x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/06/2007
    Agradecimentos: 0

Question Vitara ou Samurai?

Olá, gostaria de saber qual seria a melhor opção entre Samurai ou Vitara. Estou querendo começar a fazer trilhas mas não conheço as diferenças para escolher. Se puderem me ajudar ficarei mt feliz !

Valeu!

Fala Rotiby! se vc tiver visando fazer trilha o melhor e o samurai pois ele é muito valente e resistente, mas se vc quiser conforto o vitara tem mais, mas não é tão bom para trilha como o samuka

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O Samurai é um jipe q anda no asfalto... o Vitara é um carro q anda na lama...
    Dá uma pesquizada no forum q vc vai achar muitas opiniões...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    29/05/2007
    Garanti semana passada um GV 2p 2.0 16V, fora o consumo, o carro é espetacular! Leve x Forte, confortável, completo. Para quem está começando, como eu, foi uma grande aquisição. Eu estava pesquisando também Vitaras mais antigos, e alguns samukas, mas esse foi uma oportunidade mesmo... creio que os vitaras antigos não fogem a regra. Agora trilha de verdade tem que preparar, gastar muita grana, e o samuka apresenta melhor "base" na minha opinião, porém o Vitara é mais "balanceado" na questão conforto x utilidade. Abraços

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Fala Rotiby, cara acabo de pegar um Vitara, antes tinha procurado um Samurai tb, cheguei a ver uns, pelo pouco que conheço dos carros e pelos depoimentos do pessoal do forum, o samurai parece ser mais jipe, ñ que o vitara ñ seja, seria preciso prepara-lo um pouco mais . . . minha opnião: se vc quiser mais conforto e puder investir, eu diria o vitara . . . abç.

Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    O Samurai e muito mais robusto para trilha! Mais o Vitara vai tb!! rs

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Se pretende fazer trilhas, recomendo o Samurai, mais resistente e barato pra preparar e pra consertar também. Se pretende fazer expedições (+ de 150 km), sem dúvida o Vitara.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

VITARA!!!!

Muts, desculpe... mas é só para equilibrar...

Olha... não posso negar que Samurai seja mais robusto que Vitara... na regra aqui em PE, na minha cidade, são 7 Samurai contra 1 Vitara (o meu)...

Mas chego sempre onde eles chegam... nunca fiquei para trás... e ainda ando no dia a dia... ar condicionado... vidro elétrico... banco de couro... susp. mais macia... etc...

Mas como gosto de paulera na trilha (aqui é mais lama)... um dia vendo o vitara , compro o carro que patroa quer e compro um Samurai para a paulera!!!
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Em primeiro lugar: Existem um botão chamado PROCURAR no topo da página. Se você olhar pelo fórum, vai ver que essa discussão Vitara x Samurai é quase tão velha quanto o fórum em si.

Segundo: Essa decisão é muito pessoal. Até hoje fica de um lado da "briga" quem tem Vitara, e de outro, quem tem Samurai. Conheço quem tenha Samurai e não abra mão dele. Conheço quem tenha Vitara e ache o melhor carro do mundo. Fato é que os dois tem benecífios e limitações. Mas normalmente, onde um vai, o outro vai.

O que se percebe aqui e em outros fóruns é que cada um defende o próprio carro. Mas eu pergunto, quem defende o Samuka, já andou de Vitara? E quem defende o Vitara, já andou de Samurai? Se não andou, com todo o respeito, vá catar coquinho! Se é pra emitir opinião, que seja imparcial. Ou seja, que tenha andado nos dois carros, em condições parecidas, e só depois emita opinião.

Em suma, saia pra dar uma volta na sua cidade, olhe os carros, e ande nos dois. Tire suas conclusões.
    Depois dê um jeito de ir pra trilha com uma turma que tenha os dois tipos de carros. Tire suas conclusões sobre o desempenho dos dois.
    E só daí defina qual você quer comprar.
    Digo isso porque só você vai saber qual tipo de uso quer dar pro carro, onde vai andar, suas limitações quanto a conforto, etc... E mesmo porque é você que vai pagar e rodar com o carro todo dia... Tem que ter certeza do que está comprando, e ninguém poderá decidir isso por você.

Desculpe, mas perguntas abertas como a feita lá no começo do tópico abrem a possibilidade de qualquer um entrar por aqui e colocar sua preferência pessoal, sem qualquer argumento que a respalde...

No mais, pesquise um pouco e rode muito pra achar seu carro. Eu já achei o meu!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Em primeiro lugar: Existem um botão chamado PROCURAR no topo da página. Se você olhar pelo fórum, vai ver que essa discussão Vitara x Samurai é quase tão velha quanto o fórum em si.

Segundo: Essa decisão é muito pessoal. Até hoje fica de um lado da "briga" quem tem Vitara, e de outro, quem tem Samurai. Conheço quem tenha Samurai e não abra mão dele. Conheço quem tenha Vitara e ache o melhor carro do mundo. Fato é que os dois tem benecífios e limitações. Mas normalmente, onde um vai, o outro vai.

O que se percebe aqui e em outros fóruns é que cada um defende o próprio carro. Mas eu pergunto, quem defende o Samuka, já andou de Vitara? E quem defende o Vitara, já andou de Samurai? Se não andou, com todo o respeito, vá catar coquinho! Se é pra emitir opinião, que seja imparcial. Ou seja, que tenha andado nos dois carros, em condições parecidas, e só depois emita opinião.

Em suma, saia pra dar uma volta na sua cidade, olhe os carros, e ande nos dois. Tire suas conclusões.
    Depois dê um jeito de ir pra trilha com uma turma que tenha os dois tipos de carros. Tire suas conclusões sobre o desempenho dos dois.
    E só daí defina qual você quer comprar.
    Digo isso porque só você vai saber qual tipo de uso quer dar pro carro, onde vai andar, suas limitações quanto a conforto, etc... E mesmo porque é você que vai pagar e rodar com o carro todo dia... Tem que ter certeza do que está comprando, e ninguém poderá decidir isso por você.

Desculpe, mas perguntas abertas como a feita lá no começo do tópico abrem a possibilidade de qualquer um entrar por aqui e colocar sua preferência pessoal, sem qualquer argumento que a respalde...

No mais, pesquise um pouco e rode muito pra achar seu carro. Eu já achei o meu!
    Grassmann.

Você foi excelente. Concordo plenamente com você, quem pode dar opinião é quem já andou nos dois carros e com imparcialidade (é dificil,mas consegue).
    Rotiby.
    Bem vindo ao forum, vejo que é novato por aqui. Além desse excelente conselho do Grassmann , veja também o http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430 , lá tem dicas muito úteis pra quem pretente comprar o primeiro 4x4. Boa sorte!

Um abraço.

Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    VITARA!!!!
    Blz Luiz, tá equilibrado.... eu tb gosto muito do vitara!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Então já que tá equilibrado, vou desequilibrar... Compre um Jimny !

Já andei nos 3, gosto dos 3, e como já foi dito aqui, depende do uso.

Contudo minha contribuição é a seguinte : Os valores de Samurais e Vitaras vêm ficando distorcidos ( dos 4x4 usados em geral ), ou seja, se elevando. Samucas 94 sem nenhum acessório estão beirando 20 paus. Contudo, o Jimny ainda não segue esse movimento por não haverem tantas unidades como os outro 2, como também não são do conhecimento de muitos, logo você os encontra por aí na faixa de 25 a 30, e geralmente são viaturas mais novas ( 98 em diante ), menos rodadas e, naturalmente, menos propensas a defeitos, como qualquer veículo. Ou seja, vai estar com um Suzuki bom de trilha, novo, por no máximo uns 5 paus a mais, ou seja, 25% a mais que a média de preço dos mais antigos Vitaras e Samucas. A estrutura de "mecânica pesada" dele é próxima a do Samurai helicoidal ( com algumas diferenças, claro, como roda livre a vácuo, amortecedores fora das molas etc, Mas semelhante em resistência). Ah, leve em conta os GVs também. Ambos aos poucos estão ganhando acessórios fabricados no Brasil e são escolhas que também se deve levar em conta de acordo com bolso x utilidade.

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem