x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    Pessoal estou com problemas quanto a o que fazer na suspensão dianteira do meu samurai, tenho o par do amortecedor original (segundo o mecanico é original mas nao mandei comprar pq ele nao afirmou de qual marca é) por R$ 680,00, o que aconteceu no meu carro foi isso na foto 1 a solda foi feita e reforçada onde quebrou... porem o amortecedor dianteiro esta com vazamento, pelo que pude constatar as molas do meu samurai não são originais e não tenho ideia de quais são (comprei assim), então afim de melhorar a susp de uma maneira geral, porem ainda sem poder gastar o suficiente para instalação do kit completo de suspensão, tava vendo esta "receita"
    Anexo 381354foto foi retirada esta solda "porca" e refeita tudo certinho dando a volta completa no suporte...

DIANTEIRA: Mola: Traseira voyage antigo com kit gás / Amortecedor: Original Neste caso o custo ficaria alto pois preciso trocar o par de amortecedor dianteiro e como disse acima encontrei por 680 (mecanico encontrou)

TRASEIRA: Mola: Traseira Versailles com kit gás / Amortecedor: Traseiro da Pick-up Corsa.

Queria saber o que vcs acham dessa "receita" algo melhor lembrando que caso tenha que haver adptação seria legal se pudessem ilustrar com fotos ...

PS. Este mecanico não ira mais mexer no samurai ele era mecanico dos carros da minha mãe porem muito FD.... longa historia que de forma resumida seria assim... na ansiedade de ver o samurai pronto passei 1 dia antes do combinado que o carro ficaria pronto e o mecanico surtou dizendo que eu nao dava tempo para ele trabalhar, que iria terminar o serviço em concideraçao a minha mae e nao em concideraçao ao meu dinheiro... conversando com o filho dele me disse que estava passando por problemas de dinheiro e por isso estava alterado... (vai entender com problema de dinheiro recusando serviço)
    Revs, só vi sua mensagem agora...

Cara, a configuração que perguntou é exatamente a que estou utilizando (dianteira: mola traseira voyage gás com amortecedor original. Traseira: Mola traseira Versailles gás com amortecedor pick-up corsa)

Conforto: Melhorou muuuito
    Altura: ficou bem alto (não medi antes e nem depois). A dianteira ficou mais baixa (carro meio embicado).
    Dirigibilidade: ficou boa; não senti a carro puxando, efeito da alteração do caster e nem outro efeito indesejável. A propósito, nunca mais tive problemas com shimmy.

Se quiser depois posto fotos. Como não joguei fora nem as molas e nem os amortecedores originais, posso te passar alguns dados numericos, tipo diferença de rigidez das molas originais para as substitutas, etc.

Há pouco mais de um mês aconteceu o mesmo que no seu samurai, a torre do amortecedor falhou e tive que mandar refaze-la. E mais recentemente ainda, o amortecedor dessa torre estourou.

Foda que em menos de um ano perdi um dos amortecedores originais que tinha comprado bem caros. Tô com medo (e de mão fechada) pra comprar outros, então estou em busca de algum substituto. Amanhã ou depois irei numa loja pra ver se acho solução.

falows
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    os amortecedores traseiros do meu samurai 97 encerraram a carreira. Estava usando os originais com molas de opala. O carro está mais alto em torno de 5cm.

estou com as seguintes dúvidas:

1. O mecânico indicou o de niva; alguém já utilizou? (custa R$96,00, novo, fabricado pela monroe, possui os mesmos terminais)
    2. algum dos colegas usa de kombi clipper?
    3. entre picape corsa e s10; quais as vantagens e desvantagens?
    Cara, na época que troquei os meus, segui a dica do Pedro, conferi os dados no catálogo da monroe e também decidi pelos da pick-up Corsa, mas ao contrario dele, peguei os comuns. Mesmo assim gostei muito do desempenho. Imagino que os pressurizados devem ter ficado melhor ainda.
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    onde consigo informações sobre as dimensões dos amortecedores abertos e fechados?

alguém sabe se tem no catálogo do fabricante?
    Rogério, o Pedro tinha informado em um outro post 290mm fechado e 430mm aberto.

Tô com um amortecedor original desmontado. Depois farei um desenho técnico com todas as medidas e coloco aqui.

O Leo falou do catálogo da monroe, mas infelizmente (infelizmente mesmo) eles não têm o amortecedor dianteiro do samurai >96. Uma pena!
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Rogério, o Pedro tinha informado em um outro post 290mm fechado e 430mm aberto.

Tô com um amortecedor original desmontado. Depois farei um desenho técnico com todas as medidas e coloco aqui.

O Leo falou do catálogo da monroe, mas infelizmente (infelizmente mesmo) eles não têm o amortecedor dianteiro do samurai >96. Uma pena!
    Segue um tópico que o pessoal buscava soluções para adaptação de amortecedor na diant. do samuca helicoidal:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...html#post53975
    Neste post o Rogerio Macedo confirma estas medidas: 290mm fechado e 430mm aberto

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Agradecimentos: 0
    Revs, só vi sua mensagem agora...

Cara, a configuração que perguntou é exatamente a que estou utilizando (dianteira: mola traseira voyage gás com amortecedor original. Traseira: Mola traseira Versailles gás com amortecedor pick-up corsa)

Conforto: Melhorou muuuito
    Altura: ficou bem alto (não medi antes e nem depois). A dianteira ficou mais baixa (carro meio embicado).
    Dirigibilidade: ficou boa; não senti a carro puxando, efeito da alteração do caster e nem outro efeito indesejável. A propósito, nunca mais tive problemas com shimmy.

Se quiser depois posto fotos. Como não joguei fora nem as molas e nem os amortecedores originais, posso te passar alguns dados numericos, tipo diferença de rigidez das molas originais para as substitutas, etc.

Há pouco mais de um mês aconteceu o mesmo que no seu samurai, a torre do amortecedor falhou e tive que mandar refaze-la. E mais recentemente ainda, o amortecedor dessa torre estourou.

Foda que em menos de um ano perdi um dos amortecedores originais que tinha comprado bem caros. Tô com medo (e de mão fechada) pra comprar outros, então estou em busca de algum substituto. Amanhã ou depois irei numa loja pra ver se acho solução.

falows
    vou querer sim as fotos... e tbm busco uma outra opção para os amortecedores dianteiros...

Abraço RevS
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    algum dos colegas já utilizou tipos diferentes de amortecedores traseiros (Ex: s10 e depois picape corsa) e pode dar um depoimento com sua opinião sobre a diferença?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    vou querer sim as fotos... e tbm busco uma outra opção para os amortecedores dianteiros...

Abraço RevS
    Antes:
    Amortecedor Samurai 97 - Dianteiro-samurai_antes.jpg

Depois:
    Amortecedor Samurai 97 - Dianteiro-foto.jpg

Acabei de voltar da busca pelo amortecedor substituto pra dianteira...sem sucesso.

Agora estou analisando algumas opções:

Compro originais de novo?
    Compro o kit de adaptação do Fabil ou da RC4x4?
    Mando fazer um suporte pra mola e amortecedor semelhante ao do jimny?
    Mando fazer uma gambiarra tipo essa japonesa?
    Amortecedor Samurai 97 - Dianteiro-sca340033.jpg

Estou tendendo a penúltima opção, pois teria um sistema mais compacto em relação à outras adaptações e poderia seguir as receitas que usam nos jimnys.

o que acham?
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Gostei dessa gambiarra japa... tem pronta para vender no jp? meu cunhado esta vindo no final do ano para ca... posso pedir para ele trazer...

quanto ao fato de vc falar que seu carro ficou um pouco mais baixa a frente quase imperceptivel... o meu tbm é assim 2 cm mais alto a traseira mas muito provaelmente por causa de na frente ter o guincho e o berço...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Gostei dessa gambiarra japa... tem pronta para vender no jp? meu cunhado esta vindo no final do ano para ca... posso pedir para ele trazer...
    Tentei achar alguma coisa a respeito dessa gambiarra...não encontrei nada.

Olha aí o site de onde tirei a foto: Weblog

Usei o tradutor do google, mas fiquei mais confuso do que se estivesse tentando ler em japonês. Parece que o cara comenta algo sobre diminuição do curso.
    4X4 Brasil
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    neilson eu editei o post anterior....

quanto ao fato de vc falar que seu carro ficou um pouco mais baixa a frente quase imperceptivel... o meu tbm é assim 2 cm mais alto a traseira mas muito provaelmente por causa de na frente ter o guincho e o berço...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Mando fazer uma gambiarra tipo essa japonesa?
    Amortecedor Samurai 97 - Dianteiro-sca340033.jpg

o que acham?
    Achei interessante essa gambiarra japonesa, não parece ser tão dificil de fazer, além de depois de achar um amortecedor compativel, ter amorteecedor a um baixo custo pro resto da vida de seu samuka.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Achei interessante essa gambiarra japonesa, não parece ser tão dificil de fazer, além de depois de achar um amortecedor compativel, ter amorteecedor a um baixo custo pro resto da vida de seu samuka.
    Pois eh, tava ate olhando o catalogo da monroe pra ver algum amortecedor compativel. Acho que o dianteiro do gm chevette/marajo (cod 15736 ou 37736) parece uma boa opcao. Fechado 240mm e aberto 386mm. Imaginando que a gambis aumente 50mm o comprimento do amortecedor, entao ficaria 290mm-436mm, bem parecido com as medidas do original.
    GVIII 2008/2009 Manual

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem