x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Vitara automatico

Caros,
    legal essa de dar uma acelerada nele e ver como anda a caixa e o cabo "kick down", vivendo e aprendendo. A recomendação de tirar todo o oleo e trocar o filtro fica aqui anotada. Estou tentando trocar minha viatura por suzuki, tenho um willys que é de estimação, cheo de acessorio e coisa e tal. Foto em anexo. A ideia é trocar este meu willys invocado por um suzuki, preciso de um carro mais pratico. O willys me leva e me traz todo dia, mas depois que colocamos o gnv e minha filha cresceu não cabemais os tres dentro do willys.

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Nanito como funciona este vacuometro? Onde encontro?

Não tenho o que reclamar do meu vitara Automático.
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Opa..

completando o post acima:

O meu Vitara é Automatíco de 3 marchas e estou usando pneus 235/75 r15

Fico pensando em colocar os pneus originais nele para ver se melhora um pouco as retomadas e consumo.

Alguem tem alguma consideração afazer sobre isso?

Abraços

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Citação Postado originalmente por victorleyton Ver Post
    Pessoal, achei um Suzuki VItara automatico, 92, aparentemente o motor esta bom, sequinho e sem vazamentos, mas fiquei desconfiado com essa caixa automatica, alguem pode me dar uma opinião? O carrinho é bom mesmo automatico? Não pretende fazer trilha é mais para andar no dia a dia, rodar 40 km todo dia em estrada. Os caras dizeram que colocaram caixa nova nele, tem nf e tudo, o que voces acham?

Victor
    Oi Victor!
    Tenho um Vitara 92/93 automático, injeção eletrônica etc.....comprei 0Km. Sempre foi beleza...agora está com 54000Km...aproximadamente.
    Tome cuidado com o câmbio...porque com 50.000 precisei trocar. A recomendação que tive é que à cada 30.000kms dar uma revisão no câmbio.
    Outra coisa ...vê se é 92/93 ...porque os anteriores a esse ano não tem injeção.
    O resto eu garanto...é só alegria! Durante todos esses anos não tive problema nenhum.

Grd[]Vera

Citação Postado originalmente por VeraVitaraSioux Ver Post
    Oi Victor!
    Tenho um Vitara 92/93 automático, injeção eletrônica etc.....comprei 0Km. Sempre foi beleza...agora está com 54000Km...aproximadamente.
    Tome cuidado com o câmbio...porque com 50.000 precisei trocar. A recomendação que tive é que à cada 30.000kms dar uma revisão no câmbio.
    Outra coisa ...vê se é 92/93 ...porque os anteriores a esse ano não tem injeção.
    O resto eu garanto...é só alegria! Durante todos esses anos não tive problema nenhum.
    Grd[]Vera

Desculpe mas tem algo errado nisto aí

O câmbio auto do Vitara é muuuuito bom !!!!!!! Tô no meu segundo Vitara auto, o primeiro era um 92 e estava com uns 200mkm acho, e sem problemas na parte interna do câmbio, trocas de marcha perfeitas, o que tive de fazer foi somente eliminar um vazamento pelo eixo do conversor de torque.
    Meu Vitara atual é um 97, tá chegando nos 170.000 km e câmbio auto perfeito, nada de vazamentos, trocas de marcha perfeitas, sem atrasos e sem trancos. De um modo geral, um câmbio destes faz mais de 200mkm tranquilo, sem problemas, respeitados os períodos de troca do ATF.

Agora, o que vc. quer dizer com "tive de trocar com 50000km" ???? O câmbio, ou o óleo ATF ??? Se foi o câmbio que precisou abrir com somente 50mkm, tem coisa errada, ou na forma de utilização, ou na manutenção, ou nesta quilometragem, pois abrir um câmbio auto nesta quilometragem é totalmente absurdo e anormal.

Quanto à recomendação que te passaram de "revisar o câmbio auto a cada 30.000 km", isto se resume a trocar o ATF e filtro, simplesmente. Faço isso religiosamente nos meus Vitara.

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Desculpe mas tem algo errado nisto aí

O câmbio auto do Vitara é muuuuito bom !!!!!!! Tô no meu segundo Vitara auto, o primeiro era um 92 e estava com uns 200mkm acho, e sem problemas na parte interna do câmbio, trocas de marcha perfeitas, o que tive de fazer foi somente eliminar um vazamento pelo eixo do conversor de torque.
    Meu Vitara atual é um 97, tá chegando nos 170.000 km e câmbio auto perfeito, nada de vazamentos, trocas de marcha perfeitas, sem atrasos e sem trancos. De um modo geral, um câmbio destes faz mais de 200mkm tranquilo, sem problemas, respeitados os períodos de troca do ATF.

Agora, o que vc. quer dizer com "tive de trocar com 50000km" ???? O câmbio, ou o óleo ATF ??? Se foi o câmbio que precisou abrir com somente 50mkm, tem coisa errada, ou na forma de utilização, ou na manutenção, ou nesta quilometragem, pois abrir um câmbio auto nesta quilometragem é totalmente absurdo e anormal.

Quanto à recomendação que te passaram de "revisar o câmbio auto a cada 30.000 km", isto se resume a trocar o ATF e filtro, simplesmente. Faço isso religiosamente nos meus Vitara.

[ ]s,
    Oi Arlei!
    Não tem nada de errado, não...o carro começou a patinar na troca de marchas e realmente, houve necessidade da troca dos componentes internos do câmbio.

P.S. O carro anda na cidade, o que é diferente de estrada.( acho que meu uso é diferente do seu)
    Você poderá observar em tópicos antigos sobre o Vitara, que isso já foi comentado.
    Grd[]

Realmente tem algo errado, o câmbio auto dura muuuuito se for tratado corretamente... Vc deve estar fazendo algo de errado no uso do seu câmbio....

abs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Caras, a única reclamação que tenho com o câmbio auto é a marcha ré. Recentemente numa trilha, numa inclinação muito forte, precisei dar marcha ré. O carro com os 4 pneus colados no chão não subiu, o giro subia até uns 2000 rpm e não passava disso e a viatura não saia do lugar, dava impressão de estar em X mas as 4 rodas estavam coladas no chão. Já me falaram que a ré do auto é fraca. Achei super estranho, pois de frente, já encarei inclinações absurdas e a viatura sobe patinando as 4 rodas.

Esse problema que eu tive de patinar o câmbio na ré é normal a todos aqui?!

Por precaução, o meu mecânico revisou o óleo e estava tudo ok.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Na minha viatura a ré tb é um pouco fraca... realmente vc tem que acelerar bastante pra subir.... parece que o conversor de torque fica derrapando lá dentro da caixa e não manda força.... mas acho que isso é tipo uma coisa do câmbio mesmo...

abs

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Na minha viatura a ré tb é um pouco fraca... realmente vc tem que acelerar bastante pra subir.... parece que o conversor de torque fica derrapando lá dentro da caixa e não manda força.... mas acho que isso é tipo uma coisa do câmbio mesmo...

abs
    Interessante, sempre achei a ré mais forte que as outras no meu carro, as vezes quando fico atolado em areia e nao consego sair de jeito nenhum de frente quando coloco a ré é como se o carro subisse uma escada, chega a ser até empolgante tanta força!
    Por outro lado, quando meu carro ta frio e coloco a ré a marcha não entra, tenho que ficar dando umas aceleradas até ela entra aos poucos. Mas se a rotação tiver um pouco alta(acima de 2000 rpm, por exemplo) o carro chega a cantar pneus quando a marcha entra! Alguem sabe o que pode ta ocasionando isso? Creio que nao seja desgaste do disco já que ele não desliza de jeito nenhum!

Pois é...foi assim que percebi que o câmbio não estava bom.
    Porque antes a ré agarrava e depois ficou fraca...Só melhorava quando esquentava... Isso acontecia em todas as marchas.

Grd []

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem