
Postado originalmente por
leodinossauro
Ricardo,
também não achei essa coifa intermediária da Volks nem a pau.
A solução que encontrei para a coisa intermediária da alavanca de câmbio foi a coifa do câmbio do Corcel, uma de base redonda. Ela tem a base gigante, daí dá para cortar em forma de quadrado e botar lá numa boa.
A coifa pequena, ou seja, a do trambulador, usei da caixa de direção de uno. Cortei o final dela, na parte sanfonada. Deu perfeito. PORÉM, bão mesmo fica com a coifa do trambulador do Gol. Achei no Mercado Livre, não vai achar em Brasília. Tá aqui em casa, posso levar pra vc ver.
Então resumindo, vai o resultado da minha pesquisa e que usei:
1)Para o trambulador do Vitara: Coifa da direção do Uno ou trambulador do Gol ( qualquer ano, comprei como sendo do gol quadrado )
2)Coifa do corcel para a intermediária do câmbio.
3)Para o trambulador da T-Case, talvez a opção 1 sirva, mas acho que não, já que da T-Case tem a base maior. Aguardo mais um que pode resolver esse mistério
PS1.:Não adianta usar coifa de homocinética como alguns falaram. Fica grande demais, só se for homocinética de carrinho de controle remoto hehe!
PS2.: Ainda não achei boa solução para a coifa grande, de acabamento, da alavanca de câmbio. A do Monza, Kadet etc é complicado achar porque muitos saíram com aquela molinha de napa, a do chevete fica pequena, e as tais da Agrale é mosca branca. A mais próxima realmente é do Opala, mas a base é arrendondada. A de Uno talvez com algumas adaptações e arrancada a parte de cima pode dar certo.