x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Para engatar a reduzida, desligue o carro, leve a alavanca pequena até o meio, esquerda e em seguida para frente. O Manual recomenda desligar o motor para esta operação sempre que possivel. Faz uma ressalva que se for necessário acionar com o motor ligado engrene a reduzida direto, sem parar no meio. O melhor, portanto, é desligar antes de acionar. Acredito no manual do carro, foi feito por quem o fabricou.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    eh isso que me refiro...mas no meu manual nao fala em desligar o carro em nehuma cisrcunstancia para utilizar o 4x4...o problema que estou relatando eh assim...4x2 e direito para baixo...para usar o 4x4 em dia de chuva por exemplo ou fazer passeio na beira mar estou usando 4x4 L.... e para subir dunas 4x4 H...minha duvidaeh que deveria ser ao contrario...tipo 4x4 H para beira mar e 4x4 L para subir dunas, pois L (low) eh velocidade baixa e High (alta) nao eh???? e aki na minha cidade para subir dunas agente engata a mais forte a acelera tudo o que puder para vencer a duna...ai surge mais umaduvida, pois o manual recomenda utilizar o 4x4L em caso de atoleiro, ou seja, o carro atola e aciono ele e nao passo por ele hj ligado....por isso que digo que me parece que as funçoes da minha marcha estao trocadas pra as ocasioes referidas...

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    eu chegando atrasado para dar pitaco.....

1- no caso mencionado engatando 4x4 normal não faz barulho, e 4x4 reduzido faz: sinal de algum tipo de folga na redução, cardan, ou cruzeta, pode numa hipótese remota, o carro arrancar mais forte em reduzida e a roda livre engatar de vez. Pede pra alguem fazer o processo e tente escutar de fora de onde vem o barulho, tente engatar o 4x4 reduzido e sair com carro bem macio!

2- No caso de dunas de areia é uma situação que requer mais giro nas rodas do que força (redução) pois o carro enterra-se com facilidade (areia não tem fundo) hehehehe, por isso supera-se mais facil em 4x4 normal, reduzido é para situação que não adianta giro ou pode causar danos ou oferecer perigo, por exemplo, tem muita lama, mas embaixo desta lama o pneu vai achar o piso firme, como a lama vai pesar muito para o carro se mover, precisa de força, ou barrancos/erosões de terra firme, sobe-se mais devagar ai a reduzida vem a calhar!

3- sempre procuro desligar o carro para trocar o modo de tração, 4x2}4x4h}4x4l e vice-versa! pelo sim, pelo não, antes prevenir do que remediar!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

reduzida

a minha reduzida fika no meio (hight) e normal 4x4 em cima (low)....4x2 em baixo....minha configuração ta correta::::essa eh minha prncipal duvida....

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Desligar o carro pra mudar a alavanca de posição?!!?!?
    Mas que barbaridade, poupem o motor de arranque de vocês!

Aonde vocês leram que tem que desligar o carro?!

Para trocar a posição da tração o veículo precisa estar parado, somente isto. Não precisa desligar!

No caso de câmbio manual: pára o carro, pisa na embreagem pra fazer a mudança de posição em 4x4 hi e ponto morto pra engatar a 4x4 low.
    No caso de câmbio auto: pára o carro e é só posicionar o câmbio auto em N pra engatar o 4x4 hi e low!

Cada um me deve umas 6 latas de cerveja pela sobrevida que dei ao bendix das viaturas de vocês...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem