x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Eu prefiro fazer quaisquer dessas mudanças PARADO. Como um disse ai, não vale a pena.

  • #14
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Pessoas,

    Esse local que o Wnicolino deu a orelhada é meio macabro mesmo. Não é que eu fiz algo parecido anteontem?

    Saí do Humaitá e fui até a 28 de Setembro (dá uns 4-5Km?) em 4x2 mas com as RL engatadas.

    Acontece que não fui eu quem estacionou o carro na ladeira... e como isso foi feito com 4x4, quando eu peguei e desci a ladeira de paralelepípedo não dei a ré para desacoplar. Andei entre 70 e 100Km/h... quando finalmente diminuí a velocidade, percebi um roncar diferente e o carro meio preso. Pqp: batata! Dei a rézinha (que coisa horrível! rs...) e click.

    E aí, o que rola?

    []´s,

  • #15
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Pessoas,

    Esse local que o Wnicolino deu a orelhada é meio macabro mesmo. Não é que eu fiz algo parecido anteontem?

    Saí do Humaitá e fui até a 28 de Setembro (dá uns 4-5Km?) em 4x2 mas com as RL engatadas.

    Acontece que não fui eu quem estacionou o carro na ladeira... e como isso foi feito com 4x4, quando eu peguei e desci a ladeira de paralelepípedo não dei a ré para desacoplar. Andei entre 70 e 100Km/h... quando finalmente diminuí a velocidade, percebi um roncar diferente e o carro meio preso. Pqp: batata! Dei a rézinha (que coisa horrível! rs...) e click.

    E aí, o que rola?

    []´s,


    Nada. Vc só empurrou o diferencial dianteiro e gastou mais gasolina.
    Don´t worry, be happy.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #16
    rsrs
    por se tratar de um carro AUTO, será que eles confundiram a "marchinha" do 4x4 com a marcha?

    eu não engato 4x4 no astalto de jeito nenhum (só se for andar com as RL ativadas mas em 4x2) pode tá caindo a chuva que for, não engato 4x4 n...
    sou mais ir devagar e com cautela....

    mas mesmo assim, acho que os diferenciais/tcase, etc, é projetado pra suportar umas "braçadas" dessas...

    mas acho q isso é muito comum galera, quem nunca andou alguns (poucos) Km com o 4x4 engatado sem querer?

  • #17
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Engraçado uma coisa:
    Qnd eu engatava o 4x4 do Jimny....Eu escutava o "Click" quer dizer que estava bloqueadas as rodas dianteira...E não tinha N (2H-4H-press 4L) no sentido de cima para baixo. Já o GV não tem esse click... Mas sinto o carro "preso" ocorre contrário (2H-4H-N-4L)...
    Hj de manhã eu fui na Pedra Bonita com a minha tia... Aquela subida tão igreme...4x2 não sobe...E coloquei 4x4L e fui... de 1° marcha...A 2° não vai....Como diesel no ar! E cheguei tranquilo lá...Poi o carro tem 1.995kg!
    Qnd eu estaciono na rua sempre coloco no N... Ngm sabe mexer aquilo!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #18
    Pessoal Obrigado pelas dicas...

    Acho que foi desse jeito andando em asfalto molhado que estraguei minha RL automatica... De vez em quando eu andanva... Mais se DEUS quiser mes que vem vou ter dinheiro vou visitar uns parentes em BH e compro as RL que o Walter ta vendendo!!!! Ainda mais se ele fizer uns descontinho!!!

    Valeu Galera!

  • #19
    Obrigado pela mobilização. O carro é RL automática e cambio manual e por isto a minha preocupação. Tudo indica que nada aconteceu, não há ruido anormal, e tá engatando e desengatando as RL, quer dizer, o torque está sendo transferido via cx de transf para a frente do carro.
    O que gostaria de saber é se tem jeito de "perceber" se houve algum comprometimento sem abrir o Tcase. Mas concordo, o carro é robusto e deve ter resistido, é que escutei uns trec trec logo que fiz uma curva ainda na saida do posto, mas não sabia que tava tracionado. Mas o ruido não foi da cx de transf. e pode ter sido até externo ao carro, ou seja pode não ter nada a ver, pois se tivesse eu ia escutar o "crec crec" bem alto dentro do carro.
    Tudo indica que está ok.
    Mas serviu para aprender, nunca mais recebo o carro de algum manobrista sem verificar!!!
    O nome TOGO - escolhi pq o cara é do mar, e era chamado o Samurai do mar por ser um marinheiro/guerreiro genial. Depois vi que confunde com o SAMUKA. Sorry, mas agora é tarde!! O carro já foi batizado.
    Obrigado a todos.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    ...
    Hj de manhã eu fui na Pedra Bonita com a minha tia... Aquela subida tão igreme...4x2 não sobe...E coloquei 4x4L e fui... de 1° marcha...A 2° não vai....
    Joao,
    Só de curiosidade !! Não conheço a subida da Pedra Bonita nem sua tia, mas quantos quilos ela pesa ?? 4x4 Low e de primeira ???


    Brincadeira, só prá descontrair....não me responda com malcriação !!!!

    Abrs

  • #21
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Obrigado pela mobilização. O carro é RL automática e cambio manual e por isto a minha preocupação. Tudo indica que nada aconteceu, não há ruido anormal, e tá engatando e desengatando as RL, quer dizer, o torque está sendo transferido via cx de transf para a frente do carro.
    O que gostaria de saber é se tem jeito de "perceber" se houve algum comprometimento sem abrir o Tcase. Mas concordo, o carro é robusto e deve ter resistido, é que escutei uns trec trec logo que fiz uma curva ainda na saida do posto, mas não sabia que tava tracionado. Mas o ruido não foi da cx de transf. e pode ter sido até externo ao carro, ou seja pode não ter nada a ver, pois se tivesse eu ia escutar o "crec crec" bem alto dentro do carro.
    Tudo indica que está ok.
    Mas serviu para aprender, nunca mais recebo o carro de algum manobrista sem verificar!!!
    O nome TOGO - escolhi pq o cara é do mar, e era chamado o Samurai do mar por ser um marinheiro/guerreiro genial. Depois vi que confunde com o SAMUKA. Sorry, mas agora é tarde!! O carro já foi batizado.
    Obrigado a todos.

    Fala wnicolino,
    Blz ?
    Como foi a volta da Bocaina no domingo ? E a perda da tração o que era ?

    Boa lama,
    Sergio (Jipe 16/17 rs)
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #22
    Fala Sérgio.

    A volta foi legal. No domingo tivemos um passeio que exigiu mais das viaturas, com travessia de riacho e algumas erosões esquisitas.
    Pra mim foi difícil pois estava só 4x2. Mas nada que um embalo não resolvesse. Mas fiquei preocupado se teria que pedir reboque!!
    A tração foi mole. O cara que montou os calços inverteu as engrenagens internas da RL. Levei de volota e foi consertado 100%.
    O carro agora tá DEZ!!!!!!
    Agora estou a fim de colocar os alargadores de roda da Garra 4x4 para o carro ficar mais assentado!!
    E vc, como foi o feriado por lá??? 4x4 ou 4x2 o tempo todo??

    Abçs

  • #23
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Fala Sérgio.

    A volta foi legal. No domingo tivemos um passeio que exigiu mais das viaturas, com travessia de riacho e algumas erosões esquisitas.
    Pra mim foi difícil pois estava só 4x2. Mas nada que um embalo não resolvesse. Mas fiquei preocupado se teria que pedir reboque!!
    A tração foi mole. O cara que montou os calços inverteu as engrenagens internas da RL. Levei de volota e foi consertado 100%.
    O carro agora tá DEZ!!!!!!
    Agora estou a fim de colocar os alargadores de roda da Garra 4x4 para o carro ficar mais assentado!!
    E vc, como foi o feriado por lá??? 4x4 ou 4x2 o tempo todo??

    Abçs
    Que bom que já resolveu RL !
    Acabei ficando na pousada campos da Bocaina, uma "cabana" com lareira e sauna num platô com bela vista do acesso ao PNB !
    No domingo caminhamos 2h até pedra alta ou pico da bacia (2.095m), onde tem-se visual de São José. E na segunda trilhei até a cachoeira do Pilão depois da fazenda Pinheirinho, caminho para Cunha.
    Td de 4x4 para não arriscar, pois era o único jipe !

    Foi show
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade