x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Somente reforçando e deixando beeeeeeem claro, amrotecedores da Suprema é receita de bolo para quem tá usando calços de 2" pelo menos, se não ao abrir todo curso a mola escapa mesmo.

Para que tá usando calço de 1", amortecedores traseiros da Caravan, a gás ou a óleo mesmo, da Cofap
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Tenho um Vitara 3D com calços de suspensão 2" da Alternativa 4x4 (Calços de mola 2,5" na traseira e 2" na dianteira) com molas originais, calço de amortecedores dianteiros e amortecedor da Omega suprema na traseira. Gostaria de saber se eu trocar as molas traseiras pelas do chevelho e manter o calço quanto ganharia em altura? Perderia muito em estabiliade? Quanto a dianteira se mantiver os calços de 2" e colocar molas +1" perco em estabilidade? O que vcs acham? Quera ganhar mais 1" na altura.

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Molas alternativa 4x4

Pessoal, alguém já usou as molas +1" da Alternativa?

Instalei um guincho e amortecedores Tokico novos e está batendo fim de curso, acho que é pelo peso do guincho.
    Alguém já teve este problema?
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Usuário Avatar de Djoni
    Entrada
    26/03/2010

vitara suspensão

e ai galera td bom?
    esse ultimo sabado colocamos amortecedores a gas de omega suprema + molas da dianteira da caravan 4 cc na traseira do nosso vitara. Ficou ótimo, Muito conforto, ficou mais alto por causa das molas maiores e sem calço nenhum nas mesmas. Falei com um amigo e ele acha que levantou mais que 2'' o vitara somente com essas molas, acho mais viável do que os próprios calços, pois, como o amortecedor do omega suprema da mais curso ela vai deichar ele trabalhar esse curso... fica ai a dica!
    abraço
    Zuki Vitara 1.6 3p
    - Suspensão alta, 4 amortecedores a gás, próx(s) etapa(s): proteções inferiores, parachoques de ferro, pneus fronteira 650...

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Djoni Ver Post
    e ai galera td bom?
    esse ultimo sabado colocamos amortecedores a gas de omega suprema + molas da dianteira da caravan 4 cc na traseira do nosso vitara. Ficou ótimo, Muito conforto, ficou mais alto por causa das molas maiores e sem calço nenhum nas mesmas. Falei com um amigo e ele acha que levantou mais que 2'' o vitara somente com essas molas, acho mais viável do que os próprios calços, pois, como o amortecedor do omega suprema da mais curso ela vai deichar ele trabalhar esse curso... fica ai a dica!
    abraço
    Parece interessante e na dianteira? Como vc fez?
    abraço,
    Gustavo

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Resumo para próximos leitores:

-Se usar calços de 1" não precisa mexer em nada na viatura;
    - Se tiver com amortecedor estourado, Viatura original ou levantada somente em 1", pode-se usar amortecedor traseiro do chevette ou chevi, na dianteira só tem o original;
    -O mesmo para molas de +1": na dianteira mola de santana, corta-se a 1ª volta ganha 1", na traseira mola traseira de chevette ganha 1" fica macio, mola traseira de monza fica mais duro, também ganha 1";
    -O que mais indico, kit de 2" (custa, mas fica muito bommmmm): vem os calços de molas, calço do amortecedor dianteiro, calço da bandeja traseira e espaçador de cardã, ai substitui amortecedor traseiro pelo do monza ou kadett (baratos) ou tbm calços nos originais, os da suprema é indicado para viaturas de 2" + 2", senão o carro fica duro demais!
    -Por ultimo ajustar a cambagem das rodas dianteiras, normalmente o pessoal alarga o furo de cima dos amortecedores, mas tem opções melhores;
    OBS:não precisa fazer tudo de uma vez, mas precisa fazer, no meu vitara ainda falta o espaçador de cardã, ainda quero substituir minhas molas pelas citadas acima + calços de 2", para ficar com + 3" na suspensão e azar das homocinéticas!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Ai está o gabarito para ajustar o camber da dianteira!!
    Molas e amortecedores VITARA 3P. Arquivos Anexos

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Djoni Ver Post
    e ai galera td bom?
    abraço
    Coloca as fotos ai e se possível testa o curso numa rampa para ver se as molas não ficaram muito duras.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem