x
Convex Datacenter
Página 92 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1815
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Boas!
    Fala com o Pablo aqui do fórum que ele comprou umas homocinéticas internas recentemente.
    Me parece que o Daniel (meca em Sampa) consegue isso.
    Good Luck!
    Valeu Wartin!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Opa, ouvi me nome??? rsrsrs

Seguinte. Eu comprei a externa do lado esquerdo. A Suzucar tem aos montes por 205 reais. Mas homocinética interna lado direito...aí fudeu. Quando eu estourei a minha interna (uns seis meses atrás) tive que convencê-los a desmontar um semi-eixo completo para venderem somente a mardita pra mim.

De qualquer forma, vale uma consulta na Alternativa4x4 para conferir se ele eventualmente tem esta peça.

Se não tiverem e não achar em lugar algum, então acho que pode considerar seriamente a possibilidade de adaptar as homocinéticas do Grand Vitara/Tracker. Eu nunca vi isso ser feito no Brasil, mas sei que na Espanha isso já é feito com uma certa frequência. Para maiores detalhes, procure pelas revistas eletrônicas da Suzuki88 no Google. Em uma das edições ele tratam desse assunto. É só baixar em PDF.

[]s
    Valeu Pablo!!! Vou olhar lá..
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Cambada de frouxos!!!!
    Acabem com essa merdia de homossexunéticas de Sukis..
    Tomem coragem e coloquem um eixo rígido bruto de uma vez, metam oxigênio na lata pra cortar e Air fux pra resolver o curso de suspa.

[]´s voltando pro tópico de CJ
    Este dia vai chegar $$$$$$$$$$$$$$$$

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Thumbs up

Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Este dia vai chegar $$$$$$$$$$$$$$$$

[[]] M@rco

Marcão,

Esse assunto é sem fim.
    CJ a alguns anos atrás o máximo era colocar eixos de rural flutuantes com homocinéticas de Toyota Bandeirantes, guentava porrada direto de pneus até 35''. Depois os semi-eixos começaram a quebrar aí vieram os semi-eixos reforçados da Ensimec, mas bem caros...e aí vai. Passou-se os anos e vemos CJ com eixos completos de Hilux, F-250, Troller e Unimogs como o Devasso. As melhorias não param. Aí os valentes eixos de Rural ficaram obsoletos.

No caso dos Sukis será a mesma coisa.
    Começaram os Vitaras com pneuzões, molas maiores, amortecedores maiores, calços, etc
    Com os carros com média de 15 anos de uso começam-se as fissuras das peças fora o uso mais agressivo dos carros. As bixinéticas vão pro saco mesmo, semi-eixos torcem com o uso dos brôquei, etc
    Agora temos de evoluir, mas e a coragem e $$$$ sobrando?
    Ninguém quer ser o primeiro da fila e tomar ferro e gastar 2 ou 3 x, né?
    Afinal Sukis quase tudo hoje em adaptação é P&P e adaptar é decisão muito séria. Coisa que quem tem ou já teve Willys tem uma mente bem mais aberta pro assunto, afinal a tecnologia da época de quando projetaram os Willys é uma grande porcaria pros dias de hj... tem de se adequar a nossa realidade... então por isso vemos muita modificação em CJ e vejo que os Sukis daqui a 1 ou 2 ou no máximo 3 anos não terão escapatória pra tomar rumo a esse caminho aqui no Brasil. ( vide que na Europa e demais países sul americanos já vemos Suzis com modificações brutas por a $$$ ser mais acessível que aqui )

[]´s
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    é isso ae Vovozao...

daqui uns anos, zusukada vai virar willys... o que existir de peca nova é coisa feita em fundo de quintal, sem controle de qualidade e o que houver de peça usada é coisa com 20 anos de uso, já fadigada... a solucao é adaptar e modernizar...

Submarino..
    eu consigo o semi-eixo completo ( homocinetica interna, semi-eixo , homo externa) por R$750,00 interessa?

outra coisa.. vamos as contas:

pegar seu vitara que vale uns 20mil + 20mil vc nao compra um troler acima de 2002 hj ( troller abaixo de 2002 é fumo)
    mas mesmo que vc comprasse, quem disse que o troller originalzim é um excelente carro p/ trilha? vc tb vai ter que equipar, meter bloqueio, meter pnezao ( pq 31" é pequeno nele), meteu pneuzao?? vai ter que reduzia coroa e pinhao, senao queima embreagem em trilha, troller precisa de guincho, manuntencao de troller tb é cara...
    e continuando as contas.. quanto vc paga de ipva do seu vitara??? um trolha de 50mil paga-se 2.500,00 de ipva...

vc tem seguro no seu vitara? nao né?? nao precisa.. mas é um trolha?? esse precisa.. dai paga 4mil por ano...

no final das contas , qual "brinquedo" lhe sairá mais barato?? heheheh

eu tb já pensei em pegar um trilha.. venderia meu samurai + minha saveiro e o usaria como unico carro p/ tudo... mas quando fui analizar bem a situacao cheguei nesses numeros... por enquanto um troller só é só p/ rico mesmo... daqui uns anos quem sabe...heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Marcão,

Esse assunto é sem fim.
    CJ a alguns anos atrás o máximo era colocar eixos de rural flutuantes com homocinéticas de Toyota Bandeirantes, guentava porrada direto de pneus até 35''. Depois os semi-eixos começaram a quebrar aí vieram os semi-eixos reforçados da Ensimec, mas bem caros...e aí vai. Passou-se os anos e vemos CJ com eixos completos de Hilux, F-250, Troller e Unimogs como o Devasso. As melhorias não param. Aí os valentes eixos de Rural ficaram obsoletos.

No caso dos Sukis será a mesma coisa.
    Começaram os Vitaras com pneuzões, molas maiores, amortecedores maiores, calços, etc
    Com os carros com média de 15 anos de uso começam-se as fissuras das peças fora o uso mais agressivo dos carros. As bixinéticas vão pro saco mesmo, semi-eixos torcem com o uso dos brôquei, etc
    Agora temos de evoluir, mas e a coragem e $$$$ sobrando?
    Ninguém quer ser o primeiro da fila e tomar ferro e gastar 2 ou 3 x, né?
    Afinal Sukis quase tudo hoje em adaptação é P&P e adaptar é decisão muito séria. Coisa que quem tem ou já teve Willys tem uma mente bem mais aberta pro assunto, afinal a tecnologia da época de quando projetaram os Willys é uma grande porcaria pros dias de hj... tem de se adequar a nossa realidade... então por isso vemos muita modificação em CJ e vejo que os Sukis daqui a 1 ou 2 ou no máximo 3 anos não terão escapatória pra tomar rumo a esse caminho aqui no Brasil. ( vide que na Europa e demais países sul americanos já vemos Suzis com modificações brutas por a $$$ ser mais acessível que aqui )

[]´s
    É Guilherme,
    eu já estou com a cabeça aberta para as modificações só a carteira é que tá fechada

[[]] M@rco

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    É Guilherme,
    eu já estou com a cabeça aberta para as modificações só a carteira é que tá fechada

[[]] M@rco
    é so ir fazendo rolinhos, troco um par de eixo de rural no seu fuca... hehehe

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é so ir fazendo rolinhos, troco um par de eixo de rural no seu fuca... hehehe

T+
    Olha que se a D. Onça ler esta mensagem ela troca na hora. (Tá doida pra ficar livre dele) heheheehe

[[]] M@rco

Thumbs up

é isso ae Vovozao...

daqui uns anos, zusukada vai virar willys... o que existir de peca nova é coisa feita em fundo de quintal, sem controle de qualidade e o que houver de peça usada é coisa com 20 anos de uso, já fadigada... a solucao é adaptar e modernizar...

Submarino..
    eu consigo o semi-eixo completo ( homocinetica interna, semi-eixo , homo externa) por R$750,00 interessa?

outra coisa.. vamos as contas:

pegar seu vitara que vale uns 20mil + 20mil vc nao compra um troler acima de 2002 hj ( troller abaixo de 2002 é fumo)
    mas mesmo que vc comprasse, quem disse que o troller originalzim é um excelente carro p/ trilha? vc tb vai ter que equipar, meter bloqueio, meter pnezao ( pq 31" é pequeno nele), meteu pneuzao?? vai ter que reduzia coroa e pinhao, senao queima embreagem em trilha, troller precisa de guincho, manuntencao de troller tb é cara...
    e continuando as contas.. quanto vc paga de ipva do seu vitara??? um trolha de 50mil paga-se 2.500,00 de ipva...

vc tem seguro no seu vitara? nao né?? nao precisa.. mas é um trolha?? esse precisa.. dai paga 4mil por ano...

no final das contas , qual "brinquedo" lhe sairá mais barato?? heheheh

eu tb já pensei em pegar um trilha.. venderia meu samurai + minha saveiro e o usaria como unico carro p/ tudo... mas quando fui analizar bem a situacao cheguei nesses numeros... por enquanto um troller só é só p/ rico mesmo... daqui uns anos quem sabe...heheh

Pois é...
    O vovozão foi assim...
    Comprei com pneu barriga de cobra e + ou - novim pra willys. Fui agradando da brincadeira e comprei rodas e pneus Tork, arrumei o freio e pus a disco pra parar o carro, itens de seguranca e gastando pq quebrava tudo todo final de trilha ( canduite de freio, mangueira ressecada, radiador furava, rolamento quebrava, carda soltava e aí ia )
    Em 2006 regacei de vez. Desmontei o carro todo em março e aí foi a história... Troca os diferenciais por um mais moderno.. Reforça os cardãs e cruzetas... fortifique o chassis... arranca as porcarias das molas... aí começou a novela... tem de acabar um dia e liguei o foda-se!!! fui fazendo na cara e coragem e tomando as ferradas de adaptação. Final de 2007 peguei o carro imcompleto faltando um powertrain pra empurrar o novo conjunto e desanimei. Resolvi tirar férias do Vovo.
    Meu Samuca todo mundo sabia, quebrava direto devido as adaptações mal feitas e resolvi então ligar o foda-se de vez mesmo.....
    Comprei um Trolha já sabendo que ia apanhar em casa da muié, querendo saber qual Banco eu tinha assaltado!!! kkk
    Pois é: tenho ele a 7 meses, rodei 12milkm... o motor MWM dispensa comentários 32kq de torque contra os de nossos Suzis e Willys de 17 a 19kq. A diferença é brutal. Quanto a mecânica, é pro resto da vida, o motor foi projetado pra empurrar caminhão de 7toneladas. Trabalha com folga. O ponto fraco do Trolha é a suspensão que articula pouco, mas o motor compensa esse ponto fraco. É acelerar e ir pro abraço se não der pra passar.
    Eixo até hj inquebrável... aguenta originalmente até pneus 35'', amortecedor e molas de caminhão.
    Como falei.. o que precisa melhorar no Trolha é a suspa e uma receita básica: Trocar a molas por uma de curso maior e com coeficiente de resistência igual ( nada complicado ) e o amortecedor tem curso pra mais 3'' na boa. E quem quizer radicalizar é só tirar as bieletas que limitam o curso do link, mas força o curso final comprometendo a luva CV do cardã.
    Como Fabil falou os melhores Trolhas estão entre 2003 a 2005 e pronto. Custo benefício.
    Seguro? Infelizmente tem de fazer por se tratar de um carro a diesel....
    Mas a manutenção garanto que é infinitamente mais barata. Tudo do carro compra-se em auto-peças de caminhão e o custo é barato.
    Tem de mexer em relação só se quizer... E acima de pneu 33''. Que que o povo faz... Abre a bomba, mexe nos bicos e regula o turbo. Resolvido o problema... Mas não precisa.
    Os donos de Trolha querem é tirar 200cv do motor, mas como falo.... É inventar moda desnecessária.

Sou a favor de SAV nos Sukis e se eu tivesse faria mas quem pensa em comprar Trolha fica quietin com o carro que só pneu resolve e um bom guincho.

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    concordo em quase tudo que falou...

mas seu willys é a mesmissima historia do FFF..heheheheh seu samurai nao era nem de longe referencia de adaptacao bem feita..

agora uma coisa é fato.. REDUCAO de transmissao nunca vai ser compensada com MOTOR potente...

mesmo no troller com seu motorzao torcudo, se vc partir p/ pneus grandes vc tem duas escolhas ao passar obstaculo extremamente tecnico:
    1- soca o pé e fodas
    2- tenta ir na manha derrentendo embreagem..

se motorzao fosse tudo p/ trilha, era p/ samurai nunca ir nelas nao é mesmo?? com seu 1.3 raquitico, o segredo é REDUCAO..

a mecanica do troller é realmente superdimensionada p/ ele.. mas pecas baratas que vc citou e encontra em lojas de caminhao sao amortecedores, buchas, etc... quer ver vc falar isso a hora que sua homocinetica ou qualquer outra coisa do eixo dianteiro moer.. a hora que a corrente da tcase ficar banguela, etc..

outra verdade é suspensao.. p/ trilha ele nao tem, entao é rodinha p/ o alto em qualquer buraquinho... dai soca o pé... agora que esta tudo novinho vai sem quebrar.. mas daqui a pouco anos comecam as fadigas..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Talking

concordo em quase tudo que falou...

mas seu willys é a mesmissima historia do FFF..heheheheh seu samurai nao era nem de longe referencia de adaptacao bem feita..

agora uma coisa é fato.. REDUCAO de transmissao nunca vai ser compensada com MOTOR potente...

mesmo no troller com seu motorzao torcudo, se vc partir p/ pneus grandes vc tem duas escolhas ao passar obstaculo extremamente tecnico:
    1- soca o pé e fodas
    2- tenta ir na manha derrentendo embreagem..

se motorzao fosse tudo p/ trilha, era p/ samurai nunca ir nelas nao é mesmo?? com seu 1.3 raquitico, o segredo é REDUCAO..

a mecanica do troller é realmente superdimensionada p/ ele.. mas pecas baratas que vc citou e encontra em lojas de caminhao sao amortecedores, buchas, etc... quer ver vc falar isso a hora que sua homocinetica ou qualquer outra coisa do eixo dianteiro moer.. a hora que a corrente da tcase ficar banguela, etc..

outra verdade é suspensao.. p/ trilha ele nao tem, entao é rodinha p/ o alto em qualquer buraquinho... dai soca o pé... agora que esta tudo novinho vai sem quebrar.. mas daqui a pouco anos comecam as fadigas..

T+

Então,

VTNC e vamos falar de Vitara, né?

Quem vai ser o felizardo companheiro que topa desmanchar um Vitarex em baixo, colocar 2 diferenciais de Rural 100% bloqueado atrás Full Lock, semi-eixos com as cruzetas reforçadas de F1000, homo de Toy e pronto. Pneu 35", Oxigênio pra cortar a lata e Air Fux pra dar curso de suspa e barra de torção.
    Tudo básico sem muitas firulas.....

Quanto ao Trolha Fabil, precisa ser muito técnico não pra fazer suas declarações de ( torque, redução, etc ) realmente vc tem razão e falei aquilo só pra simplificar.
    Quem quer um trolha, compre, e não mexa em porra ninhuma!!! Só pneu e guincho!!!

Vamu qui vamu!!! Quero ver um Vitara com eixo rígido rodando aqui em Minas !!!!!!!!!!!!!

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    acho que só o nego fosse muito burro p/ gastar 50mil num trolha hj e fazer modificacoes nele p/ encarar trilha mais tecnica... é mais barato hj pegar um samurai/jpx/vitara de 15~20 e barbarizar...

mas daqui uns 10 anos??? essa trolhaiada vai ser o que os samurais sao hj... raramente vê um original..

quanto ao vitara.. nem precisa de air fuck shuk...

faz o basicao mesmo.. feixe de mola comprido na frente e atras e jumelo revolvis com eixo de rural e 33" , fazendo bem feito acabam as quebras e fica uma animazinho na trilha

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem