x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Agradecimentos: 0

Me ajudem com o Vitara

Ola pessoal, sou novo aqui no site, mas já dei algumas lidas no forum. Será que podem me ajudar?

Recentimente adquiri um vitara JLXi ano 95, o qual era do meu pai, o alternador deu problema e levei a uma oficina aqui em Salvador o qual o mecanico fez uma adaptação e juntamente uma revisão geral no motor, poís o carro rodava todos os dias e a tempos precisava dar uma parada pra manutenção.

Qual a capacidade do tanque de combustivel? Poís consegui apenas colocar 32 litros e o meu coroa disse que é por ai tambem, mas já vi no manual que são 42 e vocês já comentaram em um topico que seria 42 tb. Eu me pergunto é 10 litros de reserva?????

Pois com os 32 litros estou fazendo uma media de 7.2 km/l é por ai mesmo? rodando cidade e estrada.
    mais por alta se for mesmo 42 litros devo estar fazendo ± 5.7 por litro.

Rodo em media de 30 km por dia

Se não for o que devo trocar pra que essa performace aumente?

Grato desde já a todos.

É 42 mesmo, mas o bom mesmo é você encher o tanque até na tampa zerar o hodometro(aquele negocin que tem lá no velocimetro)(KKKKKKKK) aí você roda uns 100 KM ou mais si quizer e enche o tanque de novo e divide a quilometragem por litro de combustivel essa vai ser a sua media

Citação Postado originalmente por GugaRick Ver Post
    Ola pessoal, sou novo aqui no site, mas já dei algumas lidas no forum. Será que podem me ajudar?

Recentimente adquiri um vitara JLXi ano 95, o qual era do meu pai, o alternador deu problema e levei a uma oficina aqui em Salvador o qual o mecanico fez uma adaptação e juntamente uma revisão geral no motor, poís o carro rodava todos os dias e a tempos precisava dar uma parada pra manutenção.

Qual a capacidade do tanque de combustivel? Poís consegui apenas colocar 32 litros e o meu coroa disse que é por ai tambem, mas já vi no manual que são 42 e vocês já comentaram em um topico que seria 42 tb. Eu me pergunto é 10 litros de reserva?????

Pois com os 32 litros estou fazendo uma media de 7.2 km/l é por ai mesmo? rodando cidade e estrada.
    mais por alta se for mesmo 42 litros devo estar fazendo ± 5.7 por litro.

Rodo em media de 30 km por dia

Se não for o que devo trocar pra que essa performace aumente?

Grato desde já a todos.

SEU VITARA É MILHAS OU KM ? FAÇA A CONTA PELA QUANTIDADE DE LITROS ABASTECIDO, MEU MOTOR É 1.6 16V E TODA VEZ Q CHEGA NA RESERVE MANDO COMPLETAR E O MÁXIMO Q COUBE FOI 34 LITROS DEPOIS DE RODAR 220 MILHAS ESTÁ BOM NÉ ?

Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    SEU VITARA É MILHAS OU KM ? FAÇA A CONTA PELA QUANTIDADE DE LITROS ABASTECIDO, MEU MOTOR É 1.6 16V E TODA VEZ Q CHEGA NA RESERVE MANDO COMPLETAR E O MÁXIMO Q COUBE FOI 34 LITROS DEPOIS DE RODAR 220 MILHAS ESTÁ BOM NÉ ?
    Tá ótimo.. o meu é 1.6 8v manual e faz 240KM com 32L.

e GugaRick, o tanque é de 42Litros, mas sempre q entra na reserva eu completo o tanque, e faço a média de 7,5Km/l na cidade, um dia ainda vou rodar até acabar a reserva heheheheh e tentar colocar esse 42Litros hehehehe

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Agradecimentos: 0
    ok, bou viajar esse fim de semana encher o tanque e fazer o teste na estrada, na volta faco o teste na cidade.

Eu postei em um outro tópico uma observação feita a partir do mostrador do meu carro.

Mesmo com o carro desligado ele sempre fica marcando o nível do combustível que resta no tanque. Isso é só no meu ou é normal?

Ele mostra quando o tanque ta cheio até quando o tanque ta vaziu, mas não importa quanto tem de combustivel no tanque, o ponteiro fica sempre mostrando quando desligo o carro.

Abraços
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Caro Guga,
    Eu também tenho essa dúvida, até coloquei-a em outro tópico para saber se isso acontece com outros donos de vitara.
    O meu vitara é 1.6 8 v 3p e qdo o ponteiro do marcador de combustível atinge a marca de tanque vazio abasteço em média 30 L, uma vez consegui encher com 33 L. Então, pelos meus cálculos a reserva do vitara seria em torno de uns 9 L.
    Faço o cálculo de consumo usando os 30 L que abasteço o que dá uma média de 8 KM/l na cidade e 10 KM/L na estrada com a/c ligado.

Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Eu postei em um outro tópico uma observação feita a partir do mostrador do meu carro.

Mesmo com o carro desligado ele sempre fica marcando o nível do combustível que resta no tanque. Isso é só no meu ou é normal?

Ele mostra quando o tanque ta cheio até quando o tanque ta vaziu, mas não importa quanto tem de combustivel no tanque, o ponteiro fica sempre mostrando quando desligo o carro.

Abraços
    ( Ele mostra quando o tanque ta cheio até quando o tanque ta vaziu ) OU A MARCADOR DO PAINEU OU A BOIA NO TANQUE ESTÁ COM DEFEITO ! AGORA COM O CARRO DESLIGADO INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL O MEU TAMBÉM MARCA !

Vai ver que teu tanque está amassado, nunca conseguir colocar mais do que 35l no samurai... eo meu está levemente amassado.

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem