kkkkkk...
...faltou esse pequeno detalhe.
valeu pelo complemento!
se o cara molhar o saco sentado num viatara sem snorkel, a vaca já bebeu a agua do brejo "todinha" rs
grande abraço
Versão Imprimível
pessoal, o Feroza tá com AP 1.8 Mi. além da luva no distribuidor o que mais seria legal impermeabilizar?
não entendi direito a apolicação do silicone no distribuidor...alguém pode explicar melhor?
abraços
heuheue.. Querem andar na água galera? Então devem comprar um barco, bote e etc.. esses sim foram feitos para andar na água..
Os rolamentos, principalmente os de roda, agradecem!!
Tento ao máximo evitar passa em aguas muito fundas pois é 5 minutos de diversão e 1 dia desmontando para engraxar tudo novamente.. heuehu
ABRAÇÃÃÃO galeera..
Prezado Caranguejo
Fazendo trilhas na Bahia, aonde são frequentes as travessias de rios, adotei uma postura radical na proteção contra agua:
1) Retirei todo o carpete do interior, substituindo-o por Manta Asfáltica (isso mesmo, aquela utilizada para impermeabilização de lajes na construção civil). Apliquei pessoalmente com maçarico, no interior da viatura toda, até a uns 5 cm de altura (até a a borracha inferior de vedação da porta). Por cima da manta, apliquei (tb com maçarico), um acabamento de borracha parecido com o interior do Troller.
2) Instalei um snorkel (RC4x4) para o dif dianteiro, traseiro, TC Cambio. O terminal que concentra todas as mangueiras (as mesmas mostradas nas fotos) no topo da prarede corta-fogo.
3) Prolongador do Distribuidor. p/ ficar mais alto (tenho um motor AP1.8Mi no Samuka).
4) Cabos Accel 9.8 mm, siliconados.
5) Isolação com fita Auto-Fusão 3M de todos os conectores da ignição (inclusive a bobina) e da Injeção (TBI etc...)
6) Desmontar, retitar os rolamentos do alternador, limpar a graxa original substituindo-a por Graxa Náutica (branca, com sabão de Lítio).
Não resolve tudo, mas melhora o problema da fragilidade dos rolamentos do AP (bem piores que os originais do Samuca),
7) Idem para os rolamentos de roda (traseiros e dianteiros) e para o colar de embreagem,
8) Vedar toda a caixa seca com cola p/ motor.
Isso não resolve tudo!!!
Tem sempre que conferir o oleo dos diferenciais e caixas apos travessias.
Alem das providencias mostradas aqui sobre o distribuidor!
Tem um material publicado na seção de artigos tecnicos, com fotos, dados tecncos e dicas, sobre as adaptações que fiz na viatura.
Procure por "Trem - A estória do Samurai Mutante". Mas receio que não tenha muito sobre as impermeabilizações que fiz!
Espero ter ajudado!
ABS
Trem Mineiro
Back to Gerais
Viatura em adaptação p/ trilhas em pedras e erosões.
amigos e se eu so isolar o distribuidor com a luva e não colocar a mangueira.pq eu não entendi onde eu enfio a mangueira pra dentro do carro.
ai da certo do mesmo geito ou não vai adiantar de nada???
alguem poderia me responder!!!!
Vamos la, a experiencia dos gaúchos:
Pessoal, em jeeps willys é normal encontrar para vender as tais panelas para distribuidor, feitas em fibra, fica muito bom, mas são um pouco caras, e não se encontra para outras viaturas, a solução foi a tal luva de borracha, mas é de pouca durabilidade e confiabilidade, outra solução bem criativa foi fazer uma panela para o distribuidor com cano de PVC de 200 mm de diâmetro e com uns 20 cm de altura, usa-se as próprias "tampas" de pvc que tem pra vender em qualquer ferragem, aquelas que faz o acabamento final! Outro componente que sofre bastante na agua é o motor de partida "arranque", um doido aqui fez uma panela pro arranque tbm, nunca mais incomodou! Achei uma foto na internet só para ter uma idéia de como é, mas isto ai não é uma panela de distribuidor, pois nao pode ter os furos dos cabos na tampa E SIM NA LATERAL!
ANDRÉ: o cano aquele é para substituir o snorkel, coloca uma das pontas na tomada de ar do filtro e a outra tu abre um buraco na parede corta fogo e põe pra dentro do carro, assim ele não puxa agua para o motor!
Prezados, bom dia.
Existem outras formas de tratar o problema da água de maneira realmente definitiva e confiável. Convido a visitar o tópico da Motor Spice.
Vale lembrar que a submissão do veículo a um nível considerável de água requer ou pode requerer outras medidas preventivas e/ou corretivas, já que originalmente, carros não militares nem sempre são preparados na fábrica para isso.
A exposição à água sem o devido tratamento pode causar problemas diversos, inclusive os imediatos (como o conhecido calço hidráulico) e no curto prazo (rolamentos, partes móveis e itens elétricos).
Abraços