x
Convex Datacenter
Página 95 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 4851
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Caro TMorais,

Eu não acho que vender o carro resolverá seu problema. QQ outro 4X4 que vc adquirir, vc acabará tendo que modificar alguma coisa. Caso não modifique, se vc sofrer um sinistro numa trilha, vão querer encrencar com vc do mesmo jeito (a não ser que vc queira deixar de ser jipeiro). Conheço um Advogado que tombou com uma Land 110 caretona...toda original, novinha, na trilha de acesso ao Pico da Bandeira/ES que teve que brigar muito para receber pelo sinistro. E o cara é advogado!!!
    Sou da opinião que deve-se fazer modificações bem feitas e consagradas (aquelas que garantem robustez, sem comprometimento da segurança). Porém, acho desnecessária a comunicação às seguradoras (com excessão de casos como o do companheiro bpspoa, que considero uma raridade). Em alguns anos frequentando Jipe Clube e fazendo passeios, trilhas e até correndo raid, os acidentes que ví eram causados por imprudência, imperícia e mau estado do equipamento...e quase sempre eram com jipes velhos e/ou totalmente modificados (que não possuiam seguro). Mas, posso lhe garantir que a ampla maioria dos sinistros com carros como os nossos, são acidentes corriqueiros de trânsito, tipo engavetamentos, arranhões, amassados por diversos motivos. Nestes casos, seguradora nenhuma pode deixar de pagar pelo sinistro pq o carro está 10 cm mais alto, com proteções inferiores, pneus com maior aderência, amortecedores e molas mais robustos, etc. A excessão fica por conta de capotamentos. Neste caso eles vão querer encrencar mesmo.
    De qq forma, toda esta discussão é sintoma de que somos precavidos, conservadores, preocupados, medrosos e outros muitos adjetivos. E estes adjetivos já são bem suficientes p/ provocar em todos nós as providências de segurança necessárias para tentarmos evitar sinistros.

[].
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro TMorais,

Eu não acho que vender o carro resolverá seu problema. QQ outro 4X4 que vc adquirir, vc acabará tendo que modificar alguma coisa. Caso não modifique, se vc sofrer um sinistro numa trilha, vão querer encrencar com vc do mesmo jeito (a não ser que vc queira deixar de ser jipeiro). Conheço um Advogado que tombou com uma Land 110 caretona...toda original, novinha, na trilha de acesso ao Pico da Bandeira/ES que teve que brigar muito para receber pelo sinistro. E o cara é advogado!!!
    Sou da opinião que deve-se fazer modificações bem feitas e consagradas (aquelas que garantem robustez, sem comprometimento da segurança). Porém, acho desnecessária a comunicação às seguradoras (com excessão de casos como o do companheiro bpspoa, que considero uma raridade). Em alguns anos frequentando Jipe Clube e fazendo passeios, trilhas e até correndo raid, os acidentes que ví eram causados por imprudência, imperícia e mau estado do equipamento...e quase sempre eram com jipes velhos e/ou totalmente modificados (que não possuiam seguro). Mas, posso lhe garantir que a ampla maioria dos sinistros com carros como os nossos, são acidentes corriqueiros de trânsito, tipo engavetamentos, arranhões, amassados por diversos motivos. Nestes casos, seguradora nenhuma pode deixar de pagar pelo sinistro pq o carro está 10 cm mais alto, com proteções inferiores, pneus com maior aderência, amortecedores e molas mais robustos, etc. A excessão fica por conta de capotamentos. Neste caso eles vão querer encrencar mesmo.
    De qq forma, toda esta discussão é sintoma de que somos precavidos, conservadores, preocupados, medrosos e outros muitos adjetivos. E estes adjetivos já são bem suficientes p/ provocar em todos nós as providências de segurança necessárias para tentarmos evitar sinistros.

[].
    Olá Pedrinha,

Concordo plenamente com vc. E eu só fiz o contato para deixar tudo de forma legalizada. Sobre acidentes corriqueiros as seguradoras não sabem nem o que é calço de 2" em um tracker portanto isso jamais tera algum problema.. o que poderia ter seria um sinistro em caso de capotamento ou engavetamento.. coisas do tipo ( e mesmo assim o corretor comentou que se supostamente ocorresse fosse providenciado a retirada do calço na oficina antes da vistoria tecnica). Uso o Tracker mais para viagens e do jeito que está até poderia relatar que está perfeito!! Sem sombra de dúvida mesmo! (comprarando com o original). Mas esse item requer uma atenção somente por prudencia mesmo.
    Sobre o seguro fiquei um tanto preocupado no inicio mas agora não vejo o por que de tanto stress não.. Sobre a venda tô pensando em um diesel 0k e aí terei que vender o bixi.. só isso mesmo. coisa simples . Isso se eu conseguir me desfazer do conforto do tracker ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bom dia a todos

O negócio do seguro está assim:
    Fiz a consulta por escrito e estou aguardando resposta( Sul América ). Se a mesma for afirmativa, ou seja, pode fazer o lift que não haverá problema, o paracer vai para a pasta, para qualquer dúvida futura, e estará tudo resolvido. Caso contrário o corretor (meu amigo) disse a mesma coisa que o bpspoa e então acatarei a sugestão. De qualquer forma resolvi não esquentar mais a cabeça pois de uma forma ou de outra terei meu problema resolvido. Já adquiri o Kit e os amortecedores ( as molas virão em um segundo momento se achar necessário), estou aguardando a entrega para iniciar o processo de transformação. Com relação aos pneus estou entre o grabber e o yokohama. O grabber o cara só tinha tres e ia tentar conseguir o quarto, o yokohama consegue qualquer quantidade em 03 dias. Qualquer novidade sobre o seguro repasso a vcs.

Abs

Helio

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro André,

Vc já encontrou os Monroe Adventure dianteiros? Meu mecânico me disse que encontrou e comprou, com muita dificuldade e por um preço muito alto um jogo semana passada (completo, dianteiro e traseiro) e instalou numa Sidekick. Posso perguntar p/ ele onde ele encontrou, p/ lhe informar.

[].
    Pedrinha,

Aqui em Campinas-SP, achei por R$ 1.200,00 cash. Nada baratos.
    Como já disse ao André, estou tentando melhorar o preço. Preciso saber quem é o distribuidor.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Amortecedor dianteiro do GV/Tracker

Olá pessoal,
    Lá na Suzuki net , saiu o assunto sobre a vida útil dos amortecedores dianteiros dos GV com 2" na suspensão durarem pouco , e ninguèm estava entendendo o porque, já que o curso dele é corrigido com os calços colocados.
    Até que o Fábio Rosa , de Porto Alegre , que entende prá caramba de Suzuki , formulou uma teoria interessante , como o calço da mola distancia o conjunto da suspensão do seu batente original 40mmm, e o batente tem a função de prevenir o fim de curso no fechamento , o amortecedor então sofre mais pancadas quando a suspensão se fecha toda , pancada esta que deveria ser suportada pelo batente.
    Segundo ele no kit de 2" da Alternativa 4x4 ,também está incluido um alongador com os mesmos 40mm para o batente.
    Seria esta a causa da redução da vida útil dos amortecedores dianteiros.
    Não sei se fui claro o suficiente , mas me parece que faz muito sentido.

[]'s aguardando opiniões

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Bom dia a todos

O negócio do seguro está assim:
    Fiz a consulta por escrito e estou aguardando resposta( Sul América ). Se a mesma for afirmativa, ou seja, pode fazer o lift que não haverá problema, o paracer vai para a pasta, para qualquer dúvida futura, e estará tudo resolvido. Caso contrário o corretor (meu amigo) disse a mesma coisa que o bpspoa e então acatarei a sugestão. De qualquer forma resolvi não esquentar mais a cabeça pois de uma forma ou de outra terei meu problema resolvido. Já adquiri o Kit e os amortecedores ( as molas virão em um segundo momento se achar necessário), estou aguardando a entrega para iniciar o processo de transformação. Com relação aos pneus estou entre o grabber e o yokohama. O grabber o cara só tinha tres e ia tentar conseguir o quarto, o yokohama consegue qualquer quantidade em 03 dias. Qualquer novidade sobre o seguro repasso a vcs.

Abs

Helio
    Blz Helio. Mais informaçoes a respeito do segu o informe ai. Se for possivel quanto vc pagou no seguro pela sulamerica? qual valor franquia?

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    TMorais

Seguro Sul America:
    1 X 1.000,00
    9 X 302,98

Franquias:
    Veículo - 1.175,19
    Vidros - 70,00
    Lanterna - 17,00
    Faróis - 17,00

Abs
    Helio

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Bom dia a todos

...Com relação aos pneus estou entre o grabber e o yokohama. O grabber o cara só tinha tres e ia tentar conseguir o quarto, o yokohama consegue qualquer quantidade em 03 dias. Qualquer novidade sobre o seguro repasso a vcs.

Abs

Helio
    Caro Helio, qd vc definir e/ou decidir sobre os pneus, por favor repasse-me as informações (principalmente preços e contatos), pq eu tb pretendo fazer as mesmas modificações no meu Tracker.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caro Pedrinha

Já posso lhe adiantar algumas informações. A minha primeira opção para os pneus é o Grabber ( 590,00, a confirmar preço e disponibilidade) a segunda é o Yokohama ( 650,00, confirmado preço e disponibilidade ) nesses preços ainda cabe um chôro. A escolha se deve à conclusão que cheguei depois de muito pesquisar e ler alguns "reviews". Os dois são praticamente iguais em desempenho sendo que o Grabber tem um visual mais legal. A favor do yokohama seria uma maior durabilidade ( paga-se mais por isso). O lift optei por fazer com o meu mecânico ( há 40 anos) e como segunda opção na High Life aonde fui informado pelo Sandro Borges ( 7893 0139 ) que está me atendendo que não haveria dificuldade maior em fazerem. Os pneus tambem estou negociando lá, inclusive estou esperando a qualquer momento a ligação dele me informando sobre a disponibilidade dos quatro ( já tem treis). A High Life em Niterói fica ao lado do Horti Fruti na Marquês do Paraná.
    Kit adqürido por 415,00 (frete incluso) RC 4X4
    Amortecedores Turbo Gáz Cofap traseiro p/ suprema GBL 1024 249,00 (frete incluso) JOCAR www.jocar.com.br
    Se precisar de informações e preços de outro acessórios que eu já tenha colocado me envie seu e-mail que lhe mando a lista. Extensivo a todos.

Abs
    Helio

Amortecedores Turbo Gáz Cofap traseiro p/ suprema GBL 1024 249,00 (frete incluso) JOCAR www.jocar.com.br
    Meio caro! Na MercadoCar, se não mudou, está uns 90 reais cada, ou seja, 180 o par.

Acho muuuito caro ~600 reais nesses pneus, mas o BF AT só tem opção de 245/75R16, acho que o 245/70R16 (deve caber só com lift de suspensão) nem importar eles podem...

Se alguém quiser arriscar MUD, sem carroceria, a BF diz que traz o 235/70R16, pedindo para importar, com prazo de uns 90-120 dias. E o preço deveria ficar menos de 600 reais.

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caro Pedrinha

Já posso lhe adiantar algumas informações. A minha primeira opção para os pneus é o Grabber ( 590,00, a confirmar preço e disponibilidade) a segunda é o Yokohama ( 650,00, confirmado preço e disponibilidade ) nesses preços ainda cabe um chôro. A escolha se deve à conclusão que cheguei depois de muito pesquisar e ler alguns "reviews". Os dois são praticamente iguais em desempenho sendo que o Grabber tem um visual mais legal. A favor do yokohama seria uma maior durabilidade ( paga-se mais por isso). O lift optei por fazer com o meu mecânico ( há 40 anos) e como segunda opção na High Life aonde fui informado pelo Sandro Borges ( 7893 0139 ) que está me atendendo que não haveria dificuldade maior em fazerem. Os pneus tambem estou negociando lá, inclusive estou esperando a qualquer momento a ligação dele me informando sobre a disponibilidade dos quatro ( já tem treis). A High Life em Niterói fica ao lado do Horti Fruti na Marquês do Paraná.
    Kit adqürido por 415,00 (frete incluso) RC 4X4
    Se precisar de informações e preços de outro acessórios que eu já tenha colocado me envie seu e-mail que lhe mando a lista. Extensivo a todos.

Abs
    Helio
    Hélio,

Vais trocar só 4 pneus? Se precisar usar o estepe a viatura não vai ficar meio capenga?

Aproveito para relembrar a todos que fizeram ou que pretendem fazer o lift e trocar os pneus que o macaco que vêm com a Tracker não vai mais conseguir tirar o pneu do chão. Será preciso andar com um pedaço de madeira ou, como eu fiz, comprar um macaco hidráulico portátil, que custa barato (comprei esse da Vonder, por R$ 51:
    http://www.dutramaquinas.com.br/cana...=68.74.030.000) e é muito mais prático de usar.

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post

Se alguém quiser arriscar MUD, sem carroceria, a BF diz que traz o 235/70R16, pedindo para importar, com prazo de uns 90-120 dias. E o preço deveria ficar menos de 600 reais.
    Márcio,

esse é meu problema... nao encontrei ainda alguem disposto (e que saiba) a levantar minha carroceria... vou tentar ver este mud BF 235/70R16...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem