x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Agradecimentos: 0

Vitara com alcool ?

Amigos, tive olhando este produto http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM tenho um vitara 95, 1.6, 16v, 5p, estou querendo tranformar ele pra flex. Compensa esta tranformação? Isto funciona ou é ilusão? Vou ter probelmas no motor ?

Fuja destas GAMBIARRAS !!!!!!!! Somente um módulo não vai fazer um Vitara ser "flex"...........e a partida a frio ??? E a proteção contra o álcool no tanque, bomba de combustível, linha de combustível, bicos da injeção ????
    E a taxa de compressão do motor ??? Na boa, isso de módulo conversor para "flex" não passa de enganação para leigos acreditarem
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    É melhor voce partir prum motor VW AP a Álcool, pois se colocar uma gambiarra destas vai bater pino rapidinho. E seu gasto com o concerto vai dar pra voce comprar muitos litros de gasolina.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Isso é uma ENGANAÇÃO!

O que esse aparelho (e todos os outros parecidos) faz é "enganar" o módulo da injeção, fazendo-o achar que o motor está mais frio do que a realidade, para que ele injete mais combustível, compensando o menor poder calorífico do alcool.

Um veículo "convertido" dessa maneira irá consumir mais álcool do que um flex "de fábrica", além que com o tempo ele irá apresentar todos os problemas apresentados acima.

Para refletir: Por que as montadoras gastariam meses (até anos) de pesquisa e centenas de milhares de dólares no desenvolvimento de motores flex se um aparelho de menos de R$ 200,00 resolvesse essa questão?

P.S.: e ainda por cima está muito caro, já vi gambiarra para converter motor para álcool por menos de R$ 10,00...

[]'s

Eu tb estou pensando no alcool para o meu jimny, mas ainda estou meio cabreiro com relação à tecnologia.......

O GNV não rola pq o cabeçote é de alumínio a alternativa seria o alcool.... Mas só faço alguma mudança se for confiável.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    BAH GAMBIARRA TABAJARA!!

Peço para os que estão em dúvida sobre esse aparelho: perguntem pro vendedor lá se o tal aparelho possui algum selo de qualidade INMETRO ou qualquer coisa parecida.

A coisa não é tão simples assim e também já vi gambiarra mais barata que essa num palio. Tipo, o cara até economiza no combustível, mas a cada abastecida ia 1 litro de óleo, daqueles bem grosso!!! hehehe!!

[]´s
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Question

Citação Postado originalmente por crisduarte Ver Post
    ...........................
    Compensa esta tranformação? Isto funciona ou é ilusão? Vou ter probelmas no motor ?
    Não
    Ilusão
    Vai

Finalmente, alguem converteu o Vitara para Flex??? Caso positivo, qual o resultado??

Liguei na Planatc e conversei com um técnico. Segundo ele, o aparelho somente modifica o tempo de injeção do carro... Não entendo muita coisa, mas acho muito simples para funcionar sem prejuizos a porteriori.

Bruno

é, concordo, Bruno.. não entendo muito, mas acho q pode ocorrer danos...

eu fui meio chato mesmo e abri um tópico a respeito do motor 2.0V6 com GNV, se fica bom ou não, quem tem, o q tem que fazer. Se alguém puder ajudar, seria extremamente grato. Apesar de ser um 2.0 e não gastar tanto assim quanto dizem, queria deixar mais econômico ainda pra rodar na cidade. PRA TUDO NA VIDA TEM JEITO, e pra cada caso, uma solução, pra cada carro, uma receita de como fazer as coisas sem causar grandes danos ao carrinho tão bom. To apaixonado pelo carro, só falta beber menos pra casar c a viatura .. hehe

abç
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Cadü, tem um tópico muito bom sobre vitaras a GNV no forum. Se não conseguir no sistema de pesquisa, tenta pelo google que sai.

No meu caso, tentei colocar GNV no meu GV 3p., mas não obtive sucesso. Inclusive tentei o Geração 5 e, segundo os próprios tecnicos da White Martins, não funcionaria porque o carro tem duas bobinas e é sem distribuidor.

No teu caso pode ser que funcione. Porém fica atento com danos no sensor MAF. Se ocorrer back fire o prejú é grande.

Essa conversão para Alcool não conheço ninguem que tenha feito em Suzuki.. até tenho curiosidade de saber como ficou, mas não sei se arriscaria.

Falou!

Bruno

alcool no vitara

Eu pesquisei um pouco pois tinha um vitara 97/98 1.6 8v, e nele rodava no GNV, nunca deu problema algum. Tive que vende-lo pois pretendia comprar um vitara 5p, nesse ele é 1.6 16v, antes de dicidir colocar o GNV pequisei de todas as formas sobre o chip a alcool, não encontrei nenhum por aqui pois dizem que o módulo de injeção é blindado ( coisa do tipo), assim testei uma proporção de mistura até chegar a 25 litros de alcool e 30 de gasolina, meu tanque é 55 litros. Ficou primeira, anda bem acima disso não vai. Lembrando que meu carro é injeção de 4 bicos. Mas a cada 3 tanques coloco um só de gasolina, pra descargo de cosnciência e digamos assim evitar a corrosão. No GNV tá bom mas o medo da MAF ir pro espaço foi grande....
    Se alguém tiver outro milagre por ae posta pra gente saber.

sds

Breno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem