Powered by vBulletin

como isolar a maquina contra agua?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2008, 11:37
    vid@_m@ns@
    Hennan, eu falei do snorkel para vc, por causa da imagem que postaste, o teu isolamento parece ter ficado bom, mas quem vai precisar de um respirador é vc!kkkkkk

ABRAÇAO!

Citação:

Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Ideal mesmo seria o snorkel, como não gosto do visual nem do preço, preferi assim...

não entendi quando falou em eu respirar???

abraço

• 25/03/2008, 11:44
    Henanh
    Ah entendi... hehehe, mas não podemos abusar muito se pegar agua na central Já ERA!

abraço
  • 25/03/2008, 12:10
    vid@_m@ns@
    sim é mesmo, tem a central eletronica! alguns meses atrás mandei instalar o som e o cara me queimou a bendita central, resultado: 500 a menos e a mais pra Cordeiro (que raiva)!!!!
  • 25/03/2008, 15:00
    Pedro Varela
    Citação:

Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Se o ar condicionado vai funcionar bem eu não sei, mas se tiver com ele ligado vai servir também de intercooler, resfriando o ar que vai pro motor!!!

[]s

Não ocorre isso não, a mangueira da puxada de ar, ela absorve toda a temperatura do motor esquentando o ar que vai para o filtro, ele chega mais quente que o normal.
    Quanto a zuada, há um pequeno aumento, mas não chega nem a incomodar, e olha que eu sou bastante criterioso, o aumento só é perceptivel quando se pisa no acelerador fortemente, mas este é até gostoso de escutar.
    O isolamento é primeira, já passei em lugares que lavou os limpadores e o carro não morreu, so tem que ficar de olho quando entra agua dentro do carro, para não atinguir o bocal da mangueira,ok(antes disso desliga o carro:-D).
    vlw.
  • 25/03/2008, 21:53
    MBrau
    Gurizada,

Já me meti em uma enrascada, com a água acima do meio da porta. O motor permaneceu ligado mas a água começou a entrar pelas portas. A sorte é que a cinta estava presa e enrolada no parachoque o que tornou o resgate bem rápido, sem a água chegar no painel.
    O pânico todo foi por causa dos componentes eletrônicos. O motor em si não tenho problemas, pois tenho um snorkel externo.

Pergunto:
    Alguém já isolou a central eletrônica, caixa de fusíveis e central do AC (tudo ali, dentro/embaixo do painel). Se colocar uma capa e vedar com silicone pode dar problemas de aquecimento?

[]
  • 25/03/2008, 22:01
    Henanh
    Ja pensei em isolar a central, mas não sei se é correto nem como fazer..

abraço
  • 25/03/2008, 22:10
    AlemãoRS
    Mauricio,
    Até que altura chegou a água dentro?E em quanto tempo?
    Pra água chegar até a altura da central eletrônica que fica atrás do porta luvas deve demorar um bom tempo e até acho que o motor vai morrer antes de a água chegar ali.
  • 25/03/2008, 22:12
    vid@_m@ns@
    ...neste caso é
    Citação:

Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Gurizada,

Já me meti em uma enrascada, com a água acima do meio da porta. O motor permaneceu ligado mas a água começou a entrar pelas portas. A sorte é que a cinta estava presa e enrolada no parachoque o que tornou o resgate bem rápido, sem a água chegar no painel.
    O pânico todo foi por causa dos componentes eletrônicos. O motor em si não tenho problemas, pois tenho um snorkel externo.

Pergunto:
    Alguém já isolou a central eletrônica, caixa de fusíveis e central do AC (tudo ali, dentro/embaixo do painel). Se colocar uma capa e vedar com silicone pode dar problemas de aquecimento?

[]

melhor instalar uma daquelas chaves corta corrente ou chave terra, não sei o nome , mas cortando a corrente acho que é mais seguro, evita de queimar a central, se não quiser tenta instalar um respiro conectado a entrada de ar como a que é colocada no distribuidor.

boa sorte!!!
  • 25/03/2008, 22:24
    MBrau
    Leonardo,
    A água levou em torno de 5 min (até o resgate) e tapou os pedais! Começou a boiar tudo que era coisa (principalmente latas) dentro do Vitara. Sorte que o carpete eu já tinha tirado há muito tempo. O motor não parou mas depois ficou "tossindo" um pouco. Acho que condensou um pouco de umidade dentro da capa de proteção do distribuidor.
  • 25/03/2008, 22:28
    MBrau
    Já sei:idea::idea::idea:!!!!!

Vou colocar uma bomba para recalque da água de dentro da viatura!!!
    Que nem um barco:mrgreen:!!!!!
  • 25/03/2008, 22:50
    AlemãoRS
    Se o teu vitara tem a bobina externa ao distribuidor, as vezes o cabo entre eles condensa no lado da bobina...
    Como estão as borrachas das portas? Se estiverem ressecadas. borrachas novas iriam segurar a água por mais tempo.
  • 28/03/2008, 17:11
    Ricardo Luis
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Varela Ver Post
    É uma luva, e ela aguenta calor, a luva é uma que é utilizada na construção civil, é bastante grossa e verde escura, e pelo menos aqui em natal so encontrei pra vender o par, custa uns R$ 25,00. não precisa costurar nada, vc corta as pontas dos dedos(da luva, claro:mrgreen:), por onde os cabos irão passar, coloca silicone para vedar, para prender o cabo e a luva usa uma presilha de plastico(tipo abraçadeira, muito utilizado para unir fiação de som de carro) um dos dedos que sobrar vc utiliza para o suspiro que segue para a tomada de ar, presta atenção na foto que é uma mangueira tipo combustivel branca,(aquela utilizada em fusca, e tambem para puxar gasolina de deposito ou de tanque de combustivel).:concordo:

Fazendo bem feito não entra agua de forma alguma, ok, utiliza silicone em todos contatos de peças, segue abaixo alguns que me lembro no momento:
    cabos x luvas;
    tampa distribuidor x luva (utilizar aberaçadeira de ferro);
    filtro de ar(contorno da caixa, onde fixa os parafusos);
    puxada de ar do filtro e mangueira;
    mangueira e parede corta fogo.
    segue mais fotos

Sempre revizar os locais que vc colocar o silicone, é necessario cortar a parede corta fogo, pois a puxada é pra dentro do carro, ter cuidado para não cortar e ela ficar obstruida e nem muito baixo dentro do carro, verificar local na foto.:concordo:

abs...qualquer duvida é só postar

DEIXA EU VER SE ENTENDI ! A PUXADA DE AR PARA DENTRO DO CARRO É PARA SUBSTITUIR O SNORKEL ?:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:03.