x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0

Talking Snorkel sem furar a lateral

Fala galera, to precisando da ajuda de todos que puderem e tiverem fotos pra me mandar da instalação de snorkel tipo do ALEMÃORS, ou seja, o snorkel que sai na tampinha atras do retrovisor, sem furar a lateral, conto com os amigos do forum . . .

DIA 25 TEM NOVO PASSEIO DO "BAETAS OFF-ROAD"

Usuário Avatar de Marlus
    Entrada
    02/11/2007

Talking

Infelizmente não disponho de fotos que ajudem.
    + aki na minha cidade usamos muito o snorkel cortando a parede corta-fogo do carro e passando a "puxada" de ar para dentro do veículo.
    Usando uma mangueira de 2 ou 2,5 polegadas conectada atravéz de um tubo da mesma espessura de metal(tubo esse que atravessa a parede corta fogo ou cofre do motor), que pode ser fixado na lataria simplesmente por arrebites de aluminio comuns, e a vedação das peças feita com silicone, o aspecto externo não será abalado e fica muito eficiente.

Existe, é claro uma pequena perda de rendimento.

abraço, Marlus.
    Troller 3.0

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Fala galera, to precisando da ajuda de todos que puderem e tiverem fotos pra me mandar da instalação de snorkel tipo do ALEMÃORS, ou seja, o snorkel que sai na tampinha atras do retrovisor, sem furar a lateral, conto com os amigos do forum . . .

Eu já pensei na possibilidade de usar um cano achatado passando naquela tomada de ar que na lateral do capô perto do retrovisor. Mas acredito que assim, prejudicaria um pouco o desempenho.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007

Ze Novais

Fiz no meu diferente, não sei se é assim, vou tirar fotos e postar, ok

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Pô galera, valeu pelos comentarios, toda ideia boa é bem vinda . . . fico aguardando as fotos . . .

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Zé, dá uma olhada nesse snorkel que os hermanos fizeram:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...r=asc&start=27

Só tem um probleminha: para os 1.6 8V injetados não deu muito certo, a caixa do filtro de ar atrapalha.
    Tem vários deles usando nos 16V e carburados faz tempo, disseram que o carro está andando bem.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Zé, dá uma olhada nesse snorkel que os hermanos fizeram:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...r=asc&start=27

Só tem um probleminha: para os 1.6 8V injetados não deu muito certo, a caixa do filtro de ar atrapalha.
    Tem vários deles usando nos 16V e carburados faz tempo, disseram que o carro está andando bem.

Abraços
    Bah!!

Show de bola, exatamente como eu tinha imaginado!!!

O brabo é fazer/conseguir um tubo naquele formatinho pra sair do capô.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Pô galera, valeu pelos comentarios, toda ideia boa é bem vinda . . . fico aguardando as fotos . . .
    Ze novais

Segue as fotos como prometido.

A 2ª e 3ª foto é referente á um mangote em forma de joelho (dificil de ver e tirar a foto), as outras é a mangueira, mangote(substitui o de platico , que rasga com facilidade) e a luva do distribuidor (tem que ser do tipo usada para produtos quimicos, plastico siliconado), ok.

Todos os cabos de vela possuem presilha lacre(plastico) e silicone, assim como nas juntas: parede corta fogo - mangueira; mangueira - joelho; joelho - filtro de ar.

Coloquei silicone tambem no mangote antes do filtro e no proprio filtro de ar. (tem que ter cuidado para não colocar em excesso e o carro aspirar os residuos de silicone), aqui vc usa presilha de parafuso(não sei o nome), normal de carro.

Desculpe a demora e a explicação acima, mas estou com pouco tempo, ok.
    Qualquer duvida pode falar.

Ao cortar a parede corta fogo, tenha cuidado para se certificar que não está cortando em lugar errado, pois a mangueira tem que ficar desobstruida pelo lado de dentro do carro. Não corte na parte de plastico da parede corta-fogo.

Outra coisa, vai haver um aumento do som do carro, devido a essa abertura.

Preço de todo o material gasto e mão-de-obra fica em torno de R$ 80,00.

Fica primeira, mas tem que ter cuidade para passar o silicone e vedar todas as entradas.

Não esqueça de fazer o suspiro do distribuidor, mangueira branca de combustivel com a mangueira de ar.(veja nas fotos).

Analise bem as fotos para ver todos os detalhes, ok
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel sem furar a lateral-dsc02519.jpg   Snorkel sem furar a lateral-dsc02511.jpg   Snorkel sem furar a lateral-dsc02513.jpg   Snorkel sem furar a lateral-dsc02516.jpg   Snorkel sem furar a lateral-dsc02518.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    considerando que tenho motor AP diesel adaptado, segue fotos de como fiz o snorkel.
    Basicamente do mesmo modo que os hermanos. Porém fiz um duto de transição bem maior e para isto levantei um pouco o capô.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel sem furar a lateral-snorkel-250807-02-.jpg   Snorkel sem furar a lateral-snorkel-250807-01-.jpg  

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Galera valeu pelas ideias, volto a dizer que são muito bem vindas, e as fotos tb . . .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem