x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Eixo traseiro empenado de samurai

Olá suzukeiros de plantão!
    Comprei meu samuka tem menos de um mês e descobri essa semana que o eixo traseiro está empenado.
    O lado esquerdo está com +4.90 e o direito com -0.80.
    O carro fica bastante instável em velocidade acima de 60/70 Km/h.
    Vcs conhecem alguma oficina em BH que desempena o eixo traseiro?
    Sou meio ignorante em mecânica e queria saber se vale a pena desempenar ou deixo do que jeito que está?
    obrigado

Tem que desempenar sim ! Uma boa oficina de tornearia faz isso, só que o eixo vai ter que ser desmontado p/desempenar,vai ter que tirar tudo,coroa,semi-eixos,etc.Passa uma MP pro Fabil aqui do fórum,ele pode te ajudar mais ainda,pois de samurai ele sabe 99 % !

Abs, Ricardo.

Completando Fabil também é daí de BH, fica mais fácil ainda !

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Procura a Monobloco. Eles são especializados nesse tipo de serviço e têm o gabarito com as medidas originais.

Outro dia eu estava lá no Edmur e tinha um Samuca com o eixo trazeiro empenado lá tb... Dá uma olhada com ele lá.....
    Edmur - Minas Motors - 3411-6996

abs

Monobloco só é um pouquinho careira né....heheeh

abs!

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Procura a Monobloco. Eles são especializados nesse tipo de serviço e têm o gabarito com as medidas originais.

Valeu pessoal pelas dicas.
    Quanto a monobloco, está era a minha primeira opção.
    Quanto ao Edmur, minha viatura já deu um pulo por lá, mas eu acho que esse tipo de serviço ele até faz, mas terceirizado.
    Fabiano, valeu pela opção de reforço do eixo, mas acho que a princípio não vai ser necessário, pois por enquanto o máximo que eu devo fazer na terra são passeios e trilhas bem leves; por enquanto! hehehe.

Além do mais, eu peguei a viatura meio judiada e to tentando arrumar o básico primeiro para não ficar falido e a pé de cara.
    Mas valeu pela dica, é mais uma coisa pra se pensar.

O serviço do Edmur eu já conheço um pouco e sei que bom pra caraio. Ele trocou agora o kit munhão e rolamentos do lado esquerdo do carro que tava estourado e vazando. Todo mundo com quem eu falei me disse que o Edmur é referência de oficina 4x4 em BH.
    Eu acho que vou fazer um orçamento nele e no povo do monobloco.

Quanto a histórico desse carro, o mesmo é inexistente, mas pelo que já pude perceber o mesmo já foi pintado, tem adaptação no amortecedor, no jogo de direção, que é muito curto e o Edmur ficou de estudar uma forma de melhorar, uma daquelas barras paralelas que tem na frente do carro está bastante torta (eu esqueci o nome dessa peça) e o Edmur está esperando chegar uma peça reserva para o caso do desempeno quebrar a peça, além de um monte de pequenas gambiarras que o ex dono fez.
    Mas independente disso tudo, eu estou muito feliz de ter adquirido o meu jipim e acho que valeu a pena demais ter investido nele.

Ixi...............
    Mais um problema detectado.
    Hoje eu descobri que a chave de seta está com mal contato. Ela é responsável pelos farois, setas, etc.
    A peça usada na "troller estrada real" é R$ 800,00.
    Alguém sabe se existe alguma alternativa nacional ou se existe a possibilidade de recuperação dessa peça? Se existe a possibilidade de recuperação e eu acho que existe, alguém sabe de alguma elétrica que mexe com isso.
    Valeu

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    dá uma olhada na www.suzucar.com.br
    até onde sei nao tem smimilar nacional
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Gigantin Samurai Ver Post
    Hoje eu descobri que a chave de seta está com mal contato...
    Alguém sabe se existe alguma alternativa nacional ou se existe a possibilidade de recuperação dessa peça?
    Valeu
    Não sei se vc quer manter seu jipe nos trinques. O meu, quando a chave quebrar, já sei o que vou fazer:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/bus...ve%20de%20seta

Abraço!

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Lightbulb Chave de Seta

A peça usada na "troller estrada real" é R$ 800,00.
    Troller Estrada Real, vulgo Fefê? Só ligue lá para ver preço de peça para ficar satisfeito com o preço da peça que você tiver comprado em OUTRO lugar, hehehe. Lá vendem peça usada mais caro que a original japonesa na Chevrolet/Jorlan. Não passe nem perto...

Apesar da fama da Suzucar, de ser especializada e tal, da minha experiência a loja que vende peças novas mais baratas que eu encontrei até hoje (para absolutamente todas as peças que precisei comprar) foi a Alternativa 4x4. E o atendimento é muito bom também.

Alguém sabe se existe alguma alternativa nacional ou se existe a possibilidade de recuperação dessa peça?
    Ver nunca vi, sinceramente. Já ouvi falar da chave/comando do Fiat Tipo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem