Postado originalmente por
arlei_vitara
Desculpe mas tem algo errado nisto aí
O câmbio auto do Vitara é muuuuito bom !!!!!!! Tô no meu segundo Vitara auto, o primeiro era um 92 e estava com uns 200mkm acho, e sem problemas na parte interna do câmbio, trocas de marcha perfeitas, o que tive de fazer foi somente eliminar um vazamento pelo eixo do conversor de torque.
Meu Vitara atual é um 97, tá chegando nos 170.000 km e câmbio auto perfeito, nada de vazamentos, trocas de marcha perfeitas, sem atrasos e sem trancos. De um modo geral, um câmbio destes faz mais de 200mkm tranquilo, sem problemas, respeitados os períodos de troca do ATF.
Agora, o que vc. quer dizer com "tive de trocar com 50000km" ???? O câmbio, ou o óleo ATF ??? Se foi o câmbio que precisou abrir com somente 50mkm, tem coisa errada, ou na forma de utilização, ou na manutenção, ou nesta quilometragem, pois abrir um câmbio auto nesta quilometragem é totalmente absurdo e anormal.
Quanto à recomendação que te passaram de "revisar o câmbio auto a cada 30.000 km", isto se resume a trocar o ATF e filtro, simplesmente. Faço isso religiosamente nos meus Vitara.
[ ]s,