x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Agradecimentos: 0

Ola' Bruno, poxa estou super contente que todos voces estao se interessando pelo o meu problema e digo de coraçao e mando um abraçao para todos voces. Olha Bruno agora nao sei por onde começar de novo, nao sei se vou na autorizada tentar fazer esses controles que o Viche me relatou? O problema e' que nao conheço menhuma oficina aqui em Natal de confiança que trabalhe com este tipo de veiculo e pois, este veiculo nao e' para todos os mecanicos, nao e' isto?
    Estou frita!!!! Depois entrerei em contato para comunicar a voces o que consegui e voce esta' tudo ok? Abraços

Olá Marimari,

Moro aqui em Natal também e realmente a nossa cidade nao é das mais guarnecidas de profissionais experientes neste tipo de veículo. No entanto, eu posso lhe indicar um que é muito fera, tem uma grande clientela e não cobra caro.
    O nome da Oficina é MECANAUTO, fica entre a AV 6 e 9 no Dix-sept-rosado, numa rua de calçamento. Vindo pela Bernardo Vieira sentido Zona Norte, você fará o retorno depois da linha do trem e entrará depois à direita ali na revendedora de Pneus Pirelli. Segue em frente e depois vire no sinal à esquerda. Não tem errada. Mais na frente você verá do lado esquerdo um galpão enorme, com Pajero, Cherokee, L200, Vitara e outros carros lá. Ele é bem procurado. Acho muito difícil ele nao resolver o problema do seu carro. São dois irmãos, o Jó e o Lito. Pergunte por Lito, que ele irá olhar seu carro.

No mais, se o problema for unicamente de ordem elétrica, e sendo ele te dirá, você deve ir ao auto elétrico eletrônico, na Av. da Integração. Lá, procure Lopes. Ele é o melhor eletricista de autos de Natal.

Mas leve primeiro lá na oficina de lito (MECANAUTO). O cara sabe muito.

Abração e boa sorte. Qualquer coisa tamos aí.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Olá Marimari,

Moro aqui em Natal também e realmente a nossa cidade nao é das mais guarnecidas de profissionais experientes neste tipo de veículo. No entanto, eu posso lhe indicar um que é muito fera, tem uma grande clientela e não cobra caro.
    O nome da Oficina é MECANAUTO, fica entre a AV 6 e 9 no Dix-sept-rosado, numa rua de calçamento. Vindo pela Bernardo Vieira sentido Zona Norte, você fará o retorno depois da linha do trem e entrará depois à direita ali na revendedora de Pneus Pirelli. Segue em frente e depois vire no sinal à esquerda. Não tem errada. Mais na frente você verá do lado esquerdo um galpão enorme, com Pajero, Cherokee, L200, Vitara e outros carros lá. Ele é bem procurado. Acho muito difícil ele nao resolver o problema do seu carro. São dois irmãos, o Jó e o Lito. Pergunte por Lito, que ele irá olhar seu carro.

No mais, se o problema for unicamente de ordem elétrica, e sendo ele te dirá, você deve ir ao auto elétrico eletrônico, na Av. da Integração. Lá, procure Lopes. Ele é o melhor eletricista de autos de Natal.

Mas leve primeiro lá na oficina de lito (MECANAUTO). O cara sabe muito.

Abração e boa sorte. Qualquer coisa tamos aí.

Ola' Emerson, que bom! Vou dar um pulinho la' e te agradeço muito de coraçao. Depois te faço saber. Abraço mari.

Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Vou sair do FORUM agora, deppois conto no que deu ok? Abraço e boa tarde, Mari.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por viche Ver Post
    Olá mari
    Eu tenho uma tracker 2003 com motor eletrônico que é o mesmo carro, ou seja, a granvitara.
    O problema da luz “engine” acender é crônico no motor Peugeot eletrônico.
    É um defeito no sistema de gerenciamento eletrônico que é muito sensível.
    Abaixo descrevo o que foi feito na minha para solucionar ou pelo menos controlar essa maldita luz que quando acende entra em modo seguro e desativa o turbo, não deixando passar dos 2500giros.
    1) Trocar os filtros de óleo diesel que são dois, um no compartimento do motor (aquele que você drena a água) e outro que fica em baixo do carro próximo a roda direita traseira e o tanque de combustível que também deve ser drenado e não consta do manual.
    2) Verificar o turbo e o mancau, retificar se precisar.
    3) Verificar se o duto da solenóide A do turbo não está obstruído
    4) Verificar a solenóide se abre e fecha
    5) Limpar o tanque de combustível ( vc deve retirar o tanque)
    6) Limpar os bicos ( empresa especializada em motores common rail )
    7) Colocar um aterramento com fio da espessura do dedo mínimo que sai do negativo da bateria até o motor (importante)
    8) Verificar o chicote e seus terminais, na duvida refaça. (importante)
    9) Verificar a bomba de alta pressão do diesel, deve estar entre 3 a 4 bar, se não, retificar
    10) Verifique o sistema de escape, próximo ao cambio tem um sensor que controla as emissões e costuma quebrar.
    Cuidado, a concessionária se for chevrolet além de não entender nada sobre o carro ainda cobra preços de Ferrari, e ela não vai te arrumar o carro (experiência própria) alem de querer trocar tudo.
    Os filtros que custam o olho da cara na concessionária você não paga mais que R$ 70,00 cada um, e o filtro de óleo do motor não sai mais que R$ 35,00, original.
    A bomba de diesel na concessionária custa R$ 23.000,00 e a retifica R$ 9.000,00 a minha retifiquei por R$ 250,00 e está perfeita. E a nova custaria R$ 2.600,00 dificilmente terá que trocar.
    O serviço feito no meu carro, inclusos a válvula solenóide filtros, todos, óleo de motor, retifica de bomba etc...e mão de obra saiu por R$ 1.900,00 numa autorizada Bosh.
    Não se esqueça, em veículos a diesel é recomendado aquecer um pouco o motor antes de sair, e por ele ser turbo deixe pelo menos 30 a 40 segundos em marcha lenta quando parar antes de desligar (recomendações no próprio manual)
    Abraço
    To estranhando....
    Pq o motor da Peugeot nao e eletronico.... primeiros motores eletronicos aqui no BR foi de 2004.......
    Motor que esta no seu Tracker e XUD.
    Abssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Ola' Viche sou eu Mari. Sou muito grata pela sua resposta, voce acredita que am quanto estou lendo e escrevendo para voce estou super ansiosa? E' que, vivo morrendo de medo de fazer qualquer coisa neste carro, depois de tudo! Quase neste instante tinha falado com o gerente da Chevrolet aqui de Natal e ele me confirmou que o problema que diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores e que o preço de cada estaria na faixa de R$ 300 e alguma coisa, elas sao 4, estou frita! Aqui em Natal eu nao sei onde ir para mostrar este carro. Estou pra la' de stress. Uma coisa que eu gostaria de saber de vc: os filtros do combustível vao trocados realmente de 15.000 em 15.000 km como fala no manual ou nao? Nos falaremos mais tarde ok? Abraços.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marimari Ver Post
    Ola' Viche sou eu Mari. Sou muito grata pela sua resposta, voce acredita que am quanto estou lendo e escrevendo para voce estou super ansiosa? E' que, vivo morrendo de medo de fazer qualquer coisa neste carro, depois de tudo! Quase neste instante tinha falado com o gerente da Chevrolet aqui de Natal e ele me confirmou que o problema que diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores e que o preço de cada estaria na faixa de R$ 300 e alguma coisa, elas sao 4, estou frita! Aqui em Natal eu nao sei onde ir para mostrar este carro. Estou pra la' de stress. Uma coisa que eu gostaria de saber de vc: os filtros do combustível vao trocados realmente de 15.000 em 15.000 km como fala no manual ou nao? Nos falaremos mais tarde ok? Abraços.
    "diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores"

Motores a diesel nao possuem velas para ligar o motor..... E sim o ar comprimido.......

Abssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Motores a diesel nao possuem velas para ligar o motor..... E sim o ar comprimido.......
    João, assim como outro colega citou pode ser que estejam referindo-se às velas pré-aquecedoras, alguns anos atrás tivemos uma Peugeot 504GRD que utilizava o motor XUD e vinham incorporadas ao motor essas tais velas de pré-aquecimento, porém o motor era totalmente mecânico.

Será que é a isso que estão querendo se referir na concessionária?

Mari

Pelo que alguns colegas postaram parece que o problema é sério

Não quero condenar nem tampouco julgar sem embasamento algum nenhuma prestadora de serviços (concessionária) porém infelizmente o "modus operandi" destas oficinas geralmente se norteia pela simplista e cômoda metodologia da substituição de peças geralmente cobradas a preços absurdos

Por favor não me leve a mal, mas em se tratando de uma mulher com certeza o gerente da oficina pode cair na tentação de tentar auferir vantagem indevida sobre os serviços prestados ao seu veículo, devido sobretudo ao conceito prévio que muitos de nós temso em relação às mulheres, por julgar que as mesmas tem parco conhecimento em mecânica.

Minha sugestão seria, você conversar diretamente com o chefe ou gerente de oficina e deixar bem claro que não está disposta a pagar por peças que durante o serviço venham s ser substuídas desnecessariamente em infrutíferas tentativas de sanar o problema.

Deixe isso bem claro, para que não te vejam como alvo fácil de uma eventual tentaiva de exploração, ok?

Diga também que façam testes com peças usadas (eles conseguem arrumar) para que tenham plena certeza antes que saiam substituindo peças de forma aleatória e sem critério algum.

Mantenha-se firme e "cobre" uma solução satisfatória para seu problema, mais uma vez lhe desejo boa sorte e continue mantendo-nos informados.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    já trocou o q no carro? Já trocou os cabos de velas? as velas?? a correia dentada?? o filtro de combustivel??

Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Citação Postado originalmente por Márcio Rodrigues Ver Post
    já trocou o q no carro? Já trocou os cabos de velas? as velas?? a correia dentada?? o filtro de combustivel??

Ola' Marcio, tudo bem? Obrigada por estar aqui. Olha para te dizer com certeza vou terque olhar todas as notas ficais, de todo jeito o que me lembro foi: ja' trocamos dois tipos de rales, trocamos filtros de ar , olio, trocamos filtros de combustível ano passado, fizeram um serviço de sistemar uns fios eletricos com um chicote( cobriram com um material mais resitente ) para nao ter problema de curto, porque uma vez teve um fio eletrico que tinha sido danificado( partido ) e sempre foram feitos os controles pela autorizada chevrolet. A ultima vez eles limparam uma peça que fica colegada com o acelerador e que ja' a suzuki mesma que aconselhou a esta autorizada e se nao me engano foram so' estas coisas. Ah! tive que limpar um bico injetor também uma vez. Abraço Mari.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007

...

MAri, é um problema sério realmente, não ter alguem de confiança pra mexer no carro. Mecânico tem de ser de confiança. Pena vc estar em Natal, muito longe do RJ.
    Mas quanto a peças, recomendo a japan autoparts em SP, telefone é esse ae: 0xx11 5634 02 50 e 5634 02 94

Falar com rosângela, ela atende bem, faça uma pesquisa de peças. Com certeza em Natal tudo vai ficar mais dificil. Meu mecanico aqui no Rio, é nordestino, somente ele mexe no meu suzuki baleno, tirei o carro sábado da oficina, tive problemas nos sincronizadores de marcha e aproveitei e troquei a embreagem.
    Mas seu problema, pra acender check engine, tlvz seja alguma alimentação. o carro morre, engasga??tlvz pode ser combustivel, mas o seu é a diesel né? bomba de combustivel tlvz. é um misterio, mas qto mais mexer mais vai feder!!
    traz o carro pro RJ.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem