x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Hybrid View

Teoricamente, dá pra saber se a bomba está boa, se ela não estiver vazando por nenhum dos respiros já que eles ficam localizados após o rolamento e se não tá vazando água por eles, quer dizer que o rolamento tá bom e não tá deixando passar água!!! Outra ponto a se observarf é se o rolamento não tá roncando, se estiver é sinal que tá na hora de trocar a bomba.
    Não sei se ajudou, mas é o único jeito que conheço para ver se está na hora de torcar a bomba d'água.

[]'s
    Pinhal

Marcelo,

Não escuto barulho de ronco. Então teoricamente se a bomba não estiver vazando é pq está boa? Este vazamento é visível a olho nú simplesmente abrindo o capô? Ou seria algo interno do motor?

Valeu,

Elio,

Se o rolamento não tá roncando, já é um ótimo sinal!!!
    Em relação ao vazamento é coisa que dá pra ver a olho nu sim....... Quando vc abrir o capô vai logo ver a bomba d'água, atrás da polia dela vc vai reparar que tem um furinho na carcaça da bomba, isso é o respiro de cima e esse é um dos lugares onde pode vazar água......... na mesma direção do respiro de cima tem um respiro para baixo, que vc vai conseguir ollhar se deitar por baixo do Samurai........ a tendência é primeiro começar a vazar pelo respiro de baixo (lei da gravidade) e por isso, se o carro ficar parado dá pra verificar o vazamento se tiver uma pequena poça de água embaixo do carro.
    O que muitos mecânicos fazem é tapar o respiro de baixo quando este começa a vazar, daí........ depois de algum tempo vai começar a vazar pelo repiro de cima e então eles tapão esse repiro tb...... por último começa a vazar pelo rolamento, nesse estágio é melhor trocar a bomba urgente pois as outras gambiarras anteriormente feitas com o intuito de parar o vazamento já não adiantam mais, nesse caso o rolamento já vai estar roncando a algum tempo.
    Qualquer coisa tamo aí!!!

Abraço
    Pinhal

Valeu Marcelo.

O problema que tive anteriormente acontecia só qdo pegava estrada (de asfalto). Pensei que poderia estar forçando demais o motor mas desta vez esquentou até qdo andei na maciota (80km/h max). Vou verificar novamente mas pelo que vc falou não há vazamento. Hoje é o catzo do rodízio então vou levar pro mecânico amanhã.
    Abs,

Elio,
    Pelos relatos parece que está tudo OK com a sua bomba, mas é sempre bom o mecânico dar uma conferida no sitema todo de arrefecimento. Veja se a ventoinha está funcionando, cebolinha, etc.
    Depois de resolvido, não esquece de postar qual era realmente o problema.
    Boa sorte!

[]'s intrigados
    Pinhal

Gente,

O problema tá um mistério. Testaram a pressão da tampa do radiador que deve ser 0.9. Tava baixa então levantou-se a hipótese que poderia estar abrindo a valvula muito cedo e escapando água.

Depois de um ajuste na tampa (meio gambi mas deu certo) fui pra casa e estourou a mangeira de água que sai do radiador. Também detectei um pequeno vazamento no radiador, que poderia estar piorando qdo pego estrada. Este vazamento também pode ter sido provocado pelo aumento da pressão na valvula da tampa. Mas foi testada com manômetro.

Bom, hoje vamos mandar o radiador para recondicionar. A bomba tá 100% inclusive foi aberta e verificada. Tá boa!

Ventoinha tá 10. Roda direto com a rotação do motor sem termostato.

Tenho medo que esteja vazando água para dentro da câmara de combustão. Então fu..

Arrefecimento deveria ser simples: bomba, valvula tubulação e radiador. Vamos eliminando um por um.

Caro Elio,

Agora sou eu quem tá precisando de ajuda!!!!!!!!
    O meu radiador foi pro saco, tá vazando bastante. Queria mandar recondicioná-lo, mas não conheço ninguém que faça isso aki em Sampa. Onde vc mandou o seu? Eu vou tentar tirar eu mesmo o meu radiador e mandar recondicionar, pois meu mecânico fica lá em Campinas e não compensa eu ir até lá para ele fazer esse serviço.
    Onde é o seu mecânico? Quanto ele te cobrou para tirar e colocar o radiador (mão-de-obra)? Vc sabe quanto gastará para recondicionar o seu radiador?
    Cara, se vc puder me dar uma luz agradeço, pois aki em Sampa não conheço quase nada, estou morando aki a pouco tempo.
    Valeu!!!

[]'s
    Pinhal

Caro Elio,

O meu radiador foi pro saco, tá vazando bastante. Queria mandar recondicioná-lo, mas não conheço ninguém que faça isso aki em Sampa. Onde vc mandou o seu? Eu vou tentar tirar eu mesmo o meu radiador e mandar recondicionar, pois meu mecânico fica lá em Campinas e não compensa eu ir até lá para ele fazer esse serviço.
    Onde é o seu mecânico? Quanto ele te cobrou para tirar e colocar o radiador (mão-de-obra)? Vc sabe quanto gastará para recondicionar o seu radiador?
    Cara, se vc puder me dar uma luz agradeço, pois aki em Sampa não conheço quase nada, estou morando aki a pouco tempo.
    Valeu!!!

[]'s
    Pinhal

Caro Elio,

Valeu!!!

[]'s
    Pinhal

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo... Acho que a bomba da agua do Azul tá ruim... Onde eu acho uma nova?

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo... Acho que a bomba da agua do Azul tá ruim... Onde eu acho uma nova?

Abs
    Fala João,

Acabei de te responder em outro tópico sobre isto....
    Quando a minha pifou eu comprei na suzucar, o site é www.suzucar.com.br, lá tem o fone.

[]'s

Murilo

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinhal Ver Post
    ....O meu radiador foi pro saco, tá vazando bastante. Queria mandar recondicioná-lo....
    Pinhal,

Vai uma dica, veja no link abaixo o procedimento de como colocar o radiador do Chevette e relatos de quem já fez , é B+-B+B ( bom, +- bonito e + barato )

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25278

Eu fiz em maio de 2007 e não tive problema algum....

Abraço,
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem