tenho como executar o suporte das tweeter como vc fez, optei em colocá-las perto da coluna no painel com a fiação embutida. (Para quem tem banco de couro o revestimento na mesma cor dos bancos ficaria bacana! - 5ª foto)
    Depois que vc informou essa tecnica de colocação dos alto-falantes traseiros até que fiquei interessado mas ainda vou ver mais detalhes e local para instalar..
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    ...Teve que cortar aquele fundo plástico que vem no alto falante original (3ª foto que vc postou). Fora isso a instalação ficou perfeita e o som também...
    Caros TMorais e Iwakura,

    Pelo que eu percebí, se cortar este suporte, daria p/ colocar o Kit 2 vias da Bravox (Diamond de 70W de 6"). Certo Iwakura? Se a resposta for sim...acho que serão estes os Auto Falantes que instalarei. Atrás, eu instalaria os Coaxiais tb da linha Diamond Bravox de 6". Já estou pensando num módulo de potência de 4 canais...coisa pequena...só pra curtir um Pink Floyd em noite de Lua Cheia no sítio... 8-)
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #8
    Usuário Avatar de Bôto
    Entrada
    18/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    Os colegas que instalaram esses kits 2 vias poderiam postar fotos do sistema montado, para eu ver onde instalaram os tweeter. Pelo que observei nas mgs, existem várias opções de lugar para instala-los.
    Abs
    R. Bôto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá galera! Antes de mais nada sou novato e comprei o carro usado! Eita carro bom hein? Gostaria de parabenizar o site, os feed backs das instalações e agradecer o criador do tópico tb! Um grande obrigado tb aoo AcesHigh pelas fotos muito boas e instrutivas!!! Esse forum me ajudou muito!!

    Agora vamos la:
    Bom, a minha veio com o som original e troquei tudo. Na traseira usei o estilete "mágico" para cortar parte do feltro que não saia e depois fiz uma limpeza geral. Comprei um kit 2 vias de 6" e foi um sufoco para encaixar no teto, pois alem da furação, a altura da parte do falante onde o diametro é maior passa de 1cm, dai não cabia de jeito algum pois ia bater na grade ao se colar novamente no teto/feltro.
    Peguei uma emirilhadeira e coloquei um disco pqno usado de corte de ferro e retirei dois pontos de 5x1cm2 para encaixar os falantes. tb fiz a furação certa, empurrei muito daqueles ferros moles para cima para comportar mais volume do falante de 60w e voalá! coube!.. depois desmontei tudo e coloquei aprox. 2m de espuma fina (uns 4cm de altura) e mole cortada em vários pedaços para encaixar entre o teto feltro e a lataria para parar de vibrar, pq claro, tudo vibrava pra kramba.. ficou muito joia e onde mais vibrava era no centro dos falantes perto da luz do porta malas. Aumentando tudo no talocom móduloa ainda vibrava.. dai descobri o seguinte.. há uma manguerinha maledeta da agua do esguiço do vidro traseiro que passa por esse teto.. ela vem de perto do volante, sobe a coluna vem por cima do teto sobre o banco do passageiro atras do motorista e mais ou menos no teto do carro, antes da lampada de portamalas essa mangueira cruza o teto para o outro lado para sair do lado em que aporta tem as dobradiças, direito... ou seja.. vários pontos eu enfiei uma espuminha de uns 10cm2 sobre essa mangueirinha para parar de vibrar.. foi um sufoco.. acho q a parte mais dificil de tudo!!!

    OBS. coloquei os 2 divisores de frequencia amarrados no ima do falante e os tweeters na linha da divisa entre o plástico mais escuro e o branco na junçao do acabamento bem próximo ao batente da porta. um deles, do lado esquerdo ficou exatamente sobre a tampa do macaco. Colei-os com fita dupla face do kit e ficou uma bósnia. o ideal é usar uma fita mais forte.. O som ficou bem dividido poisnao uso a barulhenta tampa de plástico flutuante, mas mesmo com ela os tweeters ficam para cima. Ficou bem legal e dá para se perceber bem a diferença entre graves e agudos, coisa que no outro carro com som super bom não se percebe. Esses kits são ótimos.. mas a potência deixa a desejar.. mais pra frente dou o que achei de tudo..

    Depois fui para as portas dianteiras e muito ao contrário do trabalho dos falantes do teto, foi o som mais mamao coma acucar que ja instalei. Sempre instalo na garagem. Primeiro pq apesar do espaço realmente reduzido, as portas se desmontam com muita facilidade, nunca tinha visto um carro tão parrudo, forte em plástico e prático de se manipular.. Aqueles prendedores internos que estouraram substitui por originais e na hora de colocar ainda os prendi com fita isolante para nao vibrarem mais. Ate o plástico que faz o fechamento de agua da porta é bom! Tirei na velocidade puxando e depois é so colocar de novo q fica original de fábrica.. eu so tinha visto isso num audi.. enfim.. to gostando da qualidade do carro...ehhehehhe

    Depois fui para o painel.. muito fácil tb.. quem tem um pouco de noção de fio realmente não precisa pagar para alguem instalar!!! fiz o esquema que o aces high disse ai e sairam 7 parafusos.. tb cortei a gaveta original com a esmirilhadeira para passar os fios.. e foi tudo de boa.. apenas o suporte original do rádio que a gente dobra as orelhinhas para travar no plástico do painel eu não usei.. nao cabe de jeito algum.. o rádio ficou presso na pressão do fechamento da gaveta original na pressao dos 4 parafusos.. para nao balançar amarrei todos os fios com espuma e engasga gato.. muito bom o espaço da tracker para o som.. coloquei até um módulo e não vibra nada.. ficou em cima de uma caixinha do carro que acho q é algo importante da eletronica.. enfim..
    Os fios de um conector para outro sao quase tudo no mesmo alinhamento, mas tive que achar as 4 posições do falante para ligar direito no módulo (fader e balance). Tudo beleza..

    O som melhorou bastante e espero ter ajudado tb com as dicas sobre esse carrinho super legal!!

    Minha única pergunta aqui é se alguem, ao invés de usar falantes de 6" colocou um TAMPAO (não caixa selada ou algo similar) no lugar daquela lona meia boca flutuante original com falantes 6x9... pq infelizmente, o som do 2 vias 6" de 60w (o máximo q se da para colocar pelo tamanho do ima) é infinitamente inferior ao som de qquer 6x9 de 150W.. pergunto pq tenho 2 hurricane de 200w e estou passando mal por não achar tampão de fibra pra comprar.. alguem?

    Grato

    [ ]s

    Ricardo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Também sou novato aqui e adquirir recentemente uma Tracker. E como foi aqui no forum que decidi sobre a compra, estou também me familiarizando ainda mais com o carro. Realmente este forum é espetacular, tudo que procurei sobre 4x4 foi aqui que eu achei, mas enfim...
    A minha viatura ainda está com o som original, inclusive aparelho. Estive olhando umas centrais multimidia para instalar. Mas acho o lugar do aparelho muito em baixo, o que dificultaria a visibilidade do aparelho, ou mesmo reduziria a atenção na direção. não digo para as opções de DVD ou TV que estes aparelhos tem, mas na utilização e visualização do GPS. Alguém por acaso já tentou fazer modificações no painel da viatura? Tipo descer as saídas de ar e subir com o local de encaixe do aparelho de som. Uma outra tentativa seria ao ivés de uma central multimidia fixa, um DVD retrátil com a função de GPS, que já existe no mercado. Já qe por ser retrátil, quando ligado, a tela ficaria um pouco mais acima. Ainda não levei o carr para ver se a primeira opção é possível. Alguém já fez isso por aqui? Abraço

  • #11
    Pessoal,

    Sabem se dá pra instalar uma "central multimídia" ou DVD double-din na Tracker? Precisa de alguma adaptação ou moldura especial?

    abs
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

  • #12
    Usuário Avatar de Bôto
    Entrada
    18/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Pessoal,

    Sabem se dá pra instalar uma "central multimídia" ou DVD double-din na Tracker? Precisa de alguma adaptação ou moldura especial?

    abs
    Cabe perfeitamente. Ha pouco tempo instalei um DVD 2-Din da Philco na minha e não precisou de nenhuma adaptação, apenas o aro (moldura) original que acompanha o aparelho não fixou legal, ai resolvi retirar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade