Postado originalmente por
vpaguiar
Marcel, Fabiano e demais amigos,
Agora na linha da seriedade, preciso de umas informações para nortear os up-grades que vou fazer na viatura , considerando as proteções, eu já coloquei todas que normalmente se usam, faltava retirar os estribos e colocar os rock-sliders, que já encomendei ao fabiano, deve ser instalado até sexta agora, portanto com isto eu completei os itens de proteções inferiores, ainda faltam:
- Seguro contra terceiros,

fiz ontem com o vovozão,

porque este é o meu carro do dia-a-dia, e colocando esta parafernalha de coisas o torna bastante perigo à terceiros roda-dura

, assim me impedepe de ter que gastar com carro dos outros ao invés do meu!

- Lifth de 2" RC4x4 + Amort tras. de suprema + molas diant de chevelho;

- Parachoques de aço perfilado, RC4x4, com base para guincho!

- Focinho de aço de samurai no diferencial dianteiro;

- Jogo de rodas F1000(aro 15 ou 16? qual a tala mais indicada?) + pneus mais agressívos,

estou pensando em algo como 30"X9,5/R15 ou BFG 235/75/15 procede? Quais outros poderia colocar considerando as modificações anteriores? Black-Star? onde encontro? VJ900 da vipal compensa??
Depende, o Wally usa 16 e ficou muito bom. mas o indicado é 15x7 de aço. Penu qualquer um desses, aí tem que pensar no $$$$$.
- Snorkel!

Qual o mais indicado?
Faz com o Edmur, melhor custo beneficio
Que tipo de manutenção o Snorkel demanda?
Nenhuma
Como indentifico este tipo de necessidade?
Quando entrar a epoca das chuvas, vai fazer a sete rios e quena do passar no quarto rio entre pra valer, aí se tiver sorte de chegar do outro lado, voce vai saber pra que serve um snorkel.
gostaria de colocar principalmente por está vindo as chuvas por aí, sem falar que ajuda a proteger de calço hidráulico e a tb a MAF, que é dificil pra caralho de achar outra!
- Guincho vale a pena?
Se vai fazer trilhas ou so passeios????
- O que ainda falta depois desta lista

, isto fica muito caro!!!

Mas devagar vou até o fim

.
Já sapeca logo um lift de carroceria tambem, bom pra usar pneuzoes. E a listq nunca acaba. ehehehehehe
Obrigado a todos pela ajuda!!!