x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    Alvaro, ha um bom tempo eu uso um parcentual de alcool adicionado na gasolina dos meus outros carros(coisa de pirangueiro), mas a economia é bem pequena, pois o alcool custa aqui na Pb + ou - 1,55, contra 2,19 da gasolina, eu uso 3/5 de real de gas e 2/5 de real de alcool e o bicho roda bem no seat(codoba vario), faz 9, com esta mistura antes só com gasolina fazia 10, não sei no vitara. pesrgunta ai pros expets, quem sabe eles dão uma "luz".

um abraço!
    Será que alguém já fez isso???Pois aqui em Sampa como o alcool está na faixa de $1,10, colocando R$ 10,00(quase 10 litros) e o restante de gasolina já seria uma economia legal num tanque de 40 litros!!
    Que tipo de problemas poderiam ocorrer???
    Será que funciona bem??

aqui se faz muito!

Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Será que alguém já fez isso???Pois aqui em Sampa como o alcool está na faixa de $1,10, colocando R$ 10,00(quase 10 litros) e o restante de gasolina já seria uma economia legal num tanque de 40 litros!!
    Que tipo de problemas poderiam ocorrer???
    Será que funciona bem??
    como aí em SP o alcool é bem mais barato, não dá pra coloacar a mesma proporção que aqui, mas vc bota 40 % de alcool e 60 % de gasolina. num tamque de 40 l vc bota 16 de alcool e 24 de gasolina. o alcool é mais corrosivo do que a gasolina, então eu uso de vez em quando aditivos e gasolina aditivada. Talvez seu carro não se adapte, na injeção do meu funciona muito bem.

um abraço!!!

Usuário Avatar de junior bola
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Itapira/SP
    tenho um vitara 95 pasei ele a flex sem peoblemas, pelo menos por enquanto!ficou ate gostoso encher o tanque!hehehe coloco 10 lts de gasolina e completo com alcool ficou muito bom!

kit alcool

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Valeu vida_manda!

Eu conversei com um engenheiro mecânico e ele me indicou um Kit de conversão da empresa Planatc, pelo que pesquisei é uma empresa antiga, já tem 17 anos no ramo automobilistico, segundo ele, já testou em veículos suzuki e rodou mais de 100.000km sem maiores problemas. Vou testá-lo no Jimny se ficar legal eu posto aqui pro pessoal.

E esse kit a alcool indicado custa quanto? tem que ser feito alguma mudança no motor do carro?

sds

Breno

Reativando

Citação Postado originalmente por Barao de Castro Ver Post
    E esse kit a alcool indicado custa quanto? tem que ser feito alguma mudança no motor do carro?

sds

Breno
    INTERESSANTE esse kit Planatc, ou Planatec ? Queria saber mais informações dele ..
    Realmente isso seria formidável !!! o álcool é o combustível do futuro e não quero deixar meu futuro vitarinha fora dessa.. hehehe

[]'s
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

responde ae, galera, po ....

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    não faça isso com o seu motor... o prejuízo vai ser maior que a suposta economia de combustível

e GNV ? ainda acredito q seja a melhor opçaõ levando-se em consideração a manutenção do motor, o custo do combustível, preço e complexidade da instalação.

Question

Citação Postado originalmente por crisduarte Ver Post
    ...........................
    Compensa esta tranformação? Isto funciona ou é ilusão? Vou ter probelmas no motor ?
    Não
    Ilusão
    Vai

Finalmente, alguem converteu o Vitara para Flex??? Caso positivo, qual o resultado??

Liguei na Planatc e conversei com um técnico. Segundo ele, o aparelho somente modifica o tempo de injeção do carro... Não entendo muita coisa, mas acho muito simples para funcionar sem prejuizos a porteriori.

Bruno

é, concordo, Bruno.. não entendo muito, mas acho q pode ocorrer danos...

eu fui meio chato mesmo e abri um tópico a respeito do motor 2.0V6 com GNV, se fica bom ou não, quem tem, o q tem que fazer. Se alguém puder ajudar, seria extremamente grato. Apesar de ser um 2.0 e não gastar tanto assim quanto dizem, queria deixar mais econômico ainda pra rodar na cidade. PRA TUDO NA VIDA TEM JEITO, e pra cada caso, uma solução, pra cada carro, uma receita de como fazer as coisas sem causar grandes danos ao carrinho tão bom. To apaixonado pelo carro, só falta beber menos pra casar c a viatura .. hehe

abç

Cadü, tem um tópico muito bom sobre vitaras a GNV no forum. Se não conseguir no sistema de pesquisa, tenta pelo google que sai.

No meu caso, tentei colocar GNV no meu GV 3p., mas não obtive sucesso. Inclusive tentei o Geração 5 e, segundo os próprios tecnicos da White Martins, não funcionaria porque o carro tem duas bobinas e é sem distribuidor.

No teu caso pode ser que funcione. Porém fica atento com danos no sensor MAF. Se ocorrer back fire o prejú é grande.

Essa conversão para Alcool não conheço ninguem que tenha feito em Suzuki.. até tenho curiosidade de saber como ficou, mas não sei se arriscaria.

Falou!

Bruno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem