Hennan, eu falei do snorkel para vc, por causa da imagem que postaste, o teu isolamento parece ter ficado bom, mas quem vai precisar de um respirador é vc!kkkkkk
ABRAÇAO!
Versão Imprimível
Ah entendi... hehehe, mas não podemos abusar muito se pegar agua na central Já ERA!
abraço
sim é mesmo, tem a central eletronica! alguns meses atrás mandei instalar o som e o cara me queimou a bendita central, resultado: 500 a menos e a mais pra Cordeiro (que raiva)!!!!
Não ocorre isso não, a mangueira da puxada de ar, ela absorve toda a temperatura do motor esquentando o ar que vai para o filtro, ele chega mais quente que o normal.
Quanto a zuada, há um pequeno aumento, mas não chega nem a incomodar, e olha que eu sou bastante criterioso, o aumento só é perceptivel quando se pisa no acelerador fortemente, mas este é até gostoso de escutar.
O isolamento é primeira, já passei em lugares que lavou os limpadores e o carro não morreu, so tem que ficar de olho quando entra agua dentro do carro, para não atinguir o bocal da mangueira,ok(antes disso desliga o carro:-D).
vlw.
Gurizada,
Já me meti em uma enrascada, com a água acima do meio da porta. O motor permaneceu ligado mas a água começou a entrar pelas portas. A sorte é que a cinta estava presa e enrolada no parachoque o que tornou o resgate bem rápido, sem a água chegar no painel.
O pânico todo foi por causa dos componentes eletrônicos. O motor em si não tenho problemas, pois tenho um snorkel externo.
Pergunto:
Alguém já isolou a central eletrônica, caixa de fusíveis e central do AC (tudo ali, dentro/embaixo do painel). Se colocar uma capa e vedar com silicone pode dar problemas de aquecimento?
[]
Ja pensei em isolar a central, mas não sei se é correto nem como fazer..
abraço
Mauricio,
Até que altura chegou a água dentro?E em quanto tempo?
Pra água chegar até a altura da central eletrônica que fica atrás do porta luvas deve demorar um bom tempo e até acho que o motor vai morrer antes de a água chegar ali.
melhor instalar uma daquelas chaves corta corrente ou chave terra, não sei o nome , mas cortando a corrente acho que é mais seguro, evita de queimar a central, se não quiser tenta instalar um respiro conectado a entrada de ar como a que é colocada no distribuidor.
boa sorte!!!
Leonardo,
A água levou em torno de 5 min (até o resgate) e tapou os pedais! Começou a boiar tudo que era coisa (principalmente latas) dentro do Vitara. Sorte que o carpete eu já tinha tirado há muito tempo. O motor não parou mas depois ficou "tossindo" um pouco. Acho que condensou um pouco de umidade dentro da capa de proteção do distribuidor.
Já sei:idea::idea::idea:!!!!!
Vou colocar uma bomba para recalque da água de dentro da viatura!!!
Que nem um barco:mrgreen:!!!!!
Se o teu vitara tem a bobina externa ao distribuidor, as vezes o cabo entre eles condensa no lado da bobina...
Como estão as borrachas das portas? Se estiverem ressecadas. borrachas novas iriam segurar a água por mais tempo.