x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1815

Hybrid View

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Alguém teria sugestões para deixar o Vitara mais apto para trilhas pesadas?
    As únicas modificações que fiz no meu foram as básicas: Para-choques tubulares, proteções inferiores e calços de 1" na suspensão. Os pneus atuais são mistos: 215/75R15 Michelin LTX A/T, certamente os melhores mistos do mercado.
    Pensei talvez em instalar um bloqueio de diferencial. Tb sei de gente que coloca até roda-livre manual, mas não sei até que ponto isso vai realmente valer a pena, falando em termos de custo x benefício.
    Tb seria legal algo para aumentar mais a altura do solo (sem ser calços na suspensão), um grande "calcanhar de Aquiles" do Vitara, mas não tenho idéia do que procurar.

Agradeço pelas dicas.
    Abs

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    1) 1" é pouco na suspensão para trilhas pesadas. Troque por 2".
    2) Os pneus pode trocar também. Coloque algo "mais agressivo" (mínimo MUD), medida 235/75R15 ou até um pouco maior.
    3) Bloqueio, pra que? Você sabe se vai andar tanto assim em erosões, que compense a instalação de bloqueio?
    4) Se instalou pneus grandes, troque a relação de diferencial, pra compensar a perda pelo aumento dos pneus.
    5) Roda livre manual, pra que? Tá, ganha em confiabilidade, mas se as suas estão funcionando, pra que trocar?

O que você pretende com o carro? Que tipo de trilha quer fazer?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    fala Butao...

se vc quiser calços de carroceria eu tenho um jogo aqui ( usados, mas em perfeito estado) p/ de 2" p/ vitaras... se interessar mail-me...

Grassmann...

ví que o butao é daqui de BH, entao bloqueio é ALTAMENTE recomendavel, pois aqui a maioria de nossas trilhas é erosao/cascalheira/pedreira..

RL manual sim.. ao menos por aqui, a maioria dos vitaras que encaram "trilha pesada" já quebraram as automaticas e estao hj de manual..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Agradeço aos dois pelas dicas e comentários.
    Para deixar o tópico mais rico, deixo aqui alguns comentários tb...
    Estou cogitando um snorkel, só fico na dúvida pelo fato de ter q furar o capô, o q desvalorizaria o carro na revenda. Travessias de rios não são tão críticas aqui em BH, pois as trilhas são em regiões montanhosas, ricas em riachos e córregos, mas não em rios "caudalosos". Mas sempre pode pintar encrenca em época de chuva.
    Sobre os calços de 2", foi a primeira solução q tive em mente para aumentar a altura do carro, mas será q não comprometeriam demais a estabilidade na estrada (toda trilha tem acesso via asfalto)? Sem falar tb q comprometeriam a vida útil das homocinéticas, q trabalhariam desalinhadas com o eixo - aliás já estão trabalhando assim, pois coloquei os calços de 1", como disse antes.
    Qto aos pneus, cabe aqui um comentário q poderá gerar muitas discussões interessantes neste tópico: Logo q comprei meu Vitara (julho de 2007) coloquei um jogo de 215/75R15 Michelin LTX A/T, que são excelentes. Trabalhei por mais de uma década no maior fabricante mundial de pneus, ou seja, tenho algum conhecimento do asssunto. Mas tb conversei com profissionais do off road sobre a montagm de pneus mais agressivos e fui desaconselhado, sob alegação de q os pneus q havia colocado, q são mistos, são ideais para o Vitara, pois se por um lado perdem performance no off road pesado, por outro funcionam como "fusível" para os semi-eixos, pois patinam antes de afetar estes componentes, preservando-os.
    Qto à colocação de bloqueio e RL manual, de fato as trilhas mineiras são fartas em erosões e aclives com "X". Minha dúvida é até qdo isso vale a pena e qual modelo colocar, se for o caso. Não pretendo fazer a Galopeira (desgastante demais para um ser humano, fisicamente falando...), mas gostaria de estar mais capacitado em termos de equipamento para outras trilhas "clássicas" da Gde.BH.
    Abs a todos

"Volto sujo, mas de alma lavada"
    Gostei dessa frase ..hehe

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Belo horizontino que nao faz galopeira nao é jipeiro!!! heehheheheh
    posso dizer que na vida de um jipeiro mineiro, pode-se dividir em duas fazes.. Pré-galopeira e pós-galopeira...
    e ao contrario de que muitos pensam, é completamente possivel faze-la com um vitara pouco preparado e sem quebrar nada... a galopeira nao é uma trilha de obstaculos "intransponiveis" ( como por exemplo a Tapete Branco) mas sim uma trilha extremamente TECNICA, seja sensato e cauteloso e vc vence a galopeira sem problemas..heheh

sobre o calco..a receita de 99% dos vitaras de trilha aqui em BH é
    calcos 2"+2" e pneus 30" polegadas, focinho de ACO de samurai no diferencial dianteiro ( alias.. o seu tem?? se nao eu tenho aqui o focinho tb. se interessar... pois o original do vitara é de aluminio, só de cuspir nele já quebra..) bloqueio traseiro...

o vitara nao perde praticamente nada em estabilidade na estrada e as homocineticas tb nao sofre em demasia... apenas se vc usar calcos de suspensao de 3" é que terá problemas com ela...

aahh ô Butao.. hj tem encontro da galera num buteco na cristiano machado com silviano brandao.. aparece lá p/ gente bater um papo.. daqui a pouco estarei lá...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...11773&page=771

olha o mapa ae..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    aahhhh sobre o snorkel... é interessante mas eu deixaria p/ o ultimo item a colcoar.. como vc mesmo disse, as trilhas aqui em bh é raro travessia de um rio mais fundo.. a maioria a agua nao passa das rodas..

tem um esquema que os caras conseguem passar a mangueira do snorkel por aquele acabmento plastico perto do retrovisor evitando furar a lata...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de manodecarvalho
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    posso dizer que na vida de um jipeiro mineiro, pode-se dividir em duas fazes.. Pré-galopeira e pós-galopeira...
    e ao contrario de que muitos pensam, é completamente possivel faze-la com um vitara pouco preparado e sem quebrar nada... a galopeira nao é uma trilha de obstaculos "intransponiveis" ( como por exemplo a Tapete Branco) mas sim uma trilha extremamente TECNICA, seja sensato e cauteloso e vc vence a galopeira sem problemas..heheh

calcos 2"+2" e pneus 30" polegadas, focinho de ACO de samurai no diferencial dianteiro ( alias.. o seu tem?? se nao eu tenho aqui o focinho tb. se interessar... pois o original do vitara é de aluminio, só de cuspir nele já quebra..) bloqueio traseiro...

o vitara nao perde praticamente nada em estabilidade na estrada e as homocineticas tb nao sofre em demasia... apenas se vc usar calcos de suspensao de 3" é que terá problemas com ela...

aahh ô Butao.. hj tem encontro da galera num buteco na cristiano machado com silviano brandao.. aparece lá p/ gente bater um papo.. daqui a pouco estarei lá...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...11773&page=771

olha o mapa ae..

T+
    Ola pessoal
    Muito interesante o topico
    Gostaria de saber o preço do focinho de ACO ?

Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    Corumbá/MS
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...egiao-771.html (PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO)

olha o mapa ae..

T+
    Ae Fabil, vc ainda tem o focinho de aço para colocar no Vitara? É do Samurai ou tem o da Tracker Diesel também?

Usuário
    Entrada
    17/07/2006
    Local
    BRASILIA/DF
    Aí Butão.
    1 - Nao economize. Bote um snorkel OGZ. A furação é na lateral e fica perfeito. Vem com gabarito.
    2 - Use molas traseiras de Omega Suprema. O bicho para de balançar.
    3 - Não esqueça de usar batentes dentro das molas traseiras.
    4 - TB nao esqueça de por calço de fibra no pino bola que segura o eixo traseiro.
    Oto Maia

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Ou se você tem o calço de 2", me diz quanto faz ele?

Coloca a foto aeee....

O Wilson .....

Coloca a foto desse snokel ae pra gente ve....

abs[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem