Ola pessoal, sou novo aqui no site, mas já dei algumas lidas no forum. Será que podem me ajudar?
Recentimente adquiri um vitara JLXi ano 95, o qual era do meu pai, o alternador deu problema e levei a uma oficina aqui em Salvador o qual o mecanico fez uma adaptação e juntamente uma revisão geral no motor, poís o carro rodava todos os dias e a tempos precisava dar uma parada pra manutenção.
Qual a capacidade do tanque de combustivel? Poís consegui apenas colocar 32 litros e o meu coroa disse que é por ai tambem, mas já vi no manual que são 42 e vocês já comentaram em um topico que seria 42 tb. Eu me pergunto é 10 litros de reserva?????
Pois com os 32 litros estou fazendo uma media de 7.2 km/l é por ai mesmo? rodando cidade e estrada.
mais por alta se for mesmo 42 litros devo estar fazendo ± 5.7 por litro.
Rodo em media de 30 km por dia
Se não for o que devo trocar pra que essa performace aumente?
É 42 mesmo, mas o bom mesmo é você encher o tanque até na tampa zerar o hodometro(aquele negocin que tem lá no velocimetro)(KKKKKKKK) aí você roda uns 100 KM ou mais si quizer e enche o tanque de novo e divide a quilometragem por litro de combustivel essa vai ser a sua media
Ola pessoal, sou novo aqui no site, mas já dei algumas lidas no forum. Será que podem me ajudar?
Recentimente adquiri um vitara JLXi ano 95, o qual era do meu pai, o alternador deu problema e levei a uma oficina aqui em Salvador o qual o mecanico fez uma adaptação e juntamente uma revisão geral no motor, poís o carro rodava todos os dias e a tempos precisava dar uma parada pra manutenção.
Qual a capacidade do tanque de combustivel? Poís consegui apenas colocar 32 litros e o meu coroa disse que é por ai tambem, mas já vi no manual que são 42 e vocês já comentaram em um topico que seria 42 tb. Eu me pergunto é 10 litros de reserva?????
Pois com os 32 litros estou fazendo uma media de 7.2 km/l é por ai mesmo? rodando cidade e estrada.
mais por alta se for mesmo 42 litros devo estar fazendo ± 5.7 por litro.
Rodo em media de 30 km por dia
Se não for o que devo trocar pra que essa performace aumente?
Grato desde já a todos.
SEU VITARA É MILHAS OU KM ? FAÇA A CONTA PELA QUANTIDADE DE LITROS ABASTECIDO, MEU MOTOR É 1.6 16V E TODA VEZ Q CHEGA NA RESERVE MANDO COMPLETAR E O MÁXIMO Q COUBE FOI 34 LITROS DEPOIS DE RODAR 220 MILHAS ESTÁ BOM NÉ ?
SEU VITARA É MILHAS OU KM ? FAÇA A CONTA PELA QUANTIDADE DE LITROS ABASTECIDO, MEU MOTOR É 1.6 16V E TODA VEZ Q CHEGA NA RESERVE MANDO COMPLETAR E O MÁXIMO Q COUBE FOI 34 LITROS DEPOIS DE RODAR 220 MILHAS ESTÁ BOM NÉ ?
Tá ótimo.. o meu é 1.6 8v manual e faz 240KM com 32L.
e GugaRick, o tanque é de 42Litros, mas sempre q entra na reserva eu completo o tanque, e faço a média de 7,5Km/l na cidade, um dia ainda vou rodar até acabar a reserva heheheheh e tentar colocar esse 42Litros hehehehe
Eu postei em um outro tópico uma observação feita a partir do mostrador do meu carro.
Mesmo com o carro desligado ele sempre fica marcando o nível do combustível que resta no tanque. Isso é só no meu ou é normal?
Ele mostra quando o tanque ta cheio até quando o tanque ta vaziu, mas não importa quanto tem de combustivel no tanque, o ponteiro fica sempre mostrando quando desligo o carro.
Abraços
Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35
Caro Guga,
Eu também tenho essa dúvida, até coloquei-a em outro tópico para saber se isso acontece com outros donos de vitara.
O meu vitara é 1.6 8 v 3p e qdo o ponteiro do marcador de combustível atinge a marca de tanque vazio abasteço em média 30 L, uma vez consegui encher com 33 L. Então, pelos meus cálculos a reserva do vitara seria em torno de uns 9 L.
Faço o cálculo de consumo usando os 30 L que abasteço o que dá uma média de 8 KM/l na cidade e 10 KM/L na estrada com a/c ligado.
Eu postei em um outro tópico uma observação feita a partir do mostrador do meu carro.
Mesmo com o carro desligado ele sempre fica marcando o nível do combustível que resta no tanque. Isso é só no meu ou é normal?
Ele mostra quando o tanque ta cheio até quando o tanque ta vaziu, mas não importa quanto tem de combustivel no tanque, o ponteiro fica sempre mostrando quando desligo o carro.
Abraços
( Ele mostra quando o tanque ta cheio até quando o tanque ta vaziu ) OU A MARCADOR DO PAINEU OU A BOIA NO TANQUE ESTÁ COM DEFEITO ! AGORA COM O CARRO DESLIGADO INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL O MEU TAMBÉM MARCA !