x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Valeu Eduardo e desculpe a confusão com o nome. Vou mandar olhar o Samurai hoje mas acho que é a bomba mesmo.
    Abs,
    Elio

Elio,

Meu samuca estava esquentando e não era bomba não, mandei fazer uma limpeza no radiador e no sistema, hj esta tudo como "novo".

Eu tentaria isso primeiro, depois tentaria confeerindo a valvula termostática (a minha tb estava com problema) e depois sim a bomba.

[]'s

Eduardo Teixeira - Samurai 93/94 (SPIKE)

Valeu Eduardo!
    Sábado passado andei numa rodovia uns 50km com o pé em baixo qdo comecou a sair água do respiro e o marcador de temperatura foi pro vermelho.
    Depois que esfriou, tirei a água e coloquei fluido e o problema melhorou mas não sarou.
    Eu mandei num mecânico hoje que testou a bomba e tava funcionando. Acho que o fluido novo ajudou a limpar o sistema. Vou limpar como vc e acho que vai ficar bom.
    Abs,
    Elio

Elio,
    Desculpa a demora pra te responder, mas estava sem micro!!!
    Como o Eduardo te falou, nós cotamos a bomba na Suzucar......... Tomara que não tenha que trocá-la e que apenas a limpeza do sistema resolva seu problema.

[]'s
    Pinhal

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema.

Meu samuka estava com a lenta acelerada. Levei para fazer uma regulagem de motor e limpeza dos bicos. Aí o mecânico veio com a pérola: "a água do radiador tá muito suja, vou substituí-la por um aditivo". Resultado: uma semana depois o Samukinha tava esquentando (fato inédito deste 95, ano de nascimento). Levei ele ontem denovo para a oficina. Estou esperando para ver o tamanho do prejuízo. Vamos ver o que esse aditivo "limpou".
    []s
    Paulo

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Também tive que trocar a bomba dagua do meu samuca, usei a PERFECTSYSTEM, uns R$270,00 (NOVA!), eh sempre bom usar aditivo no radiador (com agua destilada), evita corrosão precoce...
    Depois de aplicada a agua com aditivo pessa pro mecanico colocar o densimetro para se certificar que a mistura está 40% aditivo e 60% agua (eh a proporção indicada pela maioria dos fabricantes), porque tem uma infinidade de marcas e tipos de adtivos que vem com concentrações diferentes!
    Algumas pessoas dizem q em carro que não tem o habito de usar aditivo nao se deve aplicar, mas o que acontece eh que o aditivo tira crostas de sugeira e ferrugem no sistema de arrefecimento e isso pode acarretar na exposição de alguns pontos de vazamento ou liberar fragmentos que podem intupir algumas passagens do radiador (antecipa uma manutenção q teria q ser feita de qualquer forma), o melhor eh q fazendo isso vc tem a situação sob controle, imagina se vc não tem habito de usar aditivo e o vazamento se manifesta durante uma trilha...

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    É ISSO AI PAULO ! esse aditivo ta limpando os bolsos da galera tomara que vc tenha sorte....

Troquei a bomba do samuca hoje, e na desmontagem observei que algumas mangueiras estavam com uma crosta de fragmentos por dentro, essa porcariada deve (com certeza), ter ido parar na bomba quando ela vazou danificando a vedação......

PESSOAL ! na hora de comprar a bomba lembrem de pedir os "4" prisioneiros que vão na mesma para prender a polia, pois os meus tavam meio tortos e tive que usa os mesmos....

ABRAÇOS DO SUL

A situação com o super aquecimento parece que sarou sem troca de bomba. Mas o ponteiro da temp no painel continua marcando meio alto (quase no vermelho).
    Medimos a temperatura com um aparelho apropriado e tá normal! O mecânico sugeriu que o sensor precisa ser trocado. Estou disposto a tentar, mas não consigo achar a peça em SP. Alguem sabe se existe um genérico nacional.
    Abs

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Quando for procurar o sensor observe bem a resistencia dele, isso eh o que fará com que ele indique a temperatura com precisão no painel, a rosca eh secundária (tem equipamento q reabre facilmente), a resistencia do sensor do samuca eh inferior a 400 ohms enquanto a maioria dos carros nacionais a resistencia eh superior a 700 ohms!

Bomba d'agua

Olá...
    Tenho um Samuka 1993 e a bomba d'agua dava
    maus resolvi trocar tambem.
    Comprei pelo site da Suzucar e paguei 160,00
    os carinhas sao bem legal pra trabalhar.
    Troquei e nunca mais problemas, vale a pena trocar.

All,
    Troquei a bonba d'água do Samuca.............. Problema Resolvido

[]'s
    Pinhal

Gente,

Neste findi fiz uma viagem de 150km e o motor ferveu. O problema é que o mecânico testou a bomba e o sistema de arrefecimento na semana retrasada e disse que esta ok! Ele tinha trocado a válvula termostática.
    Agora pensei em remover esta vávula e ver se o problema continua. Neste caso seria a válvula. Caso contrário poderia ser a bomba.
    Alguem que trocou a bomba sabe me dizer como testar a bagaça?

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem