Sim, pode substituir...
Versão Imprimível
Sim, pode substituir...
O HENANH PARABÉNS PELO SEU Willys :palmas: É MEU SONHO DE CONSUMO ! QUERIA UM JEEP MAS A GRANA SÓ DAVA PARA UM VEICULO E A PATROA VAI USAR AS VEZES ENTÃO COMPREI UM VITARA , ESTOU GOSTANDO MUITO ! :-D A DICA DA ENTRADA DE AR DENTRO DO CARRO VEIO EM BOA HORA POIS EU NÃO TAVA NEM UM POUCO AFIM DE PAGAR 800,00 LATAS EM UM SNORKEL ! VALEU:concordo:
oi ricardo!
pelo que vc falou, usas o carro na diaria. então vale a pena se informar sobre o uso da aspiração do ar por dentro do do veiculo. penso que deve prejudicar o ar condicionado. mas se vc pretende usar para outros fins é uma boa. não sei se vc viu, mas existem outros modelos de snorkel que custam bem menos, pelo menos eu já vi na ogz de 400 pilas, e outros mais baratos. já vi até de 280, mas ão me lembro onde. se vc quiser ver como é feito o isolamento, no começo do tópico mostra como é feito.
grande abraço!:concordo:
Grande ricardo, realmente o o willys "não tem a parea", mas o vitara é muito bom! Com relação ao snorkel, como o vida mansa falou, ficar atento ao ar condicionado e o barulho interno... mas nada demais...
abraço
FICO DE CARA O QUANTO SÃO ATENCIOSOS OS IRMÃOS NESTE FÓRUM :palmas:, OBRIGADO ! SOU NOVATO NO RAMO E CADA VEZ QUE PARTICIPO DO FÓRUM ME ACHO MAIS BARRIGA VERDE :mrgreen:! REALMENTE JÁ ATÉ PENSEI EM COLOCAR ESSES SNORKEL MAIS BARATINHOS QUE O VIDA MANSA COMENTOU MAS SÃO TOSCOS DE MAIS , QUANDO MOSTREI PARA MINHA MULHER A SOLUÇÃO MAIS BARATA PENSA NA CARA QUE ELA FEZ !:discordo:
Alguém sabe/já passou por isso:
Esse fds entrei em um alagado e como a água estava alta, foi entrando á vagarosamente dentro do samurai, os tampões de borracha do dreno do samurai estavam devidamente no lugar, mesmo assim entrou água (que quase chegou na porta) e depois que sai do piscinão comecei a escutar um barulho de água ''batendo'' possívelmente dentro da caixa de ar, e até agora não saiu.
Como tiro essa água que está na caixa de ar?? É normal entrar nela? É normal entrar água mesmo com o dreno fechado, pois este não veda totalmente?
Ressuscitando o tópico...
E no Grand Vitara 1.6 original, qual é o procedimento para isolamento???
Amigo, é basicamente a mesma coisa...
No meu samurai eu fiz uma "sacola" de couro, envolvi o distribuidor e coloquei silicone nas extremidades, porque se colocar direto no ditribuidor ele "sua" e falha do mesmo jeito... E com relação a tomada de ar, o correto é o snorkel, como eu não gosto do visual no samurai, colquei dentro do cofre mesmo...
basicamente é isso...
Olá,
Depois de muito perguntar no forum, resolvi ter as minhas proprias experiencias, fui rodar. Apanhei um bocado, mas enfim aprendi outro tanto. Depois de isolar o distribuidor, percebi que não adianta nada sem a colocação do snorkel, pois o carro pode "beber" agua pela entrada de ar que fica entre o paralama esquerdo e o farol, aí é bronca... "calço hidráulico". Me essinaram que a medida para se passar num rio ou corrego, é a do saco. Se vc entrar num rio e a agua molhar o seu saco, não se arrisque, principalmente se vc estiver sozinho ou não tiver carro 4x4 por perto. rsss...
Aconteceu um problema com o isolamento que fiz, depois de rodar por algum tempo meu distribuidor criou umas fissuras e o rotor rachou, talvez por aquecimento, pois no distribuidor do vitara tem uma especie de valvula de respiro.
Após solucionar o problema, passei a isolar os cabos, bobina, distribuidor com silicone (sem economia) e não tive preocupações com isolamento e sim com outras coisas.
Gostaria de ouvir a opinião de outros foristas a respeito deste meu problema e encontrar soluções.
Grande abraço a todos!
Só pra facilitar, acho que você quer dizer entrar no rio à pé e molhar o saco né rs.
O meu samurai ele tem tudo isolado já, mas tem algumas coisas que não me anima molhar, parte elétrica por exemplo, por isso eu evito ao maximo...