x
Convex Datacenter
Página 35 de 152 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 1815
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    GH,

Bem vindo ao ZukiWorld...

Nem perde tempo pensando... lifts de carroceria e suspensão + protecoes (peito + cambio + tanque + rocksliders) + bloqueio 100% na traseira.
    Pneus 31, se for pneu largo, vai ter que rebater a caixa de rodas dianteira, proximo a coluna das portas.

Depois disso, vai na manha pois as homocinecitas são o ponto fraco. Se não abusar, até o focinho original aguenta...

Te conhecendo, acho que até o final do ano, teremos um Vitara com eixos de Hilux ou coisa parecida.

E o 51 ? Vendeu ?!

-------------

Vantagem de falar com o Daniel : além dele ter ajudado no desenvolvimento das peças, ele instala e ... de quebra... faz o "follow-up" na RC....8)

[ ] s

Hahahaha!!

Boa, Flavio: eixos de Hilux nele!!
    Vc sabe qto. custa os skids por aí?
    Vou inicialmente levantar a suspensão em 2 pol (já encomendei o kit) e colocar os BF 31 Mud zero km que comprei, nas rodas originais.
    Depois vem o focinho de aço, protetores e trilha nele.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Flavio, esqueci:

Vendi o CJ sim (era um 49), tô largando a trilha pesada, tô mais light agora.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Bom eu fui pra interior de Natal esse fim de semana acabei “comprando” 2 eixos de Rural o dianteiro e o traseiro paguei a divida de bar do dono de um ferro velho de R$30,00 + uma garrafa de cachaça com 1L de coca e o dono do ferro velho me deu os eixos. Agora a pergunta da pra colocar esse eixos no vitara ? sairia caro a modificação , o tamanho achei bem próximo. Meu mecânico falou q n sabe quem faz isso aqui em Natal e n seria so adaptar os eixos teria q achar um amortecedor dianteiro ou colocar feixe de mola q ele falou q fica um lixo sem contar freio dianteiro ..... .....

Alguém tem alguma idéia sugestão pra a adaptação desses eixos ou quais outros dariam certo ?? e qnt $$$$

Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    sugestoes:

baixo custo:
    eixo de rural atras com o mesmo esquema de suspensao do vitara ( 3 link com bandeja)
    eixo rural na frente com feixe de molas

DESCONSIRANDO gastos p/ revisar e modernizar os eixos de rural ( freio a disco, retentores, rolamentos etc.., enfim deixar o eixo zero) eu chuto que vc gaste uns 5mil p/ um servico BEM feito...

alto custo :
    atras um 4link
    dianteira um 3link ou 4link com panhard
    tudo com mola helicoidal
    modificacoes na lata p/ caber pneus 33" etc..etc..
    ( desconsiderando gastos p/ revisar os eixos) vais un 10mil p/ algo BEM feito

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Bom eu fui pra interior de Natal esse fim de semana acabei “comprando” 2 eixos de Rural o dianteiro e o traseiro paguei a divida de bar do dono de um ferro velho de R$30,00 + uma garrafa de cachaça com 1L de coca e o dono do ferro velho me deu os eixos. Agora a pergunta da pra colocar esse eixos no vitara ? sairia caro a modificação , o tamanho achei bem próximo. Meu mecânico falou q n sabe quem faz isso aqui em Natal e n seria so adaptar os eixos teria q achar um amortecedor dianteiro ou colocar feixe de mola q ele falou q fica um lixo sem contar freio dianteiro ..... .....

Alguém tem alguma idéia sugestão pra a adaptação desses eixos ou quais outros dariam certo ?? e qnt $$$$

Wilson

Converse com o Fabiano e equipe técnica aqui de bh eles são feras e já vêm desenhando este tipo de adaptação já a um bom tempo!

Segue o @mail dele aí: fabermg@yahoo.com.br

Têm um tópico que eu abri recentemente sobre esta questão, entra lá e "dá" uma olhadinha... hehehehe!!!

T+

Vander
    SidekicX
    Dark Side - Soundkick

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sugestoes:

baixo custo:
    eixo de rural atras com o mesmo esquema de suspensao do vitara ( 3 link com bandeja)
    eixo rural na frente com feixe de molas

DESCONSIRANDO gastos p/ revisar e modernizar os eixos de rural ( freio a disco, retentores, rolamentos etc.., enfim deixar o eixo zero) eu chuto que vc gaste uns 5mil p/ um servico BEM feito...

alto custo :
    atras um 4link
    dianteira um 3link ou 4link com panhard
    tudo com mola helicoidal
    modificacoes na lata p/ caber pneus 33" etc..etc..
    ( desconsiderando gastos p/ revisar os eixos) vais un 10mil p/ algo BEM feito

T+

poxa, r$5mil fora os eixos que ele já tem?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    p/ fazer algo BOM vai ficar por ae...

agora se quiser fazer merda p/ quebrar em toda trilha até milzinho resolve..kakaak
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Fabil o feixe de mola na frente n vai bater muitooooo + muito mesmo n ?? teria q mexer em transmição e por bloqueio ?? qual outro eixo vc axa q ficaria legal ? eu vi aqui um par de eixos do jpx na sucata parece caber + n tenho certesa mais o cara quer R$2.200. pra fazer essa adaptação eu teria q guarda os eixos e juntar uma graninha ou vender eles e tirar essa ideia da cabeça
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    sim... com feixe de molas diminui p/ kcte o custo...

sobre os eixos, com o custo que vc pagou pelos de rural, acho que nenhum vai ficar melhor....heheheheh mas as melhoras escolhas de eixos seriam toyota HILUX ( porem dificilio de encontrar) ou de Troller... mas dificilmente vc vai pagar menos de 5mil no par deles..

eixos de JPX??? foge dele... nao tem opco de bloqueio e a bitola e mais curta que o vitara...

sobre mexer na trasmissao nao precisa, desde que o seu eixo de rural seja com relacao 5.27:1 ou 5.83:1.... mas mesmo se nao for, já que a maioria das rurais sairam com 4.89:1 e mais facil e barato vc trocar a coroa e pinhao deles por uma 5.83 do que alterar a transmissao do seu vitara...
    bloqueio vc coloca se quiser, ter bloqueio ou nao nao mudara em absolutamente nada na adaptacao dos eixos..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    hum entendi. Qnt aos eixos de hilux aqui n dificil pricitalmente se for de hilux dos anos 90 e 2000. de troller tb axo q n e dificil por aqui ja q carros 4x4 aqui em Natal da pra sir chutando a cada esquina. vou dar uma pesquisada por aqui ver qnt sai o par do troller e hilux. eu nunca vi em cidade alguma tanto 4x4 como aqui em Natal tanto q aqui e capital dos carros 0km e tem uma das melhores revendas de troller e land rouver. e a capital da mamação do governo =] galera da trilhas aqui e tudo politicos ou filho .... meu vitarinha nem aparece nas trilhas =[

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    hum entendi. Qnt aos eixos de hilux aqui n dificil pricitalmente se for de hilux dos anos 90 e 2000. de troller tb axo q n e dificil por aqui ja q carros 4x4 aqui em Natal da pra sir chutando a cada esquina. vou dar uma pesquisada por aqui ver qnt sai o par do troller e hilux. eu nunca vi em cidade alguma tanto 4x4 como aqui em Natal tanto q aqui e capital dos carros 0km e tem uma das melhores revendas de troller e land rouver. e a capital da mamação do governo =] galera da trilhas aqui e tudo politicos ou filho .... meu vitarinha nem aparece nas trilhas =[
    Wilson;

Se estamos falando de eixo rígido, então só serve as Hilux produzidas de 93 a 95. Daí em diante a suspensão dianteira abandonou o eixo rígido e adotou o IFS (independent front suspension).

Aliás, se você não conhece o IFS, dá uma olhada neste link :

[ame]http://br.youtube.com/watch?v=zKO-tZGuFDg[/ame]

[]s

Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Boa Pablo agora eu to sabendo oq e IFS otimo esse video .
    vou procurar os de hilux 93-95 troller n inporta o ano ne ? quero levantar logo o meu vitarinha e parar d agarrar em algumas dunas

.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem