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Convex Datacenter
  • #4189
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Caro Andre,

    agradeco a dica. A mola que voce usou e do opala 6 CC? Ficou mais alta sem o calco? A suspensao nao fica muito dura? Nao precisou cortar nenhum elo? Pergunto isto porque so consegui as molas via Internet e nao tem devolucao.

    Como voce conseguiu as molas do Grand Vitara Diesel ou 6CC?

    ABS,

    Winderson.
    Winderson,
    Ainda não consegui encotrar as molas na Net. Em que site vc encontrou as molas?

  • #4190
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Eu pesquisei aqui mas só achei a respeito da barra de direção...
    Brandt, eu estou com o mesmo dilema. Calços de 2" na GV gasolina e antes de partir para a 3ª bieleta de civic, retirei a barra estabilizadora, mas depois que fiz isso o desgaste nos pneus aumentou muito e de forma desproporcional. Já levei no Edmur e a principio está tudo ok, com o alinhamento e buchas. Lembrando que estou rodando 95% do tempo no asfalto.
    T+
    Luiz

  • #4191
    Usuário Avatar de rallgayer
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    Luiz e Brandt,

    No caso da barra estabilizadora, quando levantei o Tracker em 2" mandei fazer um calço de 10mm para a barra e troquei as bieletas pelas do Honda Civic ano 98 a 2000. Estas bieletas são mais fortes, mas com o calço as originais não dão problemas, não devem quebrar.
    Esta dica eu não me lembro onde li, mas ou foi aqui no fórum ou foi na Suzukinet.Esta dica já está provada inclusive por mim.

    Abraços

    rallgayer

  • #4192
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por Milton Quadros Ver Post
    André, o pneu ficou muito para fora? você tem tido problemas com os botinas pretas por causa desses alargadores?
    Estou com pneus 245/70/16 e eles NÃO saem pra fora do paralamas. O limite do carro continuou sendo dado pelo paralamas. SEM PROBLEMAS!!!

  • #4193
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Caro Andre,

    agradeco a dica. A mola que voce usou e do opala 6 CC? Ficou mais alta sem o calco? A suspensao nao fica muito dura? Nao precisou cortar nenhum elo? Pergunto isto porque so consegui as molas via Internet e nao tem devolucao.

    Como voce conseguiu as molas do Grand Vitara Diesel ou 6CC?

    ABS,

    Winderson.
    MOLA DIANTEIRA OPALA 80/92 4CC C/ACD T.A. (ECHE 41). Está R$ 138,47 o par na Nafil.com.br

    A mola deixou a traseira um pouco mais alta que com o calço da RC. Pra compensar coloquei mola do V6 na dianteira, que comprei na SUZUCAR. Não cortei elo. A suspensão ficou mais firme, como eu queria.


    André
    4X4 Brasil

  • #4194
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Bieletas

    Eu tenho esse mesmo problema com as bieletas. O calço na barra estabilizadora não adiantou pra mim. Troco o par a cada seis meses. A facilidade é que compro as bieletas do CIVIC por R$ 11,00 cada e eu mesmo troco. Quando começo a perceber barulho na dianteira vou e troco as bieletas.

    Depois de muitas trocas percebi que na da esquerda (motorista) fica melhor a bieleta originaL porque o encaixe inferior é um pouco mais curto - comprei uma por R$ 25,00 na internet e estou testando. Já na esquerda (carona) a do CIVIC é melhor - as fabricadas pela União são muito robustas.

    Mais um detalhe. Percebi que entortar a aste superior prolonga a vida da peça. Essa entortada diminui o estrangulamento da aste no encaixe da balança.

    QUANTO DETALHE BOBO NÉ... QUEM MANDOU A GENTE ALTERAR A SUSPENSÃO DO CARRO ????
    4X4 Brasil

  • #4195

    bieletas

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Eu tenho esse mesmo problema com as bieletas. O calço na barra estabilizadora não adiantou pra mim. Troco o par a cada seis meses. A facilidade é que compro as bieletas do CIVIC por R$ 11,00 cada e eu mesmo troco. Quando começo a perceber barulho na dianteira vou e troco as bieletas.

    Depois de muitas trocas percebi que na da esquerda (motorista) fica melhor a bieleta originaL porque o encaixe inferior é um pouco mais curto - comprei uma por R$ 25,00 na internet e estou testando. Já na esquerda (carona) a do CIVIC é melhor - as fabricadas pela União são muito robustas.

