x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Hybrid View

Unhappy Motor AP em Samurai 98

Galera de Samuraizeiros:
    Conseguí fundir o motor original (turbinado 0,5Kg) com 90.000Km!
    Procuro motor AP (1.8 ou 2.0) para comprar.
    Gostaria de saber quais os inconvenientes, problemas e dificuldades dessa adaptação.
    Peço aos que já cometeram essa loucura que mandem as dicas, para que eu consiga evitar maiores prejuízos.
    Vale: links p/ site de venda de peças e motores, dicas de adaptação, fotos de flanges e peças, dicas de preparação do motor, comparações carburados x injetados, monoponto x multiponto, 1.8 x 2.0, e tudo mais que possa ajudar!!!!
    Seguem meus contatos:
    SKYPE = bodao05
    MSN = rtanure@bol.com.br

Fala Romulo

Tem bastante informação aqui no forum sobre adaptações de AP no Samuca, da uma pesquisada. Inclusive tinha um cara vendendo um kit de apdatação para isso.

Quanto tempo durou seu motor turbinado??? (tem um amigo vendendo um kit aqui para samuca)

Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

ja existe aqui

fala romulo..
    aqui mesmo no forum tem...
    assim como eu existem outros integrantes q ja
    "cometeram esta loucura"..
    haha
    de colocar motor ap no samuka...
    e vou te adiantar... fica show...
    de uma procurada nos foruns mais anteriores q la tera varias dicas...
    se por acaso nao encontrares,,, de um tok q te ajudo,.,..
    abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô Romulo...
    eu tenho um kit p/ adaptar motor AP no cambio original do samurai.. praticamente plug'n'play... entre em contato comigo..

No mais um motor AP 1.8 MI já é mais do que suficiente p/ um samurai ( eu acho até exagero, um 1.6MI já fica otimo)

me diz uma coisa... seu motor original foi vc quem turbinou óu já comprou assim ? tava injetado ou carburado ?

T+

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Obrigado pelas dicas.
    Vou pesquisar mais no site.
    Caso encontre dificuldades, pedirei ajuda!

Um pouco da história do Samurai:
    Ano 98/99, tenho ele desde 2001. Gosto muito do bichinho, uso mais na cidade que na trilha. Não por opção, mas por falta de tempo.
    Acho um carro excelente nas trilhas (lama ou areia), mas faltam 25 a 30 HP no motor. Como não queria alterar muito as características do veículo, optei por um kit turbo, comprado de um mecânico em Jundiaí, pela WEB.
    Montei pessoalmente na oficina do meu mecanico de confiança, que não entende muito de turbo e nada de OffRoad! Mas me deixa à vontade e onde posso por a mão na massa (ou na graxa). Ele foi convertido para alcool, em respeito à idade provecta do motor (90.000Km).
    Levei uns 3 meses entre montar e afinar o motor. Passei por 4 preparadores em Salvador (além do mecanico de montagem). Nenhum deles conseguiu deixar o carro bem afinado. Encarei minha primeira trilha turbinada nesse feriado. Fomos para a Chapada Diamantina (100 carros do Bahia OffRoad). Os problemas começaram quando descobrí que no sertão não tem alcool. Abastecí com gasolina. O motor saiu completamente do ponto. Perdeu força, embolou, cuspiu, tossiu e morreu. Mas andou!
    Até encarar a subida do morro do Pai Inácio. A despeito da minha atenção com a pressão do turbo (regulei p/ 0,4 na trilha, na cidade andava com 0,5 kg), temperatura (oleo e agua), pressão do óleo, mistura, etc... não percebí que ele iria fundir e forcei na subida. Resultado: Travou! Provavelmente: Retifica e troca de biela, pistões, etc... Ainda não tive coragem de abrir.

Por isso estou buscando um motor AP.
    Todo o aconselhamento de voces será muito bem vindo.
    ABS
    Trem Mineiro (meu apelido no Bahia Off Road)
    Samurai 98 (Ex-Turbo)

Voce adaptou motor 1.6 ou 1.8?
    Me disseram que o restante da transmissão fica muito sacrificada com o motor 1.8, quebrando sempre e forçando a mudança de componentes para os da Hi-Lux.
    É verdade? Aconteceu contigo?
    E eu que gostaria de colocar um AP 2.0?
    O que voce acha disso?
    ABS
    Rômulo

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô Romulo.. tem mandei uma MP, olhe nas suas mensagens privadas..

mas vamos lá...

cara!!! vc é louco?? socou gasolina no motor regulado p/ rodar no alcool turbinado?? provavelmente vc derreteu os seus pistaos por pre-ignicao.. é retifica mesmo, sem perdao...

só de curiosidade, vc turbinou o motor original mantendo a injecao ou colocou carburador? se manteve a injecao vc usou bico/modulo suplementar ? como vc fez p/ suprir a demanda de combustivel do bico original ?

em relacao ao AP, um 2.0 esquece, afinal o 2.0 tem quase o dobro de potencia e torque do original e obvio o samurai nao foi projetado p/ tanta forca, resultado, vai quebrar cambio, Tcase, eixos..

AP1.8 = 70%a mais de potencia e torque, na minha opinao acho o limite, e vc deve tomar cuidado com o pé... conheco gente que tem samurai AP1.8 que nunca teve problemas como gente que já moeu toda a transmissao... como disse depende nesse caso muito do pé do piloto..

AP1.6 50% a mais de potencia e torque, p/ empurrar o pequenino samurai tá mais do que otimo...e com pouquissimo risco de quebras.

OBS: carburador é coisa do passado, quando falo em AP é INJETADO e MULTIPONTO.... monoponto, só se vc achar um muito barato.

colocar AP2.0 + transmissao de Hilux ? = vende o samurai e compra um troller, vai gastar um baita grana, vai ter um monte de dor-de-cabeca e se nao for um servico BEM feito, terás uma merda fedendo na garagem.

retificar o motor do samurai ? um amigo meu a 1 semana atras retificou o dele ( servico completo, parte de baixo e cabecote, pecas todas novas) gastou 3.000,00

adaptar um AP, vai gastar +/- os mesmos 3000,00, porem tera no minimo 50% a mais de forca, vai ter um motor que se acha pecas até na padaria. e desde que BEM adaptado nao terá dores-de-cabeca

eu tenho o kit p/ AP em samurai com cambio original, é praticamente PnP, sem gambiarras.
    Renegade Sport 2.0TD

Fotos do Samurai ex-Turbo

Respondendo as perguntas:
    Troquei o bico original por um de Golf 1.6 e acrescentei um suplementar (Gol 1.6). Para controlar o Suplementar instalei um Digipulse. Converti de Gasolina para Alcool. Rodei 2 meses (na cidade) com alto consumo e boa potencia. Mas sempre com o motor quadrado, alta engasgando, baixa embolando, demorando para pegar pela manhã, a mistura demorava para se equilibrar (até o motor esquentar), vários problemas de regulagem. Consumo de 4,4 L/Km
    Na trilha, não encontrei alcool. Tive que por gasolina. Sabia dos riscos que estava correndo. Fiquei de olho nos instrumentos (06), que não indicaram P! nenhuma!
    Dificil obter MO qualificada em SSA para afinar o motor do Samurai turbinado. Fui o pioneiro aqui!
    Como os mecanicos daqui só sabem preparar o motor AP, não vou inventar mais nada. Chega de prejuizo!
    Seguem fotos do finado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP em Samurai 98-jegue-trophy.jpg   Motor AP em Samurai 98-fotos_samurai_023a.jpg   Motor AP em Samurai 98-painel_instrumentos.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a menos que em seu quadro de instrumentos tivesse um sensor de detonacao, nenhum outro iria acusar anormalidade nenhum ( exceto um Hallmeter, que rodando na gasola iria mostrar mistura rica o tempo todo)

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos

Galera, não sou novo aqui no fórum, mas sou novato entre os samucas....
    Já tive willys, niva, outro willys, engesa e agora comprei o samurai que veio para ficar!
    último final de semana coloquei ele na trila - confg original - e foi bem melhor que eu imaginava!
    pula muito- molas de torção e sem spoa- mas passa onde muito willys não passa!!!!
    mas foi muito bacana! até a patroa que sempre era o zequinha trocou de lugar comigo!
    PROBLEMA: consegui fundir o motor! estourou o radiador e travou tudo! nem abri o 1.3 quero nem ter que abrir.
    Penso em partir direto pro AP 1.8 .
    No momento estou levantando custos, dai surge a dúvida:
    Nas discussões do passado - quase dez anos atras - o ap era uma boa alternativa. Continua sendo??????
    existe a venda no comercio o kit para adaptação do motor ap ou outro motor na caixa original?????

grato por vossas atenções!
    att

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Boa noite a todos

Galera, não sou novo aqui no fórum, mas sou novato entre os samucas....
    Já tive willys, niva, outro willys, engesa e agora comprei o samurai que veio para ficar!
    último final de semana coloquei ele na trila - confg original - e foi bem melhor que eu imaginava!
    pula muito- molas de torção e sem spoa- mas passa onde muito willys não passa!!!!
    mas foi muito bacana! até a patroa que sempre era o zequinha trocou de lugar comigo!
    PROBLEMA: consegui fundir o motor! estourou o radiador e travou tudo! nem abri o 1.3 quero nem ter que abrir.
    Penso em partir direto pro AP 1.8 .
    No momento estou levantando custos, dai surge a dúvida:
    Nas discussões do passado - quase dez anos atras - o ap era uma boa alternativa. Continua sendo??????
    existe a venda no comercio o kit para adaptação do motor ap ou outro motor na caixa original?????

grato por vossas atenções!
    att
    Espero que não aconteça tão cedo, mas o dia em que meu motor original for pro saco em coloco um AP 1.6, de preferência Flex.

Se não quiser fazer grandes alterações em outros elementos, como transmissão, e manter um comportamento próximo ao original, com alguns pocotós a mais, acho o AP 1.6 a melhor opção, levando ainda em consideração os custos de manutenção, disponibilidade de peças, facilidade de adaptação, etc.

Tive uma Parati 2006 com esse motor e só digo uma coisa...show! forte o suficiete pra permitir uma condução confortável e segura, robusto e econômico.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Agradecimentos: 0
    Laos, dá uma olhada com FABIL de BH, me parece que ele vende kits de adapção PNP....
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem