x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

poeira dentro do carro

pessoal pode parecer estranho que alguém que seja apaixonado por estrade de terra venha aqui falar de poeira dentro do carro, acontece que quando vou levo comigo minha meninha que vai no banco de trás e que agora não esta podendo sair por causa da poeira que esta entrando pela lateral trazeira o vitara jlx metal,.
    antes não entrava nada de poeira agora a coisa tá fei sem considerar que esta detonando os bancos.
    bom alguém saberia me dizer o que devo fazer, se tem algum lugar específico que possa ter danificado para entrar tanta poeira, algum tampão que possa ter soltado?
    eu dei uma olhada rápida por baixo da roda trazeira e não vi nada.

Provavelmente tá entrando poeira pela guarnição da tampa traseira, dá uma inspecionada no estado das borrachas de vedação e se a tampa está pressionando corretamente as borrachas quando fechada.

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    No meu tá entrando poeira e água pela porta traseira. Vou ter que trocar a borracha.

[]s

Usuário
    Entrada
    06/03/2007

A mardita poeira!!!

Olá turma...

A poeira está entrando pela fresta da caixa de som?

Bem, com o meu antigo Vit 91... quando troquei o parachoque traseiro original por aço, percebi que estrava entrando poeira... hahah... mas vc num sabe qto! ERA MUUUITA POEIRA!!!

Fiz a mesma coisa, olhei próximo aos pneus e num achei nada. Depois q levei pra dar uma geralzona, comecei a procurar e achei... era ferrugem! Antes, com o parachoque antigo, não entrava, mas depois q troquei veio a tona. Mandei reformar e deu tudo certo!!! está perfeito! Agora num entra nada.

Dê uma olhada embaixo do carro... próximo do parachoque traseiro, principalmente perto das extremidades.

Boa sorte,

Abr,
    4X4 Brasil

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    pessoal não é pela porta trazeira não, e pela lateral mesmo inclusive pela caixa de som e pela junções das partes laterais e é muita poeira mesmo.
    eu vou olhar o lance do parachoque e depois eu posto aqui o que encontrei..
    obrigado.

Usuário
    Entrada
    06/03/2007

Sei bem!!!

Sei bem o do q vc está falando... a poeira entra no carro entre a lataria e o acabamento interno...

Como falei antes!!! No meu caso foi FERRUGEM!!! as marditas!

Outra coisa que vc pode fazer, é o seguinte: qdo for dar aquela lavagem geral... com bancos, carpetes e tudo... vc pede pra tirar o acabamento por onde entra a poeira e dá aquela verificada!!!

Depois posta pra gente...

Abr,

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    pessoal pode parecer estranho que alguém que seja apaixonado por estrade de terra venha aqui falar de poeira dentro do carro, acontece que quando vou levo comigo minha meninha que vai no banco de trás e que agora não esta podendo sair por causa da poeira que esta entrando pela lateral trazeira o vitara jlx metal,.
    antes não entrava nada de poeira agora a coisa tá fei sem considerar que esta detonando os bancos.
    bom alguém saberia me dizer o que devo fazer, se tem algum lugar específico que possa ter danificado para entrar tanta poeira, algum tampão que possa ter soltado?
    eu dei uma olhada rápida por baixo da roda trazeira e não vi nada.
    O Ismar, descobri no meu Vitara 5p por onde estava entrando tbm , muita poeira: bem atrás na parte inferior tem dois guarda-pó "guarnição de borracha" um de cada lado, inclusive do lado esq. passa fiação e justo esse tinha caído e por pouco n perdi pq ele ficou agarrado pelo fio, foi só recolocar e "abaixou a poeira"
    Sds

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    jarão obrigado pela dica. no meu vitara bem na parte de tráz conseguir localizar duas aberturas igual a que vc falou são quadradas medindo mais ou menos 4 cm por onde passa uma fiação que eu não sei bem de onde, mais as duas borrachas que tampavam estas aberturas estavam soltas dependuradas igual vc descreveu. foi bater e valer. resolvido o problema.. obrigado mesmo..

Beleza amigo!!!!
    Que bom que resolveu......uma cena que não esqueço foi qdo eu peguei uma estrada de chão e com os vidros fechados, ar ligado e tal.....em poucos momentos olhei ao meu redor, fazia um redemoinho de poeira dentro do carro e eu sufocado de tanto pó!!!!!!! eu estava sozinho e dava risada de mim mesmo......heheehehehe só que antes disso, em outros dias já tinha andado um monte e nada havia acontecido, onde cheguei a conclusão de verificar o carro num elevador e acabei achando essa "maledeta" borracha quadrada.

É pra isso que o fórum existe para trcoca de idéias e chegar num denominador comum......
    Até

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Eu estou comprando um vitara e o próprio dono já me falou que às vezes entra poeira pela tampa traseira. Ele me deu a dica de trocar a borracha. Queria saber se eu coloco a borracha original do vitara ou se dá pra colocar outra mais eficiente de alguma outra marca.

abraços!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

amigo, não sei o preço da borracha original, mas deve ser uma fortuna em comparação com de outros carros....
    Já me disseram que a borracha do gol serve na porta traseira do vitara, mas não sei de qual ano/modelo de Gol...

dependendo do preço da original, acho que vale a pena dar uma conferida nesse esquema do gol....
    abs

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Eu estou comprando um vitara e o próprio dono já me falou que às vezes entra poeira pela tampa traseira. Ele me deu a dica de trocar a borracha. Queria saber se eu coloco a borracha original do vitara ou se dá pra colocar outra mais eficiente de alguma outra marca.

abraços!
    as vezes basta regular a porta para fechar direito, apertando um pouco mais a borracha e conseguindo assim a vedação correta. No meu caso isso resolveu o problema de água entrando por alí.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem