x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Problema na Reduzida

Pessoal estou com uma duvida grande meu carro é um vitara com roda livre de acionamento automatico, ele nunca fez barulho quando eu traçava a reduzida e agora estou notando um tac quando eu coloco na reduzida o estranho é que eu coloco o 4x4 high e ele não faz zuada e quando coloco o 4x4 low ele faz esse tac. Esse barulho parece muito com o barulho de quando eu dou a ré para destravar a roda livre.
    Gostaria que alguem me ajudasse desde já obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Passei por problema semelhante.....coloquei a reduzida ao chegar na praia e, sem nenhuma causa aparente, ouvi esse tac, tac, tac....na roda esquerda, não experimentei em High, desisti de andar com 4x4 e levei num mecanico que desmontou, limpou, lubrificou com graxa e remontou duas vezes, nunca mais aconteceu, servico simples, não me cobrou nada. Mas já li relatos aqui no forum de que alguns não conseguiram consertar e trocaram por roda livre manual que é mais robusta e menos susceptível a falha.

Boa sorte,
    Ricardo
    Vitara 1.6 97 Mec GNV

Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo o que é complicado é que esse tac é só uma vez e pronto o carro fica silencioso que é uma blz por isso que tou nessa duvida grande pois ele só volta a fazer esse tac de novo quando eu tiro o 4x4 e dou a ré

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    seu carro tá absolutamente NORMAL..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Fabil, teu carro tá normal.

O barulho ainda assim te incomoda? Manda abrir e engraxar. São só 6 parafusos em cada roda livre. É desmontar, limpar, engraxar e montar. Qualquer cerveja paga o serviço.
    Não resolveu ainda, ou a roda livre tá ferrada? Eu tenho um par pra vender. Uma tá 100% e outra dá pra aproveitar peças. Se quiser, te vendo barato.
    Quer mais confiabilidade? Coloca logo umas AVM manuais e nunca mais se incomode!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Amigo o que é complicado é que esse tac é só uma vez e pronto o carro fica silencioso que é uma blz por isso que tou nessa duvida grande pois ele só volta a fazer esse tac de novo quando eu tiro o 4x4 e dou a ré
    Cara, se é só UM tec que vc escuta, está normal, é o barulho do acionamento da roda livre, tanto pra frente quanto pra trás!!

Se tiver fazendo mais de um tec, tipo, tec tec tec, que nem o amigo ali de cima, daí sim tem alguma coisa que não tá muito certo. Geralmente é só passar uma graxa no sistema ali que fica ok!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Apesar de ser bem mais robusto a roda livre manual eu acho muito incomodo toda vez que for mudar 4x4 ou 4x2 ter que sair do carro!

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Apesar de ser bem mais robusto a roda livre manual eu acho muito incomodo toda vez que for mudar 4x4 ou 4x2 ter que sair do carro!
    Henrique,

Não é assim que funciona não.
    Quando você acopla a roda livre, só liga o semi-eixo à roda. Ela não traciona. O comando continua sendo feito pela alavanca, dentro do carro.
    Não há problema algum em rodar alguns km com os semi-eixos acoplados. Talvez um mínimo acréscimo de combustível, e olhe lá...
    Portanto, quando vou pra trilhas, acoplo a roda livre antes de sair de casa. Rodo com o carro em 4x2 até entrar na trilha. Ao entrar, aciono o 4x4 através da alavanca e boa! Rodo até sair da trilha com o 4x4 ligado. Saio da trilha, desaciono a alavanca, e rodo com as rodas livres travadas (semi-eixos acoplados) até em casa. Só desaciono depois de limpar o carro.
    Essa história de acionar antes do atoleiro, desacionar depois, acionar novamente no próximo atoleiro, desacionar depois, e por aí vai... normalmente é coisa de quem não conhece como funciona a roda livre, e tem medo (sem fundamento) de quebrar alguma coisa...

Além da vantagem de ser muito mais robusta, o acionamento da 4x4 pode ser feito em movimento, pois os semi-eixos vão estar rodando. Se a roda livre for manual, tem que parar pra acionar a tração.

Portanto, eu vejo mais vantagens do que desvantagens para a roda livre.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Pessoal, vou fazer uma pergunta pra la de idiota, mas lá vai:

Existe algum problema em andar de ré, com a roda livre (automatica) acoplada em 4x4?

Fiquei cabreiro, pois não achei nada no manual do vitara e não sei onde li alguma coisa sobre isso.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por clecio_zandor Ver Post
    Pessoal, vou fazer uma pergunta pra la de idiota, mas lá vai:

Existe algum problema em andar de ré, com a roda livre (automatica) acoplada em 4x4?

Fiquei cabreiro, pois não achei nada no manual do vitara e não sei onde li alguma coisa sobre isso.
    Não, pode andar sossegado. A roda livre só descopla quando está em 4x2 na alavanca e se aciona a ré.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    amigo a reduzida mais forte eh a low certo???ou errado????uso a low e nao passa nem por uma dunazinha de areia....ja a high sim.....me parece trocada as posiçoes das marchas....

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    amigo.... a 4x4 low serria a mais forte nao eh???ou estou errado???.pois uso a low para subir duna e ela nao vence...ja a high sim....me parece trocada o comando de tração no cambio.....oque vc acha???estou enganado????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem