Essa coifa vai me quebrar o galho, pois estou substituindo o cambio automático por um manual e não tenho coifa. Realmente show de bola.
Versão Imprimível
Essa coifa vai me quebrar o galho, pois estou substituindo o cambio automático por um manual e não tenho coifa. Realmente show de bola.
Se você estivesse mais perto arranjava-te uma na boa, tenho 3
Só atualizando. A coifa pequena, que cabe tanto na T-case como na caixa de câmbio, pode ser substituída pela coifa (guarda-pó) da caixa de direção do chevete 79-83. Para prender é só usar umas cintas hellerman, que prendem perfeito. Outra dica é cortar a coifa do chevete diminuindo um pouco o comprimento, pois ela é grande.
Uso no meu vitara a 2 anos sem problemas de infiltração.
Sds,
Ricardo,
também não achei essa coifa intermediária da Volks nem a pau.
A solução que encontrei para a coisa intermediária da alavanca de câmbio foi a coifa do câmbio do Corcel, uma de base redonda. Ela tem a base gigante, daí dá para cortar em forma de quadrado e botar lá numa boa.
A coifa pequena, ou seja, a do trambulador, usei da caixa de direção de uno. Cortei o final dela, na parte sanfonada. Deu perfeito. PORÉM, bão mesmo fica com a coifa do trambulador do Gol. Achei no Mercado Livre, não vai achar em Brasília. Tá aqui em casa, posso levar pra vc ver.
Então resumindo, vai o resultado da minha pesquisa e que usei:
1)Para o trambulador do Vitara: Coifa da direção do Uno ou trambulador do Gol ( qualquer ano, comprei como sendo do gol quadrado )
2)Coifa do corcel para a intermediária do câmbio.
3)Para o trambulador da T-Case, talvez a opção 1 sirva, mas acho que não, já que da T-Case tem a base maior. Aguardo mais um que pode resolver esse mistério :-)
PS1.:Não adianta usar coifa de homocinética como alguns falaram. Fica grande demais, só se for homocinética de carrinho de controle remoto hehe!
PS2.: Ainda não achei boa solução para a coifa grande, de acabamento, da alavanca de câmbio. A do Monza, Kadet etc é complicado achar porque muitos saíram com aquela molinha de napa, a do chevete fica pequena, e as tais da Agrale é mosca branca. A mais próxima realmente é do Opala, mas a base é arrendondada. A de Uno talvez com algumas adaptações e arrancada a parte de cima pode dar certo.
Seguem fotos. A primeira é a coifa de corcel, que usei para substituir a coifa intermediária. A quarta é a coifa de direção de Uno.
Ricardo, fiz o Calango com várias travessias de rio, água entrando pela porta, mas o câmbio ficou sequinho ... :-)
Ola amigos, gostaria de saber como tirar a manopla da alavanca cambio para poder trocar a coifa, ela é parafusada ou só encaixada, tem algum macete?
Normalmente a bola do cambio é de rosca, verifique se não tem nenhum parafuso em volta dela, caso negativo, pode desenroscá-la da alavanca!!!!
PS: a respeito da coifa intermediária, acho que foi no site do cabrito que achei que coifas da marca agrale serve, pode ser dos caminhoes ou de maquinas, mas não custa verificar numa casa de peças desta marca!!!!
Pessoal..
Tirando a poeira do tópico..
To fazendo as devidas vedações pra evitar a entrada de barro e agua pra dentro da viatura.. Como as minhas coifas intermediarias estavam rasgadas dei uma garimpada aqui no fórum e achei esse topico.. Fui atras da coifa da parati/gol mas por aqui foi impossível encontrar..
Sendo assim parti pra coisa do corcel, que alem de tudo foi bem baratinha (R$ 15,00).. Depois de devidamente cortada eu aproveitei a coifa velha e colei a do corcel por cima com cola de contato, para que os encaixes de baixo da borracha ficassem originais..
Aconteceu que a alavanca ficou sem curso pra engatar as marchas, não sei se foi pelo body lift 2".. Sendo assim acabei empurrando a coifa pra baixo e ficou 100%.. Fica a dica pra quem tiver BL colocar a coifa invertida..
Agora to precisando de alguma dica pra coifa da t-case.. O curso dela é bem grande, alguém tem alguma dica??
[ ]´s