    Mais um detalhe. Percebi que entortar a aste superior prolonga a vida da peça. Essa entortada diminui o estrangulamento da aste no encaixe da balança.

    QUANTO DETALHE BOBO NÉ... QUEM MANDOU A GENTE ALTERAR A SUSPENSÃO DO CARRO ????
    ---------------------

    Lembrando que as bieletas têm que ser montadas com o carro no chão, depois de instalados os calços. Aí não quebra mais. Marcelo Giovanini/Brasília

  • #4196
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    Molas do Opala

    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Winderson,
    Ainda não consegui encotrar as molas na Net. Em que site vc encontrou as molas?

    Ola Franca,

    A qui em Sorocaba tinha as molas do opala 4CC mas preferi comprar as molas do 6CC no site da empresa:

    http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/default.asp

    Ainda nao sei se comprei a mola apropriada, pois despacharam hoje no correio. Meu receio e que fique muito dura, mas como estou usando GNV acho que vai ficar bom. No caso do GNV, com 100 kg a mais, a mola do 4CC tambem nao aguentaria.
    O pedido foi: Molas GM Opala 6 cil. c/ AR 1980 até 1992 Dianteira Original Fabrini CH0241 - R$182,85 c/ frete - Total: R$216,17

    Se a traseira ficar mais alta que a dianteira vou ter que comprar a mola do GV 6CV. Na dianteira muda alguma coisa? Mantenho o calco?

    ABS,

    Winderson.

  • #4197
    link para calço da barra.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ipe#post875171
    e foi eu que tava na duvida na época.
    vi que 10mm tambem serve.

  • #4198
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Eu tenho esse mesmo problema com as bieletas. O calço na barra estabilizadora não adiantou pra mim. Troco o par a cada seis meses. A facilidade é que compro as bieletas do CIVIC por R$ 11,00 cada e eu mesmo troco. Quando começo a perceber barulho na dianteira vou e troco as bieletas.

    Depois de muitas trocas percebi que na da esquerda (motorista) fica melhor a bieleta originaL porque o encaixe inferior é um pouco mais curto - comprei uma por R$ 25,00 na internet e estou testando. Já na esquerda (carona) a do CIVIC é melhor - as fabricadas pela União são muito robustas.

    Mais um detalhe. Percebi que entortar a aste superior prolonga a vida da peça. Essa entortada diminui o estrangulamento da aste no encaixe da balança.

    QUANTO DETALHE BOBO NÉ... QUEM MANDOU A GENTE ALTERAR A SUSPENSÃO DO CARRO ????
    Entendi a questão dos calços da barra.. Infelizmente nenhum dos links tem foto desse calço, e eu não consigo imaginar absolutamente como seria um calço desses pra explicar pro torneiro como fazer heheh... Alguém por acaso tem foto desse calço da barra estabilizadora???
    Brandt - PU7.MBB
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    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #4199
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    MOLA DIANTEIRA OPALA 80/92 4CC C/ACD T.A. (ECHE 41). Está R$ 138,47 o par na Nafil.com.br

    A mola deixou a traseira um pouco mais alta que com o calço da RC. Pra compensar coloquei mola do V6 na dianteira, que comprei na SUZUCAR. Não cortei elo. A suspensão ficou mais firme, como eu queria.


    André
    André,
    Ontem procurei essas molas no site da Nafil e eles informaram que esse produto esta indisponível. A minha única preocupação é quanto a instalção se não terei que fazer alguma modificação ou se elas encaixam sem maiores problemas.
    E só retiar as antigas e os calços e colocar as do opala?

  • #4200
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Ola Franca,

    A qui em Sorocaba tinha as molas do opala 4CC mas preferi comprar as molas do 6CC no site da empresa:

    http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/default.asp

    Ainda nao sei se comprei a mola apropriada, pois despacharam hoje no correio. Meu receio e que fique muito dura, mas como estou usando GNV acho que vai ficar bom. No caso do GNV, com 100 kg a mais, a mola do 4CC tambem nao aguentaria.
    O pedido foi: Molas GM Opala 6 cil. c/ AR 1980 até 1992 Dianteira Original Fabrini CH0241 - R$182,85 c/ frete - Total: R$216,17

    Se a traseira ficar mais alta que a dianteira vou ter que comprar a mola do GV 6CV. Na dianteira muda alguma coisa? Mantenho o calco?

    ABS,

    Winderson.
    Beleza Winderson,
    Então vou aguardar vc instalar pra ver o resultado e pegar detalhes da instalação.
    Depois posta aí como ficou.
    Abraço.

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