Coloquei calços de 2" na suspensão do meu Samurai 97 e, desde então, a suspensão dianteira parece uma granja. Até de fechar a porta do carro os "pintinhos" já começam a piar.
Já voltei 3 vezes no mecânico. Ele reaperta e lubrifica tudo e o carro sai de lá sem nenhum barulhinho, mas os piados voltam depois de alguns dias.
Alguém tem alguma sugestão? Diminuo um pouco a altura dos calços ou é possível solucionar sem precisar fazer isso?
Ou espero os pintinhos crescerem e faço uma canja?
Colega pra simplificar...
Nhec, nhec, nhec, é barulho de borrachas...
Tic, tic, tic, (acho que deve ser o pio que vc diz) é ferro com ferro.
No meu samuca tava uma piação também, e era a barra encostando no suporte do diferencial.
Vc vai ter que ir eliminando um por um, de acordo com a condição na qual cada barulho acontece.
Ex. faz barulho quando força a suspensão para um lado, ou outro.
etc...
No mais, manda ver no lubrificante, desengripante!!
...
Off: se não resolver, enche o jeep de mulher que a pintaiada para de piar!! hehehe (brindadeira)
O Queiroz disse bem...nhec, nhec...tic, tic....e eu acrescentoto o crash bun bang....quando tudo quebrar...hehe
Bom, veja qual o material q vc esta usando, pq se forem muito macios os pinos vão roçar no chassi,
Outr coisa, vc pôs os calços em todos os pontos... existem pontos onde eles são colados e são essenciais..
até
Obrigado a quem respondeu e desculpem a demora no retorno. Fiquei sem conseguir acessar a internet no fim de semana.
Fabiano, os calços são de borracha sintética. Tive outro Samurai levantado com calços de Tecnil e nunca tive esse problema? Você acha que pode ser isso? O mecânico insiste em rejeitar essa possibilidade.
Queiroz, pra mim é "piu, piu, piu", heheheheh...
Paulo César, o lift é na suspensão e não na carroceria.
Não conheço essa "borracha sintética", mas quando coloquei calços de suspenção no meu Samurai 97 um dos calços, que ficou entre a mola e o suporte do chassi, ficou encostando na barra do amortecedor, fazendo um barulho parecido com o que você está descrevendo.
Renato o meu ex-samurai 97,tinha também esse "piado" na frente e eram as borrachas da parte superior do amortecedor que se gastavam com facilidade,ele ficava frouxo e ficava roçando na lata da carroceria.Resolvi o problema colocando as borrachas superiores do amortecedor traseiro de opala,que são bem mais resistentes.Na época levantei também o meu em 1,5" e já achei muito,inclusive depois do LIFT ele ficou com shimmy e muito instável,então tirei os calços.