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Convex Datacenter
  • #4393
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    Citação Postado originalmente por PH Aguiar Ver Post
    Olá André Sousa! Será que poderia me adicionar no msn para trocarmos umas idéias? Tenho um GV e to querendo fazer umas transformações.
    msn: pedroh_@hotmail.com

    Abraços
    ÔÔÔ irmão... sô analógico cara. Tenho "MS" não. Manda e-mail para andrecs@trf2.gov.br.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4394
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    Num to achando a mola do Opala ECHE 07, tem outro part number ??
    Tracker 2009 Origineba (ainda...)

  • #4395
    Essa mola é da Cofap, você acha na Nafil (SP). Eu encontrei em SSA uma outra original (opala 4cc), mas não me lembro a marca. Era 235,00 o par.

    Duas perguntas:
    - em relação ao amortecedor, existe uma diferença significativa em o BL e o GBL 1024? Ou é apenas uma questão de um ser a óleo e o outro a gás?
    - Para acertar a cambagem pode ser feito um rasgo no amortecedor ou usado o parafuso CAM12. Qual a melhor solução? Achei estranho, mas um meca me falou que melhor seria rasgar...

  • #4396
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    As minhas eu também comprei na Nafil.

    Sobre os amortecedores eu uso o GBL mas acho que os BL dão conta do recado.
    Pra acertar a cambagem, eu sugiro fazer o rasgo como na foto. O CAM 12 passa a ser uma solução quando a suspessão já está montada e percebe-se que o rasgo não foi o suficiente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor-20in-c3-adcio-20do-20rasgo.jpg   -amortecedor-20rasgo-20pronto.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4397
    Valeu André!
    Agora tenho tudo pronto pro lift... as molas que eu cite são da Fabrini (Opala 4cc 69/79 s/ar).
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

  • #4398
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    Olhe na primeira foto do post acima que o batente do amortecedor está com um prolongador que fiz de Nylon com rosca de ferro. Não monte a suspensão sem essa peça pra não dar fim de curso no amortecedor dianteiro.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4399
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    Senhores, eu adquiri umTracker 2008 e fiquei com dúvida em relação a roda livre dele.
    Lí em um post aqui que a RL do tracker não desengata a homocinética, assim ela fica girando, mas um sistema de vácuo impede que o diferencial dianteiro seja acionado.
    Essa informação procede? Se sim então qual a utilidade da RL automática de fábrica dele haja vista que o diferencial dianteiro desliga? No caso de colocar uma RL manual, ela desengata a homocinética em 4x2 para que a mesma não gire e assim aumenta a vida útil?
    Se alguém puder me responder agaradeço

  • #4400
    Ola... se eu quizer colocar só o calço de MOLA 2", preciso trocar os amortecedores?

    Opala 6c na frente e suprema atras? turbo gas! Ou original mesmo?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4401
    Citação Postado originalmente por Paulo King Ver Post
    Senhores, eu adquiri umTracker 2008 e fiquei com dúvida em relação a roda livre dele.
    Lí em um post aqui que a RL do tracker não desengata a homocinética, assim ela fica girando, mas um sistema de vácuo impede que o diferencial dianteiro seja acionado.
    Essa informação procede? Se sim então qual a utilidade da RL automática de fábrica dele haja vista que o diferencial dianteiro desliga? No caso de colocar uma RL manual, ela desengata a homocinética em 4x2 para que a mesma não gire e assim aumenta a vida útil?
    Se alguém puder me responder agaradeço
    Olá Paulo,
    Sim, a informação que vc descreveu procede, e este é o sistema de roda livre desse carro.
    Se vc colocar uma RL manual ai sim a homocinética para de girar enquanto livre. Agora, se aumenta a vida útil, eu não sei dizer. Sei que existe muuuita gente que tem TK e GV e não coloca RL, e as viaturas estão muuuito bem.
    Se colocar RL tbm, mal não vai fazer.
    Espero ter contribuido um pouco.
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #4402
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    olá pessoal,
    sou de BH e acabei de comprar uma tracker 2008, ocorre que comprei os BF 235 70 16 que nao chegam nunca pq estao em falta ou pararam de fabricar.

    Bom, como eles nao chegaram, posso trocar por outros, gostaria de saber dos mais experientes, qual é a configuraçao que devo fazer no carro para começar com trilhas sem ficar pra traz mas que nao altere a estrutura do carro de forma muito agressiva.

    gostaria de saber se eu posso colocar calçoes de 2" sem modificar muita coisa ou se nao, o que tenho que modificar, e quanto custaria isso.

    Agradeço muito aos colegas, minha intençaoé nao gastar atoa, fazendo o certo desde o inicio.

    Nao sei se os colegas conhecem o Edmur, aqui em BH ele é especialista em nossos carros, mas ele me falou pra colocar 1" e os pneus apenas.

    para que o carro fique original ou proximo disso e nao seria necessário mexer em rebaixamento disso ou daquilo.

    se puderem me ajudar, agradeço imensamente.

    abraço a todos.

  • #4403
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    opa, vou colacar o calço de 1" e pneus 225 75 16 nesta sexta... recomendação do Edmur pro calço, e do armando caminho das pedras sobre o pneu.

  • #4404
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Laury Ver Post
    opa, vou colacar o calço de 1" e pneus 225 75 16 nesta sexta... recomendação do Edmur pro calço, e do armando caminho das pedras sobre o pneu.
    Depois informa onde comprou os calços/pneus, valor e fotos da VTR!!!!

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