x
Convex Datacenter
Página 52 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 4851
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Quebra Do Diferencial De Alumínio

Eu já quebrei um, do meu antigo G. Vitara.

O que quebra é a carcaça de alumínio que seve de estutura para que o pinhão exerça força sobre a coroa e esta transmita a potência aos semi-eixos que giram as rodas. O que faz a carcaça partir é o fato de haver muita força no pinhão girando a coroa e, em função de um travamento nas rodas, essa força ser superior à que a carcaça suporta. Como nos nossos casos colocamos pneus maiores e mais agressivos, a tendência de haver esse travamento existe mesmo.

A quebra pode acontecer quando estamos com a 4x4 reduzida (em 1 marcha) com todo giro possível (toda potência) imprimindo força para as rodas. Se o giro da roda for travado por uma força maior e o motor continuar mandando potência, o ponto de ruptura será a carcaça do diferencial (como se fosse um fusível).

Na prática tem acontecido em subidas íngremes e acidentadas, como uma encosta esburacada. O piloto inexperiente logo pensará em subir com o pé em baixo, em 1ª reduzida. Se na subida o carro perder a aderência e quicar por causa de alguma irregularidade as rodas dianteiras vão girar em falso. Quando essas rodas tocarem o solo novamente haverá o travamento dos pneus e a quebra do diferencial. Foi assim comigo.

Pra evitar isso, seria bom adiquirir experiência pra tocar o carro, evitar fazer essas subidas íngremes que nem um abestado com o pé em baixo. Procurar subir controlando o pé, gradativamente. Se a subida for realmente absurda use o guincho.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    BOA NOITE ao Tarciso e aos demais foristas. Eu tenho feito trilhas em lugares "complicados" com muita erosão, pedras e buracos. Até agora a única coisa que estourou foi um dos amortecedores dianteiros (original) que conforme informações são muito "moles". Não sei se eu dei sorte até agora, ou o diferencial dianteiro de alumínio não é tão fraco quanto dizem. Abçs. Válter
    Para vencer obstáculos no plano senpre estamos com giro baixo. Nessa situação não há risco para o diferencial. Haverá risco em situações que te exijam giro alto. Estas últimas quase sempre evitáveis.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Eu já quebrei um, do meu antigo G. Vitara.

O que quebra é a carcaça de alumínio que seve de estutura para que o pinhão exerça força sobre a coroa e esta transmita a potência aos semi-eixos que giram as rodas. O que faz a carcaça partir é o fato de haver muita força no pinhão girando a coroa e, em função de um travamento nas rodas, essa força ser superior à que a carcaça suporta. Como nos nossos casos colocamos pneus maiores e mais agressivos, a tendência de haver esse travamento existe mesmo.

A quebra pode acontecer quando estamos com a 4x4 reduzida (em 1 marcha) com todo giro possível (toda potência) imprimindo força para as rodas. Se o giro da roda for travado por uma força maior e o motor continuar mandando potência, o ponto de ruptura será a carcaça do diferencial (como se fosse um fusível).

Na prática tem acontecido em subidas íngremes e acidentadas, como uma encosta esburacada. O piloto inexperiente logo pensará em subir com o pé em baixo, em 1ª reduzida. Se na subida o carro perder a aderência e quicar por causa de alguma irregularidade as rodas dianteiras vão girar em falso. Quando essas rodas tocarem o solo novamente haverá o travamento dos pneus e a quebra do diferencial. Foi assim comigo.

Pra evitar isso, seria bom adiquirir experiência pra tocar o carro, evitar fazer essas subidas íngremes que nem um abestado com o pé em baixo. Procurar subir controlando o pé, gradativamente. Se a subida for realmente absurda use o guincho.
    Valeu pela dica André. De qualquer forma,por cautela (cautela e canja de galinha, não faz mal a ninguém) vou começar a procurar uma de ferro. Abçs e bom final de semana.Válter

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Quem usa 2"+2" é mais prudente colocar este dif. de ferro ou tanto faz?
    Trocar a carcaça do diferencial por uma de ferro é exigido para quem coloca pneus maiores e mais agressivos. Não tem relação direta como os calços mas sim com a altura, o tamanho da banda de rodagem e o desenho novo pneu.

Ora, se sairmos de um 235/60/16 liso de asfalto para um 265/70/16 AT ou um 245/75/16 MUD ou até um 235/70/16 AT estamos exigindo mais potência do conjunto (coroa & pinhão) pra fazer a roda girar. Ainda mais se considerarmos terrenos acidentados, onde os sulcos dos pneus funcionarão como garras.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pela dica André. De qualquer forma,por cautela (cautela e canja de galinha, não faz mal a ninguém) vou começar a procurar uma de ferro. Abçs e bom final de semana.Válter
    Te peguei conectado à essa hora cara?

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    pô cara, tô preocupado com o Murilus.

recomendo ENFATICAMENTE que troquem o de aluminio pelo de ferro.
    prejuizo DOLOROSO se arrebentar.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

Quem usa 2"+2" é mais prudente colocar este dif. de ferro ou tanto faz?
    A questão não é o 2"+2", e sim o tamanho (e agressividade) do pneu, com o André explicou.

Eu já tenho o meu, só não troquei ainda.

M.

Aí Tarciso. O problema é que este diferencial de ferro é difícil de encontrar e como me parece que a procura é maior do que a oferta o preço vai ser lá encima. Abçs
    Parece que o Edivaldo, da Suzucar, tava trazendo. Não sei quanto vai sair, imagino que mais de 1000...

M.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    pô cara, tô preocupado com o Murilus.
    O que aconteceu? Ou vai acontecer??

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    recomendo ENFATICAMENTE que troquem o de aluminio pelo de ferro.
    prejuizo DOLOROSO se arrebentar.
    Pessoal, valeu as informações!!

Por agora não vai dar não.. que$tão de tempo..

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Te peguei conectado à essa hora cara?
    É André, ontem ( ou hoje) foi 6a. feira né, e no sábado (às vezes) dá para acordar um pouco mais tarde. Abçs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem