x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Agradecimentos: 0

Dúvida do Kct: Jimny 98/99 ou GV 2.0 auto 3pts98/99?

Ae cambada, BLZ?
    Meu nome é Ramon e sou de BH.
    como podem ver no meu avatar , tem 2 anos que estou escrito no fórum e venho "estudando" um 4x4. Depois desse tempo todo decidi: vou comprar um Suzuki.
    Estou trocando meu carro num Suzuki e tenho 2 carros em vista. Sei que os dois são totalmente diferentes, e aí que pega:
    Escolhi esses carros pois estão mais ou menos no mesmo preço que o meu.
    Detalhes dos carros que vi:
    Jimny 98/99: está bonito, tem protetores mas não tem nenhum amassado no fundo. Segundo o dono não faz trilha ( e acredito que não fez mesmo e ainda um amigo meu que conhece Suzuki vai dar uma olhada). Prós do Jimny na minha humilde opinião: mais robusto para trilhas, mais economico(bebe menos). Se voltar a ser importado pela Suzuki, como se cogita, torna-se um bom negócio pois "deve" aumentar as opções de peças. Contras: peças mais difíceis de achar que um GV( vê-se mais GV nas ruas do que Jimny), e se não voltar a ser importado continua a mesma coisa.
    Prós do GV 2.0 16v auto 3p.: Está bonitão, hoje quem usa é uma madame , é Automático, é mais potente, mais espaço. Contras do Gv: menos robusto pra trilhas, bebe mais. Nunca tive carro automático mas estou afim de ter essa experiência.

O custo de manutenção destes carros se equivalem? Esse motor 2.0 16v é o mesmo da Tracker( se for acho uma boa)?

Uso mais para trilhas e eventualmente uso urbano (tenho outro carro).

Andei olhando Samurai e Vitara e os caras estão loucos: carros ano 97/98 sambados pra cacete e quase no preço dessas duas jóias que não viram trilhas.

Sei que tem gente apaixonado por jimny e outros por GV. Mas essa é uma comparação que ainda não vi no fórum (para o jimny foram criados poucos tópicos, GV tem bastante, mas mais do 5 portas)

[]s doidos pra colocar um jipe nas trilhas.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Complicado a escolha...

Por ser um Jimny 98/99 e este sendo comparado com o GV 2.0 3portas.. cara acho que sou mais o GV!! Pelo menos para equipa-lo ficaria mais fácil... tipo kit suspensão.. protetores e a outra diferença é o motor!!! 128cv contra 80cv.. sou fã do jimny mas acho que vc deve olhar e avaliar o estado de conservação dos dois.

Se fosse um jimny 2000 acima aí a questão ficaria mais equilibrada...

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Meu voto é pelo GV 3D...ainda mais sendo 2.0...que é o mesmo motor do Tracker!...Já tive um 3D 1.6 automático...eita carrinho confortável...o fato de ser 2.0 o torna mais econômico que o 1.6. É claro que vc tem que levar em consideração o estado de cada um deles...mas...quanto a logistica de peças de reposição...o GV realmente sai na frente. Para trilhas, tanto um quanto o outro, vc precisaria gastar um dindim (pneus, kit suspensão e protetores)...e ficaria mais ou menos no mesmo valor. Quanto ao câmbio, fiz muitas trilhas com meu GV e o mesmo se saiu honestamente bem!!!
    Quanto a estar adquirindo um Suzuki...fizeste uma excelente escolha!!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Amigo, toda vida GV. Vai ser muito mais fácil de mantê-lo, mas eu colocaria nas opções o modelo 1.6 também. Conheço gente que já andou em GV 2.0 e 1.6 e não sentiu tanta vantagem no 2.0 em relação ao 1.6 no quesito potência/consumo.

Dá uma estudada com carinho.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    caro amigo, bem vindo ao clube!

suas escolhas são excelentes, mas tudo tem seu preço.

diga o valor dos carros que vocÊ está procurando pra eu poder da minha opnião precisa. eu tenho um jimny 2001/2002 e adoro o meu carro. cada um vai dizer algo que talvez te deixe mais confuso e indeciso.

se você terá um carro só pra trilhas pq o gv ou jimny? o gv é um excelente carro mais é mt cheio de frescuras assim como jimny. eu só tenho esse jipe, então ele me dá conforto na cidade e uma performace em trilhas que faz lembra da epoca que corria raid com jpx com 1,5bar de turbo. um tesão de carro o jimny. é tal negocio , carro usado nao se escolhe ano nem cor. carro=estado de conservação. veja qual está mais impecável no quesito digiribilidade. lataria se concerta, ainda mais que fazendo trilha é bom ter uma namorada filha de lanterneiro. motor se percebe facil se tá bom ou não. suspensão é um negocio que quando dá problema não é tao facil de diagnosticar porque pode terum eixo torto ou um desalinhamento na direção. isso só ilustrando as possibilidades. o gv tem mais facilidade de peças, o jimny não. é realmente complicado acha-las originais. o meu carro eu tenho há um ano e nada tenho que fazer. muitas peças server do samurai e até mesmo carro de serie nacionais. basta ter um mecanico disposto a adaptar corretamente.
    você quer deixar o carro com pneu agressivos ou uso misto e troca-los quando for fazer uma trilha? qual pneu tem em mente pra colocar?

por padrão recomendo ver a kilometragem dos carros, os que estiverem menor é a melhor opção. se precisar de alguma ajuda ou tiver duvida sobre o jimny. fala comigo por aqui. te ajudo no que for precisar, acredito que se tiver duvidas sobre gv terá um infinidade de pessoas aqui do forum que usa o carro para trilha e poderá te ajudar tb.

grande abraço!

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Eu ficaria com o GV... com certeza..

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Bom, essa é a famosa pergunta Samurai x Vitara, porém transposta dos anos 90 para o novo milênio hehe!

Amigo, escolheria o Jimny pelo principal motivo: será seu segundo carro. Do contrário ficaria com o GV.

Digo isso pela superioridade do Jimny que terá em trilhas: você praticamente estará a bordo de um Samurai helicoidal ( em estado original ) com motor mais potente e direção hidráulica.

Já fiz trilha de GV, Vitara, Samurai e obviamente no meu Jimny. Cada um tem suas vantagens/desvantagens. Especificamente entre GV e Jimny acho o seguinte: no GV estará num carrão confortável e com motorzão, mas vai sofrer mais devido o maior entre-eixos e o tamanho/peso do jipe, fator que historicamente sempre botou o Samurai no topo dos Zukis ( ou de qualquer 4x4 ) quando o assunto é trilha.

Quanto à peças, concordo em parte quanto à facilidade de encontrar, mas quanto a preço destas curiosamente é parecido.

Quanto à preparação será tudo a mesma coisa, pois os 2 não tem quase porr$#@ nenhuma no mercado hehehe! Ou seja, no máximo vai encontrar a RC anda fazendo umas coisinhas pro GV sob encomenda e a Todo Terreno o mesmo para o Jimny. Ou seja, nos 2 vai ter que ir para um bom torneiro e exercer a criatividade. ( pára-choques de ferro etc )

Aliás, se em algum momento pensar em realmente preparar o carro, terá mais liberdade com o Jimny devido os ambos eixos-rígidos. Vide o kit de suspensão do Fabil com links de suspensão maiores.

Porém, se quer só fazer uns passeios por aí e viajar mundo afora opte por mais conforto e menos economia: Gran Vitara. É um carrão.

PS.1: No meu caso optei pelo Jimny porque só tinha grana pra um único carro que teria que servir pra tudo, inclusive pra rodar 1000 km por mês sem quebrar o bolso hehe! Logo, o Jimny foi o 4x4 mais econômico que achei no mercado ( faz 12 km/l aqui em Brasília, semelhante a um Palio 1.4 aqui ) e que atendeu às minhas necessidades. Quando a situação $$ melhorar quem sabe faço a dupla GV e Jimny na garagem hehe!

PS2.: Tente perguntar para quem já andou nos 2 carros. Tá cheio de bem-intencionados que nunca entraram em um dos dois modelos( ou fizeram alguma trilha ou viagem de média dificuldade em um dos modelos )

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post

Se fosse um jimny 2000 acima aí a questão ficaria mais equilibrada...
    Por quê?

Os motores DOHC dos acima de 2000 levam muita vantagem?

Por enquanto GV 5 x 0 Jimny hehe

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Não que tenha maiores vantagens... porém tem um pouco mais de potencia, não tem correia dentada e sim corrente; os jimnys mais completos acima de 2000 por exemplo tem barras (bagageiros) em cima do teto; alguns com roda de liga originais; painel completo e o custo não diferencia tanto assim..

Tive um 2002/2003 (foi a ultima leva antes da suzuki ir embora) e adorava o carro! realmente ele é mais jipe que o proprio GV devido diferencial dianteiro rígido.. isso é muito bom em trilhas/passeios porem no asfalto (em viagens) fica um pouco desconfortável devido ao pula-pula.. mas nada que baixando um pouco a calibragem não resolva.. (usava 24 dianteira e 26 traseira), o jimny em viagens acima de 100km/h já achava inseguro.. mas a ideia não é correr e sim curtir o jipe não que ele tem de melhor, até por que a proposta não é esta.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Poxa Ramon, sei que Gran Vitara já deve ser sua decisão, mas computa meu voto e do Alfredo aí !

5x0 não cara, 5x2 !!!

Boa sorte,
    Leonardo,

satisfeito com o pequeno que não trinca cabeçote, não ronca cardan traseiro, não quebra bietelas em esforço ...

Citação Postado originalmente por rpm.ramon Ver Post
    Por quê?

Os motores DOHC dos acima de 2000 levam muita vantagem?

Por enquanto GV 5 x 0 Jimny hehe
    4X4 Brasil

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Exclamation

Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Poxa Ramon, sei que Gran Vitara já deve ser sua decisão, mas computa meu voto e do Alfredo aí !

5x0 não cara, 5x2 !!!

Boa sorte,
    Leonardo,

satisfeito com o pequeno que não trinca cabeçote, não ronca cardan traseiro, não quebra bietelas em esforço ...
    Boa Leo! Esqueci desses itens aí!

Rpm,

Dê uma olhada em Peças e adaptações para Jimny.. tem muita coisa lá!

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Na verdade TMorais, foi uma cutucadinha discreta nos problemas que alguns GVs já tiveram 8) , acho que o Jimny nem Bieleta tem exatamente na suspensão.

De qualquer maneira, um dia chego ao grupo do GVeiros , dedicando-o ao dia-a-dia e expedições, só que no momento o Jimny é o modelo que me atende. É bom demais acompanhar os Samucas nas subidas lamacentas e deixar a galera com mais de 1 tonelada pra trás hehehe!

Boa semana a todos

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Boa Leo! Esqueci desses itens aí!

Rpm,

Dê uma olhada em Peças e adaptações para Jimny.. tem muita coisa lá!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem