Powered by vBulletin

como isolar a maquina contra agua?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2008, 17:34
    Henanh
    Sim, pode substituir...
  • 28/03/2008, 18:01
    Ricardo Luis
    Citação:

Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Sim, pode substituir...

O HENANH PARABÉNS PELO SEU Willys :palmas: É MEU SONHO DE CONSUMO ! QUERIA UM JEEP MAS A GRANA SÓ DAVA PARA UM VEICULO E A PATROA VAI USAR AS VEZES ENTÃO COMPREI UM VITARA , ESTOU GOSTANDO MUITO ! :-D A DICA DA ENTRADA DE AR DENTRO DO CARRO VEIO EM BOA HORA POIS EU NÃO TAVA NEM UM POUCO AFIM DE PAGAR 800,00 LATAS EM UM SNORKEL ! VALEU:concordo:
  • 29/03/2008, 19:02
    vid@_m@ns@
    tem snorkel mais barato!
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    O HENANH PARABÉNS PELO SEU Willys :palmas: É MEU SONHO DE CONSUMO ! QUERIA UM JEEP MAS A GRANA SÓ DAVA PARA UM VEICULO E A PATROA VAI USAR AS VEZES ENTÃO COMPREI UM VITARA , ESTOU GOSTANDO MUITO ! :-D A DICA DA ENTRADA DE AR DENTRO DO CARRO VEIO EM BOA HORA POIS EU NÃO TAVA NEM UM POUCO AFIM DE PAGAR 800,00 LATAS EM UM SNORKEL ! VALEU:concordo:

oi ricardo!

pelo que vc falou, usas o carro na diaria. então vale a pena se informar sobre o uso da aspiração do ar por dentro do do veiculo. penso que deve prejudicar o ar condicionado. mas se vc pretende usar para outros fins é uma boa. não sei se vc viu, mas existem outros modelos de snorkel que custam bem menos, pelo menos eu já vi na ogz de 400 pilas, e outros mais baratos. já vi até de 280, mas ão me lembro onde. se vc quiser ver como é feito o isolamento, no começo do tópico mostra como é feito.

grande abraço!:concordo:
  • 29/03/2008, 22:48
    Henanh
    Grande ricardo, realmente o o willys "não tem a parea", mas o vitara é muito bom! Com relação ao snorkel, como o vida mansa falou, ficar atento ao ar condicionado e o barulho interno... mas nada demais...

abraço
  • 30/03/2008, 11:56
    Ricardo Luis
    Citação:

Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    oi ricardo!

pelo que vc falou, usas o carro na diaria. então vale a pena se informar sobre o uso da aspiração do ar por dentro do do veiculo. penso que deve prejudicar o ar condicionado. mas se vc pretende usar para outros fins é uma boa. não sei se vc viu, mas existem outros modelos de snorkel que custam bem menos, pelo menos eu já vi na ogz de 400 pilas, e outros mais baratos. já vi até de 280, mas ão me lembro onde. se vc quiser ver como é feito o isolamento, no começo do tópico mostra como é feito.

grande abraço!:concordo:

FICO DE CARA O QUANTO SÃO ATENCIOSOS OS IRMÃOS NESTE FÓRUM :palmas:, OBRIGADO ! SOU NOVATO NO RAMO E CADA VEZ QUE PARTICIPO DO FÓRUM ME ACHO MAIS BARRIGA VERDE :mrgreen:! REALMENTE JÁ ATÉ PENSEI EM COLOCAR ESSES SNORKEL MAIS BARATINHOS QUE O VIDA MANSA COMENTOU MAS SÃO TOSCOS DE MAIS , QUANDO MOSTREI PARA MINHA MULHER A SOLUÇÃO MAIS BARATA PENSA NA CARA QUE ELA FEZ !:discordo:
  • 31/03/2008, 16:37
    zelucas
    1 Anexo(s)
    Alguém sabe/já passou por isso:

Esse fds entrei em um alagado e como a água estava alta, foi entrando á vagarosamente dentro do samurai, os tampões de borracha do dreno do samurai estavam devidamente no lugar, mesmo assim entrou água (que quase chegou na porta) e depois que sai do piscinão comecei a escutar um barulho de água ''batendo'' possívelmente dentro da caixa de ar, e até agora não saiu.

Como tiro essa água que está na caixa de ar?? É normal entrar nela? É normal entrar água mesmo com o dreno fechado, pois este não veda totalmente?
  • 08/10/2009, 13:29
    Nelmont França
    Ressuscitando o tópico...

E no Grand Vitara 1.6 original, qual é o procedimento para isolamento???
  • 16/10/2009, 12:31
    Nelmont França
    Citação:

Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Ressuscitando o tópico...

E no Grand Vitara 1.6 original, qual é o procedimento para isolamento???

Alguém daria uma dica?
  • 16/10/2009, 12:52
    Henanh
    Amigo, é basicamente a mesma coisa...

No meu samurai eu fiz uma "sacola" de couro, envolvi o distribuidor e coloquei silicone nas extremidades, porque se colocar direto no ditribuidor ele "sua" e falha do mesmo jeito... E com relação a tomada de ar, o correto é o snorkel, como eu não gosto do visual no samurai, colquei dentro do cofre mesmo...

basicamente é isso...
  • 16/10/2009, 19:23
    Nelmont França
    Citação:

Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Amigo, é basicamente a mesma coisa...

No meu samurai eu fiz uma "sacola" de couro, envolvi o distribuidor e coloquei silicone nas extremidades, porque se colocar direto no ditribuidor ele "sua" e falha do mesmo jeito... E com relação a tomada de ar, o correto é o snorkel, como eu não gosto do visual no samurai, colquei dentro do cofre mesmo...

basicamente é isso...

Valeu a dica!
  • 17/10/2009, 09:03
    vid@_m@ns@
    Olá,

Depois de muito perguntar no forum, resolvi ter as minhas proprias experiencias, fui rodar. Apanhei um bocado, mas enfim aprendi outro tanto. Depois de isolar o distribuidor, percebi que não adianta nada sem a colocação do snorkel, pois o carro pode "beber" agua pela entrada de ar que fica entre o paralama esquerdo e o farol, aí é bronca... "calço hidráulico". Me essinaram que a medida para se passar num rio ou corrego, é a do saco. Se vc entrar num rio e a agua molhar o seu saco, não se arrisque, principalmente se vc estiver sozinho ou não tiver carro 4x4 por perto. rsss...
    Aconteceu um problema com o isolamento que fiz, depois de rodar por algum tempo meu distribuidor criou umas fissuras e o rotor rachou, talvez por aquecimento, pois no distribuidor do vitara tem uma especie de valvula de respiro.
    Após solucionar o problema, passei a isolar os cabos, bobina, distribuidor com silicone (sem economia) e não tive preocupações com isolamento e sim com outras coisas.
    Gostaria de ouvir a opinião de outros foristas a respeito deste meu problema e encontrar soluções.

Grande abraço a todos!
  • 17/10/2009, 12:09
    proelton
    Só pra facilitar, acho que você quer dizer entrar no rio à pé e molhar o saco né rs.
    O meu samurai ele tem tudo isolado já, mas tem algumas coisas que não me anima molhar, parte elétrica por exemplo, por isso eu evito ao maximo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:55.