x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Pneus Grand Vitara

Pessoal, o seguinte: meu G.Vitara 3 portas está com pneus originais, de meia-vida pra baixo (Bridgestone Dueller H/T 195/80 R15). Hoje, com um pouco de chuva em S.Paulo, levei dois sustos em menos de 500 metros na hora de freiar... virei passageiro, só não bati pq estava devagar, mantendo distância e ainda improvisei um ABS no pé mesmo (soltando de leve e freiando de novo - precisa um certo sangue frio.. ).

Pergunta aos universitários: ok, foi do tipo de chuva que deixa mesmo o piso um sabão, mas o tipo e estado dos pneus (de careca não tem nada, OK?) têm culpa no cartório.

Pergunta 2: Colocando BlackStar Guyane 215 / 15, que me parece ser uma boa opção on-off road, a tendência é melhorar ou piorar a bagaça? Este tamanho cabe direitinho

[]s ladeira abaixo, suando frio e sem freio....

Visitante
    Esse bridgestone se não me engano são os originais.

Eu tive uma Grand Vitara 4pts desde 0, e com 25.000 km tive que trocar os 4. Os pneus comem muito rápido e realmente deixam muito a desejar na chuva. E eram mais grossos, medidas 235/75/R15. Troquei por Continental 100% street depois e não me arrependi.

Agora, os BSG são pneus lameiros, que tambem sofrem de aquaplanagem. Eu usaria eles apenas se tivesse um outro carro pra andar na cidade, ou então procuraria pneus menos agressivos, tipo 30/70 ou 50/50.

[]s!

Oi Mauricio,

Tem que ver como foram a suas aquaplanagens.
    Se a lamina de água não foi drenada pelo pneu, com um MUD é bem capaz que você não tive-se aquaplanado.
    Eu gosto muito de MUDs na chuva.
    Os BlackStar Guyane 215 melhorariam na chuva para a aquaplanagem assim como qualquer outro MUD.
    Só que como ele tem menos área de borracha no chão você vai perder muito em frenagem e no caso também em curvas
    Com BlackStar Guyane 235 deve ganhar em na chuva sem perder nas frenagens. Só que os BlackStar Guyane são muito pesados e desta forma judiam muito da suspensão. Eu me arrependi de ter usado os BlackStar Guyane.
    A grande vantagem dos BlackStar Guyane era o preço, mas hoje já não acho interessante.
    Minha sugestão seria os Goodyear MT/R 235/75 R 15... talvez caibam sem problemas, já que não tem dentes para fora como os BlackStar Guyane. E de quebra são muito mais silenciosos e fazem bem mais curva que qualquer outro MUD.

Se interessar tenho 4 destes MT/R 235 novos para vender por R$ 550,00 cada ou um jogo de 5 MT/R 235 sendo 4 com pouco uso e 1 novo por R$ 2.500,00

Mauricio, minhas experiencias...

Se ta ALAGADO mesmo, o mud passa melhor a um street, agora, se so tem aquela lamina d` agua a coisa fica feia para o MUD.

Na situacao q tu descreve, o mud teria se saido melhor...

Como exemplo uso os grabber 30" e consigo andr muito bem na chuva forte e no asfalto molhado. Porem, no calcamento molhado as vezes se paro morro acima preciso engatar a 4x4 para sair, senao o Cabrito fica patinando paradinho sem sair do lugar.

Abracos de mud, sempre.

Visitante
    Com o mud você vai aquaplanar sim e bastante. Vai ter menos contato com o solo e além do desenho não favorecer.

O principal motivo dos pneus streets terem uma linha no meio do pneu é evitar a aquaplanagem. Nisso nenhum pneu Mud tem. Nem mesmo alguns All terrains.

Se você usa o seu veiculo na manha na cidade, eu ate arriscaria botar um mud, se fosse bastante pra trilhas. Mas se não é só você que dirige, anda a altas velocidades (Altas velocidades quando se trata de jipe é acima de 60 km/h ) entre outros fatores, eu não iria de mud pra cidade de jeito nenhum.

Ainda mais em um veiculo de baixo peso como o pequeno Grand Vitara de 3 portas. Para dinossauros pesadões e com 4x4 full-time pode até não ter aquaplanagem com pneus muds, mas a custa de muito combustivel...

Osvaldo,

Se tiver basante agua mesmo, o mud escoa MUITO, mas MUITO mais agua q qualquer street. Pensa so a ponta dos gomos estao em contacom com o asfalto e ainda nao tem superficie suficiente para aquaplanar.
    Os gomos "furam" a lamina de agua ao inves de aquaplanar.

Ja andei debaixo de chuva forte bem mais rapido q os carros de passeio conseguiam andar. So q tem q esta MOLHADO MESMO.

No seco a menor area em contato com o solo faz a performance do mud piorar bastante.

Abracao,

Então, na verdade não foi aquaplanagem, não. Nem estava tão molhado, era só piso molhado e deslizou que foi uma coisa. Pelo que já foi dito, acho que um pneu com desenho mais pra lama teria desempenho até pior devido ao menor contato com o asfalto, certo?

Certo!!!

Com Mud a vaca ia pro brejo mais rapido...

Abracao,

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Certo!!!

Com Mud a vaca ia pro brejo mais rapido...

Abracao,
    Ou seja, o ABS improvisado não adiantaria nada, certo?

Bom, nao sei de onde tu tirou essa ideia de ABS improvisado...

Todo caso talvez serviria para amassar um pouco menos a lata...

Jipe nao é carro e deve ser "pilotado" como tal.

8)

Abracao,

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Bom, nao sei de onde tu tirou essa ideia de ABS improvisado...

Todo caso talvez serviria para amassar um pouco menos a lata...

Jipe nao é carro e deve ser "pilotado" como tal.

8)

Abracao,
    Pois é, sei disso. Tenho toda a formação de pista, mas sei bem a diferença que tem entre um jipe e um carro "normal", mas algumas técnicas são aplicáveis sim. O ABS improvisado nada mais é do que ir dosando o pé pra evitar o travamento das rodas. E ontem tive que recorrer à manobra do alce pra escapar da traseira de um Tipo. Mas sempre é um susto e tanto, pq na rua a gente não tem o controle de todos os fatores, né?

Visitante
    O ABS no pé ajuda sim, pq se voce travasse os pneus em pista molhada ia ser pior, além de não conseguir parar você não ia conseguir controlar a direção do veiculo.

Agora, Rafael, voce ta falando de ter muito água. Muita água tem em rio, ai já não é asfalto

A aquaplanagem se dá quanto existe uma fina lamina de água no asfalto e o pneu perde o contato com o solo, ficando essa lamina entre o pneu e o asfalto. Outra técnica interessante para usar em casos de aquaplanagem seria girar a direção alguns centimentros pra cada lado (pra um lado e depois pro outro), procurando tração, igualzinho a gente faz na trilha quando perdemos tração. E o melhor nem é freiar, é desacelerar o carro usando o freio motor.

E o Grand Vitara ta mais pra carro do que jipe IMHO.

Links interessantes:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-aquapla.htm
    http://carroonline.terra.com.br/confraria_chuva.htm
    http://www.campneus.com.br/pneus/pr/...eio/p7000.html
    http://www.axalink.pt/conteudos/area...uaplanagem.htm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16