x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

para comprar samurai o q devo conferir no bicho???

Help!!!
    Olá pessoas do barro!
    To querendo comprar um samuka 91 capota de lona ! O bicho é carburado sem
    direção hidráulica e o ar ta faltando gás,,, tem pneu 225 75 15 e roda de f1000 e o carro tá bem alto!
    então peço aqui umas dicas antes de compra-lo pois nunca tive jipe e sou total leigo! E ainda não levei o carro no meu mecânico para conferir os possíveis defeitos!!!

1-Acho peças para este carburador? O carburado é ruim?

2- e as marchas 4x4 como faço pra saber se estão boas???

3-Tem algumas dicas para conferir a suspensão, o dono falou para mim que o bicho tá + alto que o original? Isto causa algum problema???

4- No pior das hipóteses se um dia bater motor na minha mão quanto custa para fazer
    o motor dele???

5- o dono do carro me falou que o samuka tá com vazamentos nas duas rodas dianteiras,,, e no motor tem um vazamento no volante do motor... porém ainda não levei o carro no mecânico para conferir... será que pode ser vazamento no virabrequim???

Vou usa-lo no dia a dia para pequenas distâncias quase não vou pegar
    trilha! Sei q é um carro duro e ruim de curva para asfalto porém gostaria de
    comprar um pois acho este jipinho maior estiloso e bonito !
    Por favor quem entende opinem a vontade!
    Obrigado!

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Duplicado...
    4X4 Brasil

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Help!!!
    Olá pessoas do barro!
    To querendo comprar um samuka 91 capota de lona ! O bicho é carburado sem
    direção hidráulica e o ar ta faltando gás,,, tem pneu 225 75 15 e roda de f1000 e o carro tá bem alto!
    então peço aqui umas dicas antes de compra-lo pois nunca tive jipe e sou total leigo! E ainda não levei o carro no meu mecânico para conferir os possíveis defeitos!!!

1-Acho peças para este carburador? O carburado é ruim?

2- e as marchas 4x4 como faço pra saber se estão boas???

3-Tem algumas dicas para conferir a suspensão, o dono falou para mim que o bicho tá + alto que o original? Isto causa algum problema???

4- No pior das hipóteses se um dia bater motor na minha mão quanto custa para fazer
    o motor dele???

5- o dono do carro me falou que o samuka tá com vazamentos nas duas rodas dianteiras,,, e no motor tem um vazamento no volante do motor... porém ainda não levei o carro no mecânico para conferir... será que pode ser vazamento no virabrequim???

Obrigado!
    Amigo,

O Samurai (e os Suzuki de um modo geral) são carros muito bons, confiáveis e duráveis.... Se estiverem BONS. Carro ruim (jipe ou não) não vale a pena, é fria!
    Quanto a esse que vc viu, não sei se é bom ou não, mas carburado, canvas, é bem desvalorizado. Se estiver muito bom, compre, mas não pode ser muito caro.
    Direção hidráulica nenhum Samurai tem de fábrica, só adaptação.
    Vc já apontou alguns problemas no carro, com vazamentos. Pode ser coisa à toa (retentor ruim = barato), mas pode ser desgaste no assentamento de retentores, aí um conserto bem feito, com troca das luvas, fica caro.
    O carro mais alto não é necessáriamente um problema, se for serviço bem feito. Se for gambiarra (jumelo alto, calço de carroceria de fundo de quintal, molas alteradas de qquer jeito, etc) pode deixar consequência mais grave, até mesmo trinca de chassi perto do suporte de jumelo. Mas como a suspensão é feixe de molas, não tem muito mistério, qquer mecanico experiente olha prá vc e vê como a coisa está. Veja os amortecedores...
    Ar condicionado que não resfria pode ser desde falta de gás (barato) a problemas no compressor ou no evaporador (caro).
    Motor se bater é caro prá k7.
    Caixa de marchas e caixa de transferência desses carros dificilmente dão defeitos, mas se quebrar é caro.
    Conselho? Procure os jipeiros de sua cidade, peça indicação de mecanico que entenda de Samurai e leve o carro prá fazer um checkup completo. Ou leve no seu mecanico, se vc tem confiança nele.
    Pela descrição que vc fez, o jipinho parece que tá meio surrado demais, com muitos problemas.
    Se essa impressão for verdade, procure outro...
    Comprar carro ruim prá consertar aos poucos é jogar dinheiro no lixo: não vai ficar bom, e vai ficar muito mais caro do que comprar um bom.
    Vá com calma, procure, pq um Suzuki BOM é só alegria.

[ ]'s

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Dá uma bela revisada no Samurai 91......
    Se der poblemas... Nos falem que a gente te ajuda, ok?
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

snif snif!

Pois é aqui em vila velha onde moro e bem difícil de achar um carro destes... eu fui no jipeclube daqui + só um cara que tem um samuka 97 q acabou d ser comprado e o carro ta novinho, porem ninguém aqui entende bem deste tipo de carro.
    Alguém sabe (+ou-) quanto custa pra se fazer um motor destes ? o motor dele é diferente do injetado?
    Valeus!
    Opinem ai!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Pois é aqui em vila velha onde moro e bem difícil de achar um carro destes... eu fui no jipeclube daqui + só um cara que tem um samuka 97 q acabou d ser comprado e o carro ta novinho, porem ninguém aqui entende bem deste tipo de carro.
    Alguém sabe (+ou-) quanto custa pra se fazer um motor destes ? o motor dele é diferente do injetado?
    Valeus!
    Opinem ai!
    Samurai é injetado desde 1993...Motor 97 é praticamente do 93, só tem alguma mudanças quase inepercebível......
    Pode botar motor AP se quiser...
    Absssssssssssss
    Baeta's Off Road!

Alguém sabe quanto é pra fazer um motor desse?

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Por acaso está preocupado em bater o motor?
    Então não se preocupe!
    Baeta's Off Road!

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigo,

Vc perguntou, e eu já tinha respondido antes: caro prá k7.

Quanto fica "fazer o motor"? O que vai precisar fazer, vc sabe? Sabe qual o problema tem no motor (deve ter, pq só quer saber disso...)
    Nem toda retífica de motor é igual. Vai precisar retificar o bloco? O bloco dá retífica ou vai ter que comprar outro? O virabrequim vai precisar de retífica, e se sim, dá retifica ou vai ter que comprar outro? E o cabeçote, vai precisar de retífica, e se sim dá retífica ou vai ter que comprar outro? Vai precisar trocar válvulas? Qual a medida de pistão e anel que vai precisar? E os agregados (bomba de óleo, bomba d'água, carburador, etc), estão bons ou tem que trocar?
    Orçamento com as infos que vc passou: a retífica vai ficar entre R$ 800,00 e R$ 12.000,00...

Pelo jeito, o carro está ruim e repito o que já te falei: não acho boa idéia comprar carro ruim.
    Maaaasssssss, se vc quer comprar assim mesmo, NBTMQSFM

Sem [ ]'s

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Amigo,

Vc perguntou, e eu já tinha respondido antes: caro prá k7.

Quanto fica "fazer o motor"? O que vai precisar fazer, vc sabe? Sabe qual o problema tem no motor (deve ter, pq só quer saber disso...)
    Nem toda retífica de motor é igual. Vai precisar retificar o bloco? O bloco dá retífica ou vai ter que comprar outro? O virabrequim vai precisar de retífica, e se sim, dá retifica ou vai ter que comprar outro? E o cabeçote, vai precisar de retífica, e se sim dá retífica ou vai ter que comprar outro? Vai precisar trocar válvulas? Qual a medida de pistão e anel que vai precisar? E os agregados (bomba de óleo, bomba d'água, carburador, etc), estão bons ou tem que trocar?
    Orçamento com as infos que vc passou: a retífica vai ficar entre R$ 800,00 e R$ 12.000,00...

Pelo jeito, o carro está ruim e repito o que já te falei: não acho boa idéia comprar carro ruim.
    Maaaasssssss, se vc quer comprar assim mesmo, NBTMQSFM

Sem [ ]'s
    Amigo, como o Bruno falou este jipe que voce tá olhando deve está pior do que maverick 73 do Bola. Cai fora este samurai já deve conhecer todas as trilhas aqui de Minas e mais uma 200 aí do ES. Uma coisa pode ser, num precisa nem comprar GPS, pois o jipe sabe todos os caminhos. Vem aqui em BH que tem sempre um jipe no jeito pra comprar, afinal de contas Vila Velha num é tão longe assim.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Obrigado![/quote]

Compra um Ecaesport.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

o dono do carro vai botar ele na oficina semana que vem aí vou acompahar o conserto...+ to achando q vcs tem razão e o carro tá ruizinho mesmo. vou segurar minha empolgaçao para comprar um bom carrinho...
    pois é, vou pra belo horizonte dia 12 de abril se alguem souber de algum suzuki me dê um toque... hoje eu só tenho 15.000 será que dar pra comprar um com esta grana, ou eu só compro carro ruim?
    valeus!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem