Postado originalmente por
Grassmann
Em primeiro lugar: Existem um botão chamado PROCURAR no topo da página. Se você olhar pelo fórum, vai ver que essa discussão Vitara x Samurai é quase tão velha quanto o fórum em si.
Segundo: Essa decisão é muito pessoal. Até hoje fica de um lado da "briga" quem tem Vitara, e de outro, quem tem Samurai. Conheço quem tenha Samurai e não abra mão dele. Conheço quem tenha Vitara e ache o melhor carro do mundo. Fato é que os dois tem benecífios e limitações. Mas normalmente, onde um vai, o outro vai.
O que se percebe aqui e em outros fóruns é que cada um defende o próprio carro. Mas eu pergunto, quem defende o Samuka, já andou de Vitara? E quem defende o Vitara, já andou de Samurai? Se não andou, com todo o respeito, vá catar coquinho! Se é pra emitir opinião, que seja imparcial. Ou seja, que tenha andado nos dois carros, em condições parecidas, e só depois emita opinião.
Em suma, saia pra dar uma volta na sua cidade, olhe os carros, e ande nos dois. Tire suas conclusões.
Depois dê um jeito de ir pra trilha com uma turma que tenha os dois tipos de carros. Tire suas conclusões sobre o desempenho dos dois.
E só daí defina qual você quer comprar.
Digo isso porque só você vai saber qual tipo de uso quer dar pro carro, onde vai andar, suas limitações quanto a conforto, etc... E mesmo porque é você que vai pagar e rodar com o carro todo dia... Tem que ter certeza do que está comprando, e ninguém poderá decidir isso por você.
Desculpe, mas perguntas abertas como a feita lá no começo do tópico abrem a possibilidade de qualquer um entrar por aqui e colocar sua preferência pessoal, sem qualquer argumento que a respalde...
No mais, pesquise um pouco e rode muito pra achar seu carro. Eu já achei o meu!