x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Cheguei da oficina agora, o mecanica ja retirou o cabeçote do lugar e deve mandar para retifica ainda hoje. Pelo que ele disse a parte de força do motor ta muito bom! Ja sobre o cabeçote ele disse que aparentemente ele tambem não foi muito afetado mas so pode da certeza depois que desmonta-lo para retifica.

Conversando com o mecanico que ta fazendo o cabeçote da minha viatura aproveitei e comentei o problema de derramar agua pelo reservatório e disse que uma tampa nova do radiador resolveu o problema, até um mangote estorar! Ele disse que se a agua borbulhava dentro do reservatório, além de derramar, pode ser problema na junta, cabeçote empenado ou até mesmo trincado, ele explico que esse problema ocorre porque, por causa dos problemas de junta ou cabeçote citados, há a passagem de gases das camaras de combustão para o sistema de arreifecimento, quando o motor esquenta esta situação piora o que faz aumentar a pressão no sistema por causa dos gases, expulsando a agua pelo reservatório.
    Segundo ele, pode ter ocorrido este problema na minha viatura, quando troquei a tampa do radiador a agua parou de derramar mas em compensação a pressão aumentou tanto que o mangote não aguentou!
    Resultado disso tudo, meu carro ta na oficina para fazer retifica de cabeçote! Hoje o mecanico tirou o cabeçote fora e, pelo menos a primeira vista, não identificou nenhuma trinca no mesmo, mas so pode confirmar depois que for para a retifica....

Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Dae Henrique!
    O meu side esta com o mesmo problema que o seu só que a minha novela já esta um pouco mais longa (já faz uns dois meses que o carro esta parado)...

Conselho: fica ligado na retifica do cabeçote, pentelha os caras da retifica para testarem bem o cabeçote para verificar se tem trinca ou não, e depois na hora de montar fica atento pro teu mecanico não fazer errado...

a proposito alguem tem aí as recomendções da suzuki para o aperto do cabeçote?

em tempo: junto do cabeçote na suzucar tá R$ 40,00

[ ]s
    Eduardo

Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Acertou, vai fazer 2 meses que comprei! Até agora so tive alegrias com o carro...... até acontecer este problema! O carro ja está na oficina, hoje de tarde ligarei para lá para o mecanico me dizer alguma coisa. Qauqleur coisa postarei aqui!

Hoje em dia é obrigatório a garantia de 3 meses, principalmente com defeitos ocultos que venham a ocorrer, procure a agencia que comprou a viatura antes de fazer qualquer coisa e exija a garantia.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Se tiver na garantia, não deixe de contactar a revendedora!
    Aconteceu isso comigo na retifica do meu samuka, pedi pra fazer a retifica completa mas fizeram só a do cabeçote, resumindo, tive que abrir o motor mais 2 vezes, tudo por conta da garantia. No final das contas, eu gastei 3600 para refazer o motor inteiro (pistões, bombas encamisamento etc), mas só em M.O, óleo, filtros e juntas, a oficina gastou 2000 (por conta dela)pois toda vez que montava e desmontava era obrigatório a troca de todas as juntas e oleos, fora a M.O.
    Se vc tem direito a garantia, não deixe de usar

Todo o serviço ta sendo bancado pela loja onde comprei o carro, o mecanico pelo jeito é muito bom, eu conversei com o dono da loja e exigi que fizesse um serviço bem feito, sem gambiarras e sem usar peças usadas, ele me garantiu que isso não iria acontecer. Para reforçar conversei com o mecanico e disse que daria uma "gorjeta" por fora para ele fazer um serviço bem feito e tambem para exigir da loja peças de boa qualidade e verificasse tudo que precise fazer para aproveitar e fazer.
    A parte de baixo ele me garantiu que ta muito boa, os pistões estão bem justos, sem nenhuma folga e a camisa e anéis estão em perfeito estado, o que não justificaria fazer qualquer serviço. Aproveitei e pedi pra ele fazer uma limpeza na TBI, o mecanico disse que o carro vai sair novo! Vamos ver neh!

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Assim que o carro ficar pronto, exiga a renovação da garantia, pois assim vc poderá ficae tranquilo

Usuário Avatar de josuenog
    Entrada
    10/07/2007
    amigo tenho um vitara 1995 e for mesmo junta do cabeçote, o mecanico tem de mandar o cabeçote para uma oficina de retifica para ver se ele esta empenado ou trincado. se tiver trincado dependendo de onde foi atrinca ,tente encontrar soldador que faz este tipo de serviço. Se a trinca for em um local que não dá para soldar, como foi no meu caso, vai ter que comprar um outro cabeçote (de preferencia novo).
    ele custou para mim . vindo de SP, R$ 2.800,00. A junta coloque original ( alias, eu prefiro colocar todas as peças originais (by Japan). São caras, mais vc tem confiabilidade. Um abraço.
    Josuenog

Usuário
    Entrada
    16/12/2007

Trinca no cabeçote

Uma trinca ou fissura no cabeçote do Vitara 1.6 8V tende a aumentar de tamanho ou fica estabilizada com a utilização normal do dia-a-dia ? Pergunto isso porque percebi uma trinca de aproximadamente 4cm, mas é praticamente imperceptível a diminuição de água do sistema de arrefecimento. Será que a possibilidade da trinca aumentar é só após uma situação extrema, tipo um superaquecimento ou lavar motor com ele quente? Um mecânico informou que seria melhor soldar logo, pois a tendência é aumentar,mesmo no uso normal do dia-a-dia. Alguma dica ou sugestão ....
    Grato,
    Ricardo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Raf,

Mande fazer logo.

abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Citação Postado originalmente por Raf Ver Post
    Uma trinca ou fissura no cabeçote do Vitara 1.6 8V tende a aumentar de tamanho ou fica estabilizada com a utilização normal do dia-a-dia ? Pergunto isso porque percebi uma trinca de aproximadamente 4cm, mas é praticamente imperceptível a diminuição de água do sistema de arrefecimento. Será que a possibilidade da trinca aumentar é só após uma situação extrema, tipo um superaquecimento ou lavar motor com ele quente? Um mecânico informou que seria melhor soldar logo, pois a tendência é aumentar,mesmo no uso normal do dia-a-dia. Alguma dica ou sugestão ....
    Grato,
    Ricardo
    Amigo, mande fazer logo este serviço antes que o seu prejuizo aumente(e muito). Aproveite e faça uma geral no cabeçote(se precisar) ou troque, pelo menos, as juntas e retentores....

Pessoal, no dia 31 eu retirei minha viatura da oficina, o carro ficou muito bom, ficou bem esperto e o funcionamento do motor bem estavel, essa semana voltarei la pra mostrar ao mecanico um pequeno vazamento de óleo.

Fuçando o motor, encontrei uma coisa que me deixou, no minimo, cismado. Ao tirar a proteção de plastico que protege o local onde fica preso o cabo do acelerado(em cima da TBI). Verifiquei que uma mangueira de borracha que sai da TBI e entra na tampa do cabeçote esta com a conecção folgada(onde entra no cabeçote). Ao retirar a mangueira observei que a mesma estava obstruida, propositalmente, por um parafuso sem cabeça. Retirei o parafuso de dentro da mangueira e recoloquei a mesma no seu devido lugar. Ao ligar o motor o mesmo ficou acelerado(2 mil RPM) mas funcionando bem. Como nao posso ficar andando com o motor acelerado desta forma(cambio automatico) recoloquei o parafuso dentro da mangueira e coloquei de volta no lugar, o carro ficou com o funcionamento normal de novo.
    Gostaria de saber qual a função desta mangueira, se ela a sua obstrução prejudica alguma coisa no funcionamento e porque o motor fica acelerado quando desobtruo a mesma....

Aguardo resposta dos amigos possam me ajudar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem