Postado originalmente por
diogo ludovico
Cara fica com o Engesa!!!
Tá bom, voce vai ficar sem ar e sem capota de fibra por um tempo, mas em compensação sabe que é só isso que falta.
Voce pega o samuka de 17, não sabe a procedencia, ai acaba gastando mais uma grana preta para arruma-lo, pois aos poucos o carro vai mostrando os abusos sofridos pelos antigos donos....
falo de experiencia propria, quando fui comprar meu jipe, fiquei na duvida entre um bandeirantes curto 91 completissimo por R$ 45000,00, ou um samurai 97 original por R$ 24000,00...
Pesaram a diferença de valor e o fato do samuka ser helicoidal, porem hoje me arrependo, pois a "economia" que seria revertida em acessórios e melhorias acabou se gastando em manutenção, retifica de motor etc etc etc....
Resumindo, hj meu samuka já saiu mais caro que o bandeirantes, e praticamente continua pelado, pois só consegui colocar o quebra mato e estribos pois foram "doados" pelo antigo dono por R$ 300,00 tudo.
Se o engesa está bom, fique com ele, aos poucos voce coloca uma capota de fibra, e o AR, mas pelo menos não vai ter dor de cabeça com mecanica nem ficar com receio de que a qualquer hra algo possa estourar na sua mão.
Se o samuka tambem fosse de procedencia, se voce conhecesse o dono como conhece o do engesa, ai sim, mas na duvida, fique com o que vc conhece o dono, pois a chance de comprar um "bomba" é muito pequena....
fica ai minha opinião.....