x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Agradecimentos: 0

Vitara com alcool ?

Amigos, tive olhando este produto http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM tenho um vitara 95, 1.6, 16v, 5p, estou querendo tranformar ele pra flex. Compensa esta tranformação? Isto funciona ou é ilusão? Vou ter probelmas no motor ?

Fuja destas GAMBIARRAS !!!!!!!! Somente um módulo não vai fazer um Vitara ser "flex"...........e a partida a frio ??? E a proteção contra o álcool no tanque, bomba de combustível, linha de combustível, bicos da injeção ????
    E a taxa de compressão do motor ??? Na boa, isso de módulo conversor para "flex" não passa de enganação para leigos acreditarem
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    É melhor voce partir prum motor VW AP a Álcool, pois se colocar uma gambiarra destas vai bater pino rapidinho. E seu gasto com o concerto vai dar pra voce comprar muitos litros de gasolina.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Isso é uma ENGANAÇÃO!

O que esse aparelho (e todos os outros parecidos) faz é "enganar" o módulo da injeção, fazendo-o achar que o motor está mais frio do que a realidade, para que ele injete mais combustível, compensando o menor poder calorífico do alcool.

Um veículo "convertido" dessa maneira irá consumir mais álcool do que um flex "de fábrica", além que com o tempo ele irá apresentar todos os problemas apresentados acima.

Para refletir: Por que as montadoras gastariam meses (até anos) de pesquisa e centenas de milhares de dólares no desenvolvimento de motores flex se um aparelho de menos de R$ 200,00 resolvesse essa questão?

P.S.: e ainda por cima está muito caro, já vi gambiarra para converter motor para álcool por menos de R$ 10,00...

[]'s

Eu tb estou pensando no alcool para o meu jimny, mas ainda estou meio cabreiro com relação à tecnologia.......

O GNV não rola pq o cabeçote é de alumínio a alternativa seria o alcool.... Mas só faço alguma mudança se for confiável.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    BAH GAMBIARRA TABAJARA!!

Peço para os que estão em dúvida sobre esse aparelho: perguntem pro vendedor lá se o tal aparelho possui algum selo de qualidade INMETRO ou qualquer coisa parecida.

A coisa não é tão simples assim e também já vi gambiarra mais barata que essa num palio. Tipo, o cara até economiza no combustível, mas a cada abastecida ia 1 litro de óleo, daqueles bem grosso!!! hehehe!!

[]´s
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

isso é gambiarra das grossas...

mas dá para transformar QUALQUER carro de gasolina para álcool sem problemas.

Se quiser te indico uma pessoa por MP.

Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Agradeço a todos os colaboradores, pelas respostas.

Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    isso é gambiarra das grossas...

mas dá para transformar QUALQUER carro de gasolina para álcool sem problemas.

Se quiser te indico uma pessoa por MP.
    Gostaria de saber qual o kit indicado ou como fazer essa adaptação, pois 320km com R$ 110,00 estão me quebrando.............
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Gostaria de saber qual o kit indicado ou como fazer essa adaptação, pois 320km com R$ 110,00 estão me quebrando.............
    Alvaro.jrc,

Não existe "kit" de conversão de motor para álcool, pelo menos um que funcione de verdade a longo prazo.

Em uma conversão "séria" troca-se e/ou modifica-se várias peças e ajustes no motor, além do tanque e linha de alimentação. É quase como uma retífica com custo idem (de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00).

[]'s

quuanto custa a gasolina???

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post

Alvaro, ha um bom tempo eu uso um parcentual de alcool adicionado na gasolina dos meus outros carros(coisa de pirangueiro), mas a economia é bem pequena, pois o alcool custa aqui na Pb + ou - 1,55, contra 2,19 da gasolina, eu uso 3/5 de real de gas e 2/5 de real de alcool e o bicho roda bem no seat(codoba vario), faz 9, com esta mistura antes só com gasolina fazia 10, não sei no vitara. pesrgunta ai pros expets, quem sabe eles dão uma "luz".

um abraço!

Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    Alvaro, ha um bom tempo eu uso um parcentual de alcool adicionado na gasolina dos meus outros carros(coisa de pirangueiro), mas a economia é bem pequena, pois o alcool custa aqui na Pb + ou - 1,55, contra 2,19 da gasolina, eu uso 3/5 de real de gas e 2/5 de real de alcool e o bicho roda bem no seat(codoba vario), faz 9, com esta mistura antes só com gasolina fazia 10, não sei no vitara. pesrgunta ai pros expets, quem sabe eles dão uma "luz".

um abraço!
    Valeu vida_manda!

Eu conversei com um engenheiro mecânico e ele me indicou um Kit de conversão da empresa Planatc, pelo que pesquisei é uma empresa antiga, já tem 17 anos no ramo automobilistico, segundo ele, já testou em veículos suzuki e rodou mais de 100.000km sem maiores problemas. Vou testá-lo no Jimny se ficar legal eu posto aqui pro pessoal.
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem