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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Leo, minhas respostas para tuas dúvidas:

    1 - o radiador é o original, só modifiquei a tampa, para inverter o lado do bocal, ao invés de sair a esquerda de quem olha de frente para o carro, sai para direita....foto anexa.
    2 - uso o AC original, relógios funcionam normalmente
    4 - não há o que temer, apenas precisa de um mecanico de confiança e com experiencia em adaptações, não tem muito mistério.


    Motor AP em Samurai 98-dsc03862.jpg

    Ótimo saber disso!!!!
    Acho que esse deve ser o futuro mesmo!!!!
    Agradeço a atenção de todos!!!!
    Abraços Léo

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    nos EUA nao tem NADA que sirva no eixo dianteiro dos samurais acima de 1996

    sobre o motor, p/ colocar AP vc nao aproveitada nada da injeçao eletronica do G13, tem usar tudo do AP, logo se vc vai colocar um motor AP no seu samurai, quanto mais COMPLETO vc comprar o AP, menos encheçao de saco terá p/ monta-lo no samurai... o ideal seria pegar o carro doador do motor AP colocar do lado do samurai e ir montando o motor com todas as peças disponiveis.

    sobre a tecnotrilha, positivo e operante! eu sou o proprietario
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
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    26/04/2011
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    Alguem aqui no brasil ja pensou em usinar uma relacao reduzida para o diferencial dianteiro dos samucas acima de 96?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por CLCRP Ver Post
    Alguem aqui no brasil ja pensou em usinar uma relacao reduzida para o diferencial dianteiro dos samucas acima de 96?

    Acho que ser for para fazer já faz para frente e trás....
    Meu samuca é 98, realmente adoro meu carro, pena são as peças que são muito dificil de achar para dar um up principalmente para as trilhas...
    As vezes cogito a idéia de trocar por um 95 ou anterior.... mas ao meu ver seria andar para trás...
    Abraços!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de fabiolammel
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    15/12/2010
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    Léo,
    Se vier para a região de Porto Alegre e quiser ver o carro, me avisa que combinamos!

    Sds, Fabio


  • #6
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    17/07/2011
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    Não é balde de água fria não, mas.....
    Claro que o dono de samurai NUNCA vai negar que uns cv a mais seriam bem vindos, mas penso muito na dor de cabeça e no $$ pra fazer uma adaptação bem feita. Tem o motor, o ar condicionado, documentos, se o motor novo está bom ou já é um motor que vai dar dor de cabeça, tem a injeção (jáque vai de ap, vai logo injetado né??). Tem o mecânico também, não vamos esquecer.

    Um orçamento destes, não precisa ser o top, mas o adequado pra não dar bronca, não sai mais de 5.000 reais não?
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #7
    Usuário Avatar de fabiolammel
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    Lucas,
    O custo depende, eu tinha um motor usado parado, mas refiz todinho, tudo novo de ponta a ponta + injeção programavel + uns upgrades ....
    O mais barato é adaptar o AC, apenas polia e suporte, não gasta nada.
    Se começar do zero fizer tudo direitinho, deve passar desse número...senão gira em torno disso.
    Eu acho que esse tipo de adaptação, tanto em Suzuki, Jeep, qualquer carro, depende do gosto e da vontade do dono, pq se colocar na ponta do lápis, todas despesas, dificilmente compensa. O que conta as vezes, é ter um motor mais confiável, um pouco mais de potencia ou em algumas regiões, alguém que saiba fazer manutenção rsrsrs


  • #8
    Usuário Avatar de mairo
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    19/03/2010
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    no meu vitara, o motor AP foi adaptado em casa, comprei o kit do coelho no ML, com auxilio de uma girafa prendemos o motor no cambio e foi só fazer um gabarito de papelão dos calços e soldar e parafusar, os coxins ja usava do opala e ficou o mesmo, radiador do chevette ficou bala, pois o original estava ruim, senão ficaria ele mesmo, meu motor é carburado, não deu dor de cabeça, o autoeletrico me cobrou 100,00 para fazer a elétrica, só nao ficou funcionando o conta giros devido ao alternador que é antigo! direção hidráulica ficou a original do vitara, foi barbada de adaptar! hj é só alegria, vai muito bem na trilha e tbm no jeep cross!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Conta giros é só ligar no fio + da bobina e pronto.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
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    16/09/2008
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    Bom dia turma,

    pegando um ganho aqui no tópico. Tenho um samurai 1994 100% original com 130 mil km rodados. Surgiu uma oportunidade de colocar um motor 2.0 turbo de 200 cv(motor do audi a3 2010) nele. Poderiam me relacionar quais as outras adaptações teria que fazer para que o carro ficasse 100% seguro e confiável(caixa de marcha, redução, eixos com diferenciais, suspensão, freio e qual seria a medida exata dos pneus). Penso em deixar do samurai mesmo, somente o chassi e a carroceria.

    Grato.

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