Powered by vBulletin

como isolar a maquina contra agua?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 17/10/2009, 16:17
    vid@_m@ns@
    Isso, isso, isso!!!
    kkkkkk...

...faltou esse pequeno detalhe.
    valeu pelo complemento!

se o cara molhar o saco sentado num viatara sem snorkel, a vaca já bebeu a agua do brejo "todinha" rs

grande abraço

Citação:

Postado originalmente por proelton Ver Post
    Só pra facilitar, acho que você quer dizer entrar no rio à pé e molhar o saco né rs.
    O meu samurai ele tem tudo isolado já, mas tem algumas coisas que não me anima molhar, parte elétrica por exemplo, por isso eu evito ao maximo...

• 17/12/2009, 12:17
    RHL
    pessoal, o Feroza tá com AP 1.8 Mi. além da luva no distribuidor o que mais seria legal impermeabilizar?
    não entendi direito a apolicação do silicone no distribuidor...alguém pode explicar melhor?

abraços
  • 19/12/2009, 01:05
    Maicon
    Água é pra barco
    heuheue.. Querem andar na água galera? Então devem comprar um barco, bote e etc.. esses sim foram feitos para andar na água..

Os rolamentos, principalmente os de roda, agradecem!!

Tento ao máximo evitar passa em aguas muito fundas pois é 5 minutos de diversão e 1 dia desmontando para engraxar tudo novamente.. heuehu

ABRAÇÃÃÃO galeera..
  • 20/12/2009, 20:29
    Rômulo Tanure Campos
    Radicalizando a impermeabilização:
    Citação:

Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    :cry:

vamo lá minha gente tô precisando de ajuda!!!!

Prezado Caranguejo
    Fazendo trilhas na Bahia, aonde são frequentes as travessias de rios, adotei uma postura radical na proteção contra agua:

1) Retirei todo o carpete do interior, substituindo-o por Manta Asfáltica (isso mesmo, aquela utilizada para impermeabilização de lajes na construção civil). Apliquei pessoalmente com maçarico, no interior da viatura toda, até a uns 5 cm de altura (até a a borracha inferior de vedação da porta). Por cima da manta, apliquei (tb com maçarico), um acabamento de borracha parecido com o interior do Troller.

2) Instalei um snorkel (RC4x4) para o dif dianteiro, traseiro, TC Cambio. O terminal que concentra todas as mangueiras (as mesmas mostradas nas fotos) no topo da prarede corta-fogo.

3) Prolongador do Distribuidor. p/ ficar mais alto (tenho um motor AP1.8Mi no Samuka).

4) Cabos Accel 9.8 mm, siliconados.

5) Isolação com fita Auto-Fusão 3M de todos os conectores da ignição (inclusive a bobina) e da Injeção (TBI etc...)

6) Desmontar, retitar os rolamentos do alternador, limpar a graxa original substituindo-a por Graxa Náutica (branca, com sabão de Lítio).
    Não resolve tudo, mas melhora o problema da fragilidade dos rolamentos do AP (bem piores que os originais do Samuca),

7) Idem para os rolamentos de roda (traseiros e dianteiros) e para o colar de embreagem,

8) Vedar toda a caixa seca com cola p/ motor.

Isso não resolve tudo!!!

Tem sempre que conferir o oleo dos diferenciais e caixas apos travessias.
    Alem das providencias mostradas aqui sobre o distribuidor!

Tem um material publicado na seção de artigos tecnicos, com fotos, dados tecncos e dicas, sobre as adaptações que fiz na viatura.
    Procure por "Trem - A estória do Samurai Mutante". Mas receio que não tenha muito sobre as impermeabilizações que fiz!

Espero ter ajudado!

ABS

Trem Mineiro
    Back to Gerais
    Viatura em adaptação p/ trilhas em pedras e erosões.
  • 22/06/2011, 13:51
    andre097
    amigos e se eu so isolar o distribuidor com a luva e não colocar a mangueira.pq eu não entendi onde eu enfio a mangueira pra dentro do carro.
    ai da certo do mesmo geito ou não vai adiantar de nada???
  • 29/06/2011, 12:23
    andre097
    alguem poderia me responder!!!!
  • 29/06/2011, 19:54
    andre097
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Varela Ver Post
    É uma luva, e ela aguenta calor, a luva é uma que é utilizada na construção civil, é bastante grossa e verde escura, e pelo menos aqui em natal so encontrei pra vender o par, custa uns R$ 25,00. não precisa costurar nada, vc corta as pontas dos dedos(da luva, claro:mrgreen:), por onde os cabos irão passar, coloca silicone para vedar, para prender o cabo e a luva usa uma presilha de plastico(tipo abraçadeira, muito utilizado para unir fiação de som de carro) um dos dedos que sobrar vc utiliza para o suspiro que segue para a tomada de ar, presta atenção na foto que é uma mangueira tipo combustivel branca,(aquela utilizada em fusca, e tambem para puxar gasolina de deposito ou de tanque de combustivel).:concordo:

Fazendo bem feito não entra agua de forma alguma, ok, utiliza silicone em todos contatos de peças, segue abaixo alguns que me lembro no momento:
    cabos x luvas;
    tampa distribuidor x luva (utilizar aberaçadeira de ferro);
    filtro de ar(contorno da caixa, onde fixa os parafusos);
    puxada de ar do filtro e mangueira;
    mangueira e parede corta fogo.
    segue mais fotos

Sempre revizar os locais que vc colocar o silicone, é necessario cortar a parede corta fogo, pois a puxada é pra dentro do carro, ter cuidado para não cortar e ela ficar obstruida e nem muito baixo dentro do carro, verificar local na foto.:concordo:

abs...qualquer duvida é só postar

e como vc fez pra colocar o cabo da bonbina ali??
  • 30/06/2011, 08:33
    mairo
    1 Anexo(s)
    Vamos la, a experiencia dos gaúchos:

Pessoal, em jeeps willys é normal encontrar para vender as tais panelas para distribuidor, feitas em fibra, fica muito bom, mas são um pouco caras, e não se encontra para outras viaturas, a solução foi a tal luva de borracha, mas é de pouca durabilidade e confiabilidade, outra solução bem criativa foi fazer uma panela para o distribuidor com cano de PVC de 200 mm de diâmetro e com uns 20 cm de altura, usa-se as próprias "tampas" de pvc que tem pra vender em qualquer ferragem, aquelas que faz o acabamento final! Outro componente que sofre bastante na agua é o motor de partida "arranque", um doido aqui fez uma panela pro arranque tbm, nunca mais incomodou! Achei uma foto na internet só para ter uma idéia de como é, mas isto ai não é uma panela de distribuidor, pois nao pode ter os furos dos cabos na tampa E SIM NA LATERAL!

ANDRÉ: o cano aquele é para substituir o snorkel, coloca uma das pontas na tomada de ar do filtro e a outra tu abre um buraco na parede corta fogo e põe pra dentro do carro, assim ele não puxa agua para o motor!
  • 30/06/2011, 09:04
    sraposo
    Prezados, bom dia.

Existem outras formas de tratar o problema da água de maneira realmente definitiva e confiável. Convido a visitar o tópico da Motor Spice.

Vale lembrar que a submissão do veículo a um nível considerável de água requer ou pode requerer outras medidas preventivas e/ou corretivas, já que originalmente, carros não militares nem sempre são preparados na fábrica para isso.

A exposição à água sem o devido tratamento pode causar problemas diversos, inclusive os imediatos (como o conhecido calço hidráulico) e no curto prazo (rolamentos, partes móveis e itens elétricos).

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:15.