x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    19/06/2007
    Agradecimentos: 0

Question Vitara ou Samurai?

Olá, gostaria de saber qual seria a melhor opção entre Samurai ou Vitara. Estou querendo começar a fazer trilhas mas não conheço as diferenças para escolher. Se puderem me ajudar ficarei mt feliz !

Valeu!

Fala Rotiby! se vc tiver visando fazer trilha o melhor e o samurai pois ele é muito valente e resistente, mas se vc quiser conforto o vitara tem mais, mas não é tão bom para trilha como o samuka

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O Samurai é um jipe q anda no asfalto... o Vitara é um carro q anda na lama...
    Dá uma pesquizada no forum q vc vai achar muitas opiniões...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    29/05/2007
    Garanti semana passada um GV 2p 2.0 16V, fora o consumo, o carro é espetacular! Leve x Forte, confortável, completo. Para quem está começando, como eu, foi uma grande aquisição. Eu estava pesquisando também Vitaras mais antigos, e alguns samukas, mas esse foi uma oportunidade mesmo... creio que os vitaras antigos não fogem a regra. Agora trilha de verdade tem que preparar, gastar muita grana, e o samuka apresenta melhor "base" na minha opinião, porém o Vitara é mais "balanceado" na questão conforto x utilidade. Abraços

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Fala Rotiby, cara acabo de pegar um Vitara, antes tinha procurado um Samurai tb, cheguei a ver uns, pelo pouco que conheço dos carros e pelos depoimentos do pessoal do forum, o samurai parece ser mais jipe, ñ que o vitara ñ seja, seria preciso prepara-lo um pouco mais . . . minha opnião: se vc quiser mais conforto e puder investir, eu diria o vitara . . . abç.

Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    O Samurai e muito mais robusto para trilha! Mais o Vitara vai tb!! rs

SAMURAI !!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Se pretende fazer trilhas, recomendo o Samurai, mais resistente e barato pra preparar e pra consertar também. Se pretende fazer expedições (+ de 150 km), sem dúvida o Vitara.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

VITARA!!!!

Muts, desculpe... mas é só para equilibrar...

Olha... não posso negar que Samurai seja mais robusto que Vitara... na regra aqui em PE, na minha cidade, são 7 Samurai contra 1 Vitara (o meu)...

Mas chego sempre onde eles chegam... nunca fiquei para trás... e ainda ando no dia a dia... ar condicionado... vidro elétrico... banco de couro... susp. mais macia... etc...

Mas como gosto de paulera na trilha (aqui é mais lama)... um dia vendo o vitara , compro o carro que patroa quer e compro um Samurai para a paulera!!!
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Em primeiro lugar: Existem um botão chamado PROCURAR no topo da página. Se você olhar pelo fórum, vai ver que essa discussão Vitara x Samurai é quase tão velha quanto o fórum em si.

Segundo: Essa decisão é muito pessoal. Até hoje fica de um lado da "briga" quem tem Vitara, e de outro, quem tem Samurai. Conheço quem tenha Samurai e não abra mão dele. Conheço quem tenha Vitara e ache o melhor carro do mundo. Fato é que os dois tem benecífios e limitações. Mas normalmente, onde um vai, o outro vai.

O que se percebe aqui e em outros fóruns é que cada um defende o próprio carro. Mas eu pergunto, quem defende o Samuka, já andou de Vitara? E quem defende o Vitara, já andou de Samurai? Se não andou, com todo o respeito, vá catar coquinho! Se é pra emitir opinião, que seja imparcial. Ou seja, que tenha andado nos dois carros, em condições parecidas, e só depois emita opinião.

Em suma, saia pra dar uma volta na sua cidade, olhe os carros, e ande nos dois. Tire suas conclusões.
    Depois dê um jeito de ir pra trilha com uma turma que tenha os dois tipos de carros. Tire suas conclusões sobre o desempenho dos dois.
    E só daí defina qual você quer comprar.
    Digo isso porque só você vai saber qual tipo de uso quer dar pro carro, onde vai andar, suas limitações quanto a conforto, etc... E mesmo porque é você que vai pagar e rodar com o carro todo dia... Tem que ter certeza do que está comprando, e ninguém poderá decidir isso por você.

Desculpe, mas perguntas abertas como a feita lá no começo do tópico abrem a possibilidade de qualquer um entrar por aqui e colocar sua preferência pessoal, sem qualquer argumento que a respalde...

No mais, pesquise um pouco e rode muito pra achar seu carro. Eu já achei o meu!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Em primeiro lugar: Existem um botão chamado PROCURAR no topo da página. Se você olhar pelo fórum, vai ver que essa discussão Vitara x Samurai é quase tão velha quanto o fórum em si.

Segundo: Essa decisão é muito pessoal. Até hoje fica de um lado da "briga" quem tem Vitara, e de outro, quem tem Samurai. Conheço quem tenha Samurai e não abra mão dele. Conheço quem tenha Vitara e ache o melhor carro do mundo. Fato é que os dois tem benecífios e limitações. Mas normalmente, onde um vai, o outro vai.

O que se percebe aqui e em outros fóruns é que cada um defende o próprio carro. Mas eu pergunto, quem defende o Samuka, já andou de Vitara? E quem defende o Vitara, já andou de Samurai? Se não andou, com todo o respeito, vá catar coquinho! Se é pra emitir opinião, que seja imparcial. Ou seja, que tenha andado nos dois carros, em condições parecidas, e só depois emita opinião.

Em suma, saia pra dar uma volta na sua cidade, olhe os carros, e ande nos dois. Tire suas conclusões.
    Depois dê um jeito de ir pra trilha com uma turma que tenha os dois tipos de carros. Tire suas conclusões sobre o desempenho dos dois.
    E só daí defina qual você quer comprar.
    Digo isso porque só você vai saber qual tipo de uso quer dar pro carro, onde vai andar, suas limitações quanto a conforto, etc... E mesmo porque é você que vai pagar e rodar com o carro todo dia... Tem que ter certeza do que está comprando, e ninguém poderá decidir isso por você.

Desculpe, mas perguntas abertas como a feita lá no começo do tópico abrem a possibilidade de qualquer um entrar por aqui e colocar sua preferência pessoal, sem qualquer argumento que a respalde...

No mais, pesquise um pouco e rode muito pra achar seu carro. Eu já achei o meu!
    Grassmann.

Você foi excelente. Concordo plenamente com você, quem pode dar opinião é quem já andou nos dois carros e com imparcialidade (é dificil,mas consegue).
    Rotiby.
    Bem vindo ao forum, vejo que é novato por aqui. Além desse excelente conselho do Grassmann , veja também o http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430 , lá tem dicas muito úteis pra quem pretente comprar o primeiro 4x4. Boa sorte!

Um abraço.

Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    VITARA!!!!
    Blz Luiz, tá equilibrado.... eu tb gosto muito do vitara!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